07/10
2015

5 Dicas espertas para ter um cabelo + brilhante, sedoso e lindo de viver!

DICAS DE BELEZA / PESSOAL

Hoje a nossa nova TAG- “Dicas de beleza para mulheres sem tempo” foi antecipada em um dia, pois amanhã teremos um post especial, lindo de viver, que já está agendado há tempos.

Chegou a hora e a vez de falarmos sobre cabelos. Como dizem por aí, eles são a moldura do rosto. Sinceramente, eu acho que uma moldura feia pode tirar o brilho até do mais belo quadro, nénão? Rs!

Agora chega de blablablá e vamos ao que interessa.

Ah, mais uma vez vale destacar que não sou expert no assunto, sou apenas uma mulher de 34 anos que tenho que cuidar do filho, da casa, trabalhar, pagar contas etc etc etc. Justamente por isso, não posso me dar ao luxo $$ de ficar horas no salão ou em clínicas de estética. Se identificou?

Então me acompanha…

1. A ESCOLHA DOS SHAMPOOS ADEQUADOS- FUNDAMENTAL!

Eu vou te dar uma diquinha do que funciona para mim, isso não quer dizer que vá funcionar para você também, ok?

Atualmente eu uso estes dois shampoos da foto abaixo e mais um que mostrarei em outro post. O shampoo da aussie você pode encontrar nessas farmácias maiores, dessas que vendem produtos importados, maquiagem etc,  o Brilliant Brunette também. Eu uso apenas quando estou morena, rs!  .

Quem me conhece e me acompanha sabe que eu adoro um “faça você mesmo” no cabelo, ahaha. Vivo mudando a cor e aprontando um milhão de coisas no coitado. Faço escova inteligente sozinha, mechas, luzes, pinto e bordo.

shampoos bons

 

Investir em bons shampoos é fundamental, acredite! Ainda assim existem produtos baratinhos que vendem em qualquer farmácia. Os meus preferidos são esses aqui:

Shampoos bons e baratos

 

O da Pantene é sem sal, um shampoo muito bom para ser usado uma ou duas vezes por semana. Ainda assim, eu dou um UP neles com uma receitinha herdada de família.

*Compro uma cartela de pílula anticoncepcional bem baratinha, daquelas que possuem mais hormônios- eu costumo uso a Microvlar, que custa em média R$5,00/ R$6,00, então pego cinco pílulas, dou uma esfarelada e coloco nos shampoos. Feito isso, dou uma bela sacudida e … prontinho!

O cabelo fica mais resistente e ainda auxilia no crescimento.

*OBS*- Não existem comprovações científicas sobre isso, mas que para mim funciona, ahh, isso funciona.

pilula no shampoo

 

2. A MELHOR FORMA DE LAVAR OS CABELOS

1- Primeiro coloque o shampoo na palma das mãos, só não exagere na quantidade, combinado?

mulher lavando o cabelo

2- Com os cabelos bem molhados, esfregue primeiro a parte de cima da cabeça. Evite usar as unhas e faça movimentos circulares com as mãos fechadas, esfregando vigorosamente. Isso estimula a circulação no couro cabeludo (Dica de uma especialista de um salão renomado)

3- Depois vire a cabeça para baixo e continue fazendo movimentos vigorosos da nunca até o topo da cabeça. Fique de cabeça para baixo por uns 10 segundinhos.

4- Enxague muito, mais ++++ muito bem mesmo. Um erro que muitas pessoas cometem e que tira o brilho e a graça do cabelo é deixar resíduos de shampoos ou condicionadores/ cremes. Isso deixa o cabelo pesado, sem brilho, com o aspecto de um cabelo mal cuidado.

5- Depois de retirar bem o shampoo, chegou a hora de passar um bom condicionador ou um bom hidratante capilar. Como eu sei que a nossa vida anda bem corrida ultimamente, eu SEMPRE recorro as ampolas milagrosas, aquelas que você deixa apenas três minutinhos no cabelo e já dão um efeito e tanto.

Sinceramente, eu já testei várias, diversas, milhões (rs!), mas me dou bem mesmo com este trio aqui:

trio de ampolas pantene

Depois de retirar bem o shampoo, passo uma pequena quantidade do creme nas pontas e na parte interna do cabelo.

DICA ESPERTA:

Para retirar o creme, dou um jato de água bem gelada, mais gelada pra valer. Só isso, além de promover um brilho incrível, também me dá uma disposição, me reenergiza, me dá ânimo e disposição. É claro que no frio nem sempre é fácil fazer isso, mas ainda assim eu faço

 

3. VITAMINA PARA CABELO, PELES E UNHAS

Essa foi uma dica de uma super e famosa dermatologista aqui do RIO. Não é tão fácil encontrar em farmácias, mas você pode comprar pela internet. A BioSil fortalece o cabelo, evita a queda, fortalece a unha e ainda ajuda a diminuir as rugas mais fininhas. #recomendopravaler

vitamina para cabelo pele e unhas

 

4. UM JETINHO RÁPIDO DE FAZER O CABELO PARECER MAIS CHEIO E GRACIOSO

Eu não sei você, mas tenho o hábito de dar uma leve “finalizada” no cabelo com o secador. Quando ele está quase seco, eu pego e secador e coloco a uns 10 cm de distância do couro cabeludo, sempre com o difusor voltado para baixo, isso ajuda a manter  os fios no lugar e tirar aquele arrepiado terrível que muitas vezes aparece, uuui!

Quando eu quero dar uma bossa, fazer um charminho a mais no cabelo, eu vou secando o cabelo enrolando como na foto abaixo. Primeiro faço isso de um lado, depois vou para o outro.

Dicas para ter um lindo cabelo1

Para fixar o leve ondulado, passo um tiquinho de spray. O resultado fica lindo de viver. Experimente também…

cabelos sedosos

 

5. VINAGRE PARA DAR UM BRILHO EXTRA-INCRÍVEL

Essa é mais uma receitinha herdada de família, receitinha do tempo da vovó, mas que funciona muito bem até hoje, rs! Apenas tem um inconveniente- O cheiro. Venhamos e convenhamos, cheiro de vinagre não é nada agradável, não é mesmo? Mas, porém, todavia (rs!) isso pode ser contornado com um leave in cheirosinho ou até mesmo um perfume.

? Como usar o vinagre no cabelo ?

vinagre no cabelo

 

Depois de lavar o cabelo com shampoo, passar o condicionar ou a máscara hidratante e enxaguar muito bem, pegue um copo de água mineral ou filtrada e misture com um tiquinho de vinagre de maçã. Eu tenho usado o de vinho branco, mas o de maçã é a melhor opção mesmo.

Ah, além disso tenho experimentado o shampoo bomba, já ouviram falar? Como estou usando apenas há três semanas, prefiro esperar um pouco mais antes de compartilhar essa dica. Fica para um próximo post, combinado?

Gostou?

Agora me conta, comente, opine, só não fique indiferente, por favor!

Pensamento do dia:

” Você não pode AMAR ninguém caso NÃO se amae antes de tudo.

Como dar aquilo que você não tem?”

Beijo, beijo, beijo

O Post “5 Dicas espertas para ter um cabelo + brilhante, sedoso e lindo de viver! “

apareceu primeiro no Blog de Decoração Arrumadíssimo

 

Acompanhe o conteúdo extra do Arrumadíssimo por aqui também:

FACEBOOK  INSTAGRAM  PINTEREST

Artigos relacionados

Super dicas de beleza + produtinhos testados e aprovados

17 de fevereiro de 2016

DICAS DE BELEZA PARA MULHERES SEM TEMPO / PROJETO BELEZA E SAÚDE Hoje eu estou feliz da vida, estilo pintinho no lixo mesmo      pois finalmente consegui voltar com a nossa nova TAG → Dicas de beleza para mulheres sem tempo. Esta nova categoria do blog faz parte de um desejo antigo, de uma outra […]

Continue Lendo

Dicas de beleza rápidas + práticas- Como fazer o cabelo crescer mais rápido?

10 de novembro de 2015

DICAS CASEIRAS DE BELEZA  *Como fazer o cabelo crescer mais rápido?  + Como dar um UP e reaproveitar o velho lápis de olho? *Como disfarçar falhas e imperfeições na sobrancelha?   Antes de começar este post, vale ressaltar que eu não sou nenhuma expert no assunto beleza, estética e afins. Sou apenas uma mulher comum, […]

Continue Lendo