20/10
2015

Faça você mesmo- Para fazer em 5 minutinhos e… prontinho!

DECORAÇÃO ECONÔMICA / DIY / MEU APÊ

Como hoje é dia de limpeza pesada no apê, o nosso post, assim como a ideia do dia serão rápidos, bem rapidinhos. Apesar do meu apê ser pequeno, a vida de dona de casa não está fácil não, ainda mais para quem tem mania de limpeza como eu 

Bem, agora chega de blablablá e vamos ao que interessa: eu vou te mostrar como você pode usar objetos pessoais para decorar a casa, aproveitando sempre o material que já tem aí. Foi exatamente o que eu fiz hoje- O que eu tinha????

Umas velas pequenas e coloridas que custaram R$1,50 cada + um esmalte transparente com purpurina + potinhos de vidro das sobremesas da Nestle + pulseiras (ahh isso não falta aqui, nunca, jamais, rs!)

Então vamos lá, vamos criar coisas simples e rápidas para enfeitar o apêzinho, usando a dulpinha criatividade + simplicidade.

1. MATERIAL NECESSÁRIO

diy rapidinho

material necessário2

Você pode usar a ideia com copos de vidro com velas maiores, potinhos e o que mais tiver dando sopa aí, rs!

2. COMO FAZER?

Não esperem de mim nesse atual momento projetinhos muito elaborados, pois além da ansiedade,  a vida anda corridinha que só. Apesar disso, prometo dar uma garimpada em projetos DIY para quem tem mais paciência e habilidade, combinado?

Não tem mistério algum- Basta passar uma camadinha do esmalte nos potinhos, esperar secar e passar mais uma ou duas demãos para que ele fique mais brilhante e bem lindão, simples assim.

diy porta velas1

 

DICA ARRUMADÍSSIMA 1:

Use esmaltes transparentes com purpurina dourada, prateada ou cobre. O efeito fica lindo de viver, pode apostar!

decorando

Depois que você passou as três camadinhas de esmalte, agora é só colocar um punhado de sal grosso para dar um toque de charme e também prender a vela. Ah, não esqueça de caprichar na escolha das pulseiras, pois isso que dará o toque final, aquela pitadinha de charme fundamental.

Para decorar a minha mesinha lateral, eu escolhi uma linda e chamativa pulseira dourada e uma outra toda trabalhada nos detalhes. Que tal?

mesinha lateral

velas enfeitadas2

Já para decorar o meu cantinho home office, usei uma pulsei prata simples, mas ainda assim bem bonitinha. Espia só…

Diy porta velas2

porta velas1

 

DICA ARRUMADÍSSIMA 2:

Coloque embaixo do potinho com as velas, um pratinho, um cinzeiro de cristal ou até mesmo um outro pote de vidro. Dá um efeito muito mais tcham, tcham, tcham. Rs!

velas rosas

 

Gostou? Amou? Detestou? O melhor de tudo isso, é que você ainda poderá usar tanto o esmalte para as unhas, quanto as pulseiras, ou seja, reaproveitamento total e absoluto kkk.

Agora me conta, comente, critique, só não fique indiferente . Afinal de contas, não custa nadica de nada e deixa essa blogueira aqui feliz da vida, estilo pinto no lixo, rs!

Veja também o que eu já aprontei no apê:

As invenções do quarto do Rafa

Lindo quarto de menino

Como eu dei um UP na minha geladeira?

diy como forrar a geladeira

Dando um UP no meu mini-banheiro

como decorar um banheiro pequeno

 

Pensamento do dia:

” Simplicidade, pois o prazer da vida está nas pequenas coisas que muitas vezes sequer percebemos”

Beijo, beijo, beijo

 

O Post “Faça você mesmo- Para fazer em 5 minutinhos e… prontinho!

 apareceu primeiro no Blog de Decoração Arrumadíssimo

Acompanhe o conteúdo extra do Arrumadíssimo aqui também:

FACEBOOK  INSTAGRAM  PINTEREST

Artigos relacionados

Detalhes sutis na decoração de halloween

20 de outubro de 2017

Alô alô querida e querido deste mundo arrumadíssimo! Tudo bem?   Olha, faltam poucos dias para o dia das bruxas e eu notei que NUNQUINHA havia feito um post sobre o assunto aqui no blog. Cê acredita?   Por isso, resolvi falar sobre o tema de um jeito beeeem diferente:   COMO DETALHES SUTIS PODEM […]

Continue Lendo

Brinquedos e Brincadeiras para crianças

17 de outubro de 2017

O dia das crianças já passou mas temos uma lista de brinquedos e brincadeiras para que você passe mais tempo com elas, afinal, não há nada melhor neste mundo do que um sorriso do seu pequeno ou pequena, não é mesmo? Brincadeiras de Apartamento twister com pratinhos de festa É muito simples! Uma caixa de […]

Continue Lendo