01/07
2015

6 ideias de mesinhas laterais econômicas e charmosas

DICAS DE DECORAÇÃO / IDEIAS FOFAS / SIMPLICHIQUE

Que atire a primeira pedra quem nunca reclamou por estar vendo TV na sala e não ter onde colocar uma caneca de café ou uma taça de vinho. As mesinhas laterais são muito mais do que peças de enfeite; além da função decorativa, elas servem para dar apoio a alguma atividade e quebram um galho danado na organização da casa.

É claro que elas também são ótimas para preencher aquele cantinho vazio e dar um charme a mais na sua decoração. Mas a gente sabe que às vezes, os preços de um móvel novo podem não compensar. Por isso, separei algumas alternativas bem mais em conta de mesinhas laterais para inspirar vocês.

1. CAIXOTES DE MADEIRA

Os caixotes de feira viraram queridinhos da decoração: são baratos (alguns, você pode até conseguir de graça), facilmente personalizáveis e se adaptam a qualquer tipo de ambiente. Olha só como eles servem como lindas e práticas mesinhas laterais.

mesinha lateral 02

mesinha lateral 3 e 4

Com uma camada de tinta e alguns rodízios ou pezinhos, você transforma um velho caixote desgastado numa peça linda e cheia de charme.

mesinha lateral 05 1a

mesinha lateral 05

Que tal deixá-los empilhados para dar uma cara mais despojada à decoração?

2. CARRETÉIS

Sabe aquelas bobinas de madeira em que se enrolam fios? Assim como os caixotes de feira, aquela estrutura de madeira vem sendo bastante usada como móvel e uma das aplicações é como mesinha lateral super criativa.

mesinha lateral 06

mesinha lateral 08 1

Pode usar na madeira crua mesmo ou pode mudar sua cor com um toque de tinta, fica lindo dos dois jeitos!

mesinha lateral 09

mesinha lateral 7 e 8

3. BANQUINHOS E BAÚS

Se você tem um banquinho ou um baú sobrando em alguma parte da casa, aproveite e reaproveite! A superfície plana dessas peças é excelente para servir como mesinha de apoio.

mesinha lateral 12

mesinha lateral 11

Você pode customizá-los dando uma mão de tinta, aplicando papéis ou pintando apenas partes deles, como os pés. Em baús menores, você pode instalar pezinhos para dar altura suficiente a eles.

mesinha lateral 13

mesinha lateral 14

Caso sejam maiores, pode usá-los também empilhados, fica uma graça e dá um aspecto bem vintage à composição.

4. TRONCOS

Aqui, existem duas opções de transformar troncos em mesinhas laterais super chiques: fazendo uma peça única com ele ou usando uma lâmina um pouco mais fina, para ser o tampo, com pés instalados nela.

mesinha lateral 16

mesinha lateral 17 e 19

mesinha lateral 18

5. CESTOS ARAMADOS

Alguns modelos de cestos metálicos são tão bonitos que funcionam muito bem como mesinhas laterais. Pode até ser um cesto destinado para lixo; basta virá-lo de cabeça para baixo para usar sua base como tampo.

mesinha lateral 20

mesinha lateral 21

Você pode ainda instalar um tampo novo, que pode ser um pedaço de madeira ou vidro, por exemplo. Seja como for, a ideia é bem original e vai servir como um ótimo apoio.

mesinha lateral 22

mesinha lateral 23

6. MÓVEIS REPAGINADOS

Cansou de um determinado móvel? Aqui vai uma sugestão maravilhosa e bem econômica: repagine a peça, pinte de outra cor, troque puxadores, cubra com papel… as opções são infinitas. Inspire-se…

mesinha lateral 24

mesinha lateral 25

A gente fica tão acostumado com a aparência de um objeto que quando muda a carinha dele, a sensação é de que compramos uma peça exclusiva, linda e que passa de renegada a super desejada.

mesinha lateral 26

mesinha lateral 27 e 28

Antes de se desfazer de um móvel antigo, pense se não vale a pena reformá-lo e usá-lo como uma mesinha lateral novinha, linda e colorida, de preferência feita por você, do seu jeitinho, com o seu toque pessoal. Dessa forma, será muito difícil encontrar uma outra mesinha igual a sua, assim você terá um móvel super exclusivo para chamar de seu, rs!


Créditos das imagens: Pinterest / Redbook / Deco & Living / Blog Remobília / Casa Abril / Muska & Elvis

Espero que tenham gostado das dicas!

Um beijão!

Manu/ Blog Simplichique

manuelalopes_assinatura_arrumadissimo
. BlogFacebookInstagramTwitterPinterest

Ddecoração

Objetos de decoração

* Seleção de objetos lindos para decorar mesinhas laterais:

1- Bibelô de anjo, super fofo + charmoso / 2- Vaso bicolor /

3- Garrafa decorativa linda de viver! / 4- Bibelô de passarinho, quanta fofura. Como não amar tudo isso?

comodecorarmesinhaslaterais

Gostou? Amou? Detestou? Comente e faça dua blogueiras felizes da vida, rs!

Pensamento do dia:

“Costumamos julgar roupas, comportamento, caráter – juízes indefectíveis que somos da vida alheia, mas é um atrevimento nos outorgarmos o direito de reconhecer, apenas pelas aparências, quem sofre e quem está em paz.

A sua felicidade não é a minha, e a minha não é a de ninguém. Não se sabe nunca o que emociona intimamente uma pessoa, a que ela recorre para conquistar serenidade, em quais pensamentos se ampara quando quer descansar do mundo, o quanto de energia coloca no que faz, e no que ela é capaz de fazer para manter-se sã.

Toda felicidade é construída por emoções secretas. Podem até comentar sobre nós, mas nos capturar, só se permitirmos.”

Martha Medeiros

Beijo, beijo, beijo

Posts de decoração

Acompanhe o conteúdo extra do Arrumadíssimo por aqui também:
*FACEBOOK* *INSTAGRAM @isakastrup* *PINTEREST*

 

 

Artigos relacionados

Download grátis, mais de 25 lindos pôsteres para você baixar

26 de maio de 2017

  DOWNLOAD GRÁTIS – PARA BAIXAR E IMPRIMIR   Hoje eu + a talentosa equipe do blog de decoração Arrumadíssimo criamos um “post-presente”- feito com todo carinho do mundo pra você. ⇒ Fizemos uma criteriosa seleção nos melhores blogs de decoração do Brasil (e também do exterior) + mais de 25 pôsteres incríveis com download grátis. […]

Continue Lendo

Como decorar sala de jantar barata? Tudo sobre salas de jantar

22 de maio de 2017

  DECORAÇÃO ECONÔMICA   Decoração barata será o nosso assunto da semana, talvez até do mês, que tal?       ⇒ Como decorar Salas de jantar baratas, bonitas e confortáveis não é difícil não, pode acreditar. Basta você exercer um olhar clínico, garimpar, pechinchar, pesonalizar e reaproveitar! ⇒ Invista em apenas um ou dois […]

Continue Lendo