01/07
2013

5 Dicas para deixar a sua casa prontinha para o inverno!

Resolvemos aproveitar o friozinho e curtir as maravilhas da serra carioca. Sou apaixonada pelo inverno e quero muito curtir cada dia dessa deliciosa estação. Me acompanha?

1- Lareira + Fondue= Infelizmente a grande maioria não pode se dar ao luxo de ter uma lareira em casa, não é mesmo? Para quem pode, basta caprichar na lenha e curtir aquele calorzinho do fogo e cheiro gostoso da lenha queimando, de preferência, em boa companhia, claro! Rs!

A nossa lareira é assim, aberta para a sala de estar e para o hall de entrada. 1 lareira, 2 lados e muitas possibilidades.

Outra coisa que é a cara do inverno e eu não abro mão é Fondue. Se você não tem uma panela em casa, corre e providencie uma rapidinho. Eu garanto que você não vai se arrepender. Olha aí…

#gostosurasdaqui #amomuito

 

2- Invista em mantas- Além de aquecer, as mantas decoram e conferem um toque de charme. Elas podem ser usadas no sofá, na beira da cama, enroladinhas em charmosos cestos.

Aposte na agradável textura da lã + tons terrosos=  que são mesmo a cara do inverno.

3- Não abra mão de um belo e felpudo tapete. Eu Já falei aqui milhões de vezes sobre o poder que o tapete tem de “vestir e aquecer” o ambiente. Eu não abro mão deles!

Sou viciada confessa neste ítem decorativo, rs! Na minha casa, eu tenho vários  lembra?

Escolha cores neutras como o bege, cinza e marfim, pois combinam com qualquer decoração e diminuem o risco de você enjoar. Na Mobly, por exemplo,eu encontrei diversas opções de decoração, tapetes para a sala, cozinha, banheiro.

Olha aí..

4- No friozinho, nada melhor do que ficar em casa, tomar um bom vinho e se entregar aos prazeres da sétima arte. Mas para o momento ser verdadeiramente relaxante, o conforto é fundamental. Por isso, capriche na escolha das almofadas. Misture estampas, almofadas de tamanhos diferentes, grandes, pequenas, macias. Jogue algumas no chão, relaxe e divirta-se!

Agora no inverno, opte por cores quentes, laranja, vermelho e amarelo. Combine essas cores com os tons terrosos das mantas, tapete e objetos. Assim a casa ficará em harmonia e alegre na medida certa.

5- Atenção com a iluminação. A iluminação é tão importante, muito mais do que você pode imaginar. Ela é o toque indispensável para criar o clima que você deseja na sua casa. Procura aconchego, romantismo? Aposte num charmoso abajur e na inspiradora luz das velas.Com esse tempinho não há nada melhor.

Créditos imagens IgDelas, house to home, mobly, casacia

Gostou? O problema é que se você colocar em prática essas dicas, a sua casa vai ficar tão aconchegante e quentinha que você não vai mais querer sair dela, rs!

 

Pensamento do dia:

“Eu quero um misto quente. Um suco. Um bom livro,

uma chuva caindo fina.  Frio. E você de cobertor.”

Michelle Trevisani

Beijo, beijo, beijo

 

Artigos relacionados

Meu Banheiro Incepa

17 de novembro de 2017

    Já parou pra pensar em como precisa ser o seu banheiro perfeito? Quando eu me pego imaginando, vem uma dezena de ideias e mais diversos requisitos. Hoje, com a parceria com a Incepa, vamos criar o Meu Banheiro Incepa. A Incepa tem produtos para banheiros, cozinhas, área de serviço e área externa, além […]

Continue Lendo

Detalhes sutis na decoração de halloween

20 de outubro de 2017

Alô alô querida e querido deste mundo arrumadíssimo! Tudo bem?   Olha, faltam poucos dias para o dia das bruxas e eu notei que NUNQUINHA havia feito um post sobre o assunto aqui no blog. Cê acredita?   Por isso, resolvi falar sobre o tema de um jeito beeeem diferente:   COMO DETALHES SUTIS PODEM […]

Continue Lendo