05/12
2012

#Desafiodecor 3- Decoração natalina

É com muito orgulho que participo de mais um Desafio Decor. Uebaaa!

Acho  uma vida sem desafios tão sem graça! Desafios nos fazem correr, aprender, querer mais, superar obstáculos e ajudam no nosso crescimento. Esse último desafio não foi dos mais fáceis não, confesso! Que bom (rs) !!

A ideia inicial era produzir alguma coisa para a decorar a casa nas festas de final de ano, algo diferente, criativo e gastando bem pouco $$$$$. Aliás, passeando em São Paulo com um amiga que estava procurando uma nova casa, nos deparamos (por indicação) com umas decorações de natal em um condomínio de casas a venda. Fiquei impressionada com o que vi por lá, pena que não conseguimos fotos decentes para mostrar.

Agora voltando ao nosso assunto, querem saber o que eu resolvi fazer? Uma mesa natalina romântica, uma mesa pra dois. Para isso,  gastei pouquíssimo $$$ e aproveitei muita coisa que já tinha por aqui.

Como sempre, o que predomina nas minhas invenções é a simplicidade,  uma característica que espelha e muito o meu jeito de ser e ver a  vida!

Para compor essa simples decor, eu apostei basicamente no reaproeitamento de materiais e objetos . Até porque me faltou coragem para me aventurar no Saara ( mercadão popular aqui do RIO) em busa de achados baratinhos e charmosos. Calor digno do deserto, gente saindo pelo ladrão, filas de rodar. Aiaiaiai preferi colocar a cabeça para funcionar, me virar nos 30 mesmo, e garimpar tudo por aqui, no aconchego do meu lar doce lar.

1º Antes de mais nada, tive que definir a toalha de mesa a ser usada na minha decoração natalina romântica. Hum, hum, procurei, procurei e não achei nadica digno da minha  mesinha. Foi aí que tive  a ideia de reaproveitar um tecido que usei para forrar umas prateleiras do quartinho do Rafa. Comprei 4 metros desse tecido pq sabia que poderia reaproveitá-lo em outras coisitas.

Mas cá entre nós, um simples tecido azul de bolonas brancas ficaria muito simples demais, não é mesmo? Foi então que decidi dar uma embelezada nele.

Olha aí…

O simples tecido foi promovido- virou toalha de mesa natalina e ganhou uma variedade de enfeites. Pisca de Led enfeitado com forminhas de brigadeiro,

arremate de bolinhas…

Decidida a toalha da mesa, parti para o resto…

Fiz  joguinhos americanos( de coração) em feltro vermelho.

Desenhei, cortei e nada mais.

Rapidinho rapidinho ganhei 2 novos joguinhos americanos.

Um dos meus poucos investimentos neste desafio foi a compra de bolinhas de isopor e forminhas de brigadeiro. Eu queria bolas natalinas feitas por mim e que não oferecessem nenhum perigo ao Baby-Rafa-sapeca-levado da breca!

Foi então que tive a seguinte ideia…

Eu usei cola quente  mesmo, pois acho muito prático. Sou super fã!! Cola branca também daria conta do recado direitinho!.

Infelizmente, não deu tempo de montar uma árvore de natal digna deste post. Na verdade, acho até que nem vou fazer uma árvore de natal tradicional.

Pretendo  enfeitar e embelezar as minhas plantas queridas e transformá-las em árvores natalinas. Estou cheia de ideias. Aiaiaiaiaiai.

O que eu fiz para este desafio foi dar uma personalizada numa arvorezinha que a minha sogra comprou. Mais uma vez, as forminhas de brigadeiro aparecem por aqui, só que dessa vez, acompanhadas de rolhas. Escolhi usar as rolhas nessa minha decoração, pois elas me remetem aos bons momentos vividos. Cada ocasião especial, uma garafa de vinho, uma rolha. Acumulei muitas rolhas ao longo do ano. Isso significa que ainda posso aprontar um montão com elas (Rs!)

Mini-árvore de rolhas e forminhas

Outro material usado na minha decoração foi a cartolina vermelha.

Fiz duas rosetas para dar um toque na parede branca do fundo da mesa. 

Além das rosetas vermelhas, utilizei a cartolina também para fazer “tags” de coração e estrelinhas. Adoro trabalhar com papel, acho uma solução tão simples, porém charmosa para decorar festas, mesas e até mesmo a casa.

Como vocês podem ver, as lanternas marroquinas, plantas e gaiolinha também ajudaram a compor o romantismo da minha colorida mesa.

Para deixar a decoração ainda mais “frufru”, roseta de papel no lustre.

E a mesa ficou assim ó…

Dia

E noite

Gostou?

Então não deixe de conferir o que as outras blogueiras criaram. ..

O #desafiodecor3 é uma decoração de fim de ano.
Pode ser de Natal, de Ano Novo, o que interessa é vestir a casa de Boas Festas!

 
os blogs acima lançam o desafio, portanto não participam da premiação 

E atenção atenção, se você também adooora um desafio, participe deste #Desafiodecor3

20/12 é o prazo para o envio das fotos. Ah, os melhores projetos serão premiados. Maravilha, não é mesmo?

Entre na nossa página no Facebook e confira todas as regrinhas.

Vamos pensar fora da caixinha, propor ideias novas e inusitadas  para decorar a  casa nas tão esperadas festas de fim de ano.

Contamos com a participação de todos, hein?

Um super beijo