02/01
2014

5 dicas para aproveitar o saara e 1.0000 de achados

Atenção- Este post é especial para quem ama garimpar, pechinchar e decorar. Se identificou? Então me acompanha…

Se você é carioca ou já morou e/ou visitou o RIO, provavelmente já ouviu falar do Saara, não é mesmo? O Saara RJ é um grande centro comercial varejista e atacadista (super POP) e  localizado no coração do Centrão.

Andar pelas ruas do Saara nem sempre é uma tarefa tão simples e prazerosa assim. Você corre um sério risco de ficar pedida naquele mar de lojas e pessoas, uma verdadeira confusão.Por essas e por outras, eu resolvi compartilhar umas dicas que vão te ajudar a otimizar o seu tempo no Saara e a economizar $$ e dor de cabeça, rs.

Antes de mais nada, você precisa saber que o famoso Saara (Rio de Janeiro) é composto pelas seguintes ruas: Rua da Alfândega/ Rua Senhor dos Passos/Rua Buenos Aires/Rua dos Andradas/Rua da Conceição/Rua Senhor dos Passos/Avenida Passos

Em todas essas ruas é possível garimpar coisas bacaninhas para a casa por precinhos super camaradas, acredite! Mas é preciso também bater perna e ter disposição para entrar de loja em loja e selecionar o que realmente vale a pena. A oferta por lá é grande e as promoções são muitas.

1º Dica- Se você quer realmente aproveitar o que o Saara tem de melhor, então vista uma roupa simples e confortável, escolha um tênis ou uma sandália rasteirinha, pq você vai andar e muito, rs!

Saara11

2º Dica- Tenha foco- Antes de sair, faça uma listinha com as coisas que você precisa ou deseja comprar no Saara.  Algumas vezes eu me aventurei por lá sem as minhas famosas listinhas e acabei voltando com um monte de coisas que não precisava. Resumo da história: Arrependimento e um monte de “tralhinhas”acumuladas.

Na Rua Senhor dos Passos, encontrei louças brancas, vasos, cachepôs. Segue um aperitivo…

Achados do saara2

BeFunky_Achados do saara3.jpg

BeFunky_achados do saara5.jpg

3º Dica- Na Rua Buenos Aires, eu me divirto com as diversas lojas de tecidos, tecidos para cortinas, estofados, linho e muito mais. Além disso, vários  e lindos objetos de decoração que ficam em lojas escondidinhas dentro de uma galeria. Foi aí que eu comprei a bandeja family do meu Home-office. Espia só…

BeFunky_Saara2.jpg

Agora você precisa se despir de todo e qualquer preconceito e exercer um olhar clínico. Saber escolher o que é bom= fundamental! Sim sim sim, lá você encontra coisa boa também, charmosos objetos de decoração, muitos vendidos em lojas caríssimas pelo triplo do preço. #dicadeamiga #pechinchadivertida

BeFunky_saara3.jpg

BeFunky_saara5.jpg

Lanternas marroquinas e velas não faltam no Saara, de vários modelos, tamanhos, cores e preços, elas desfilam a sua graça em várias lojas do meu amado mercadão pop.

BeFunky_achados do saara4.jpg

4ºDica- Leve uma bolsa grande ou uma mochila e vá preparada para carregar muitas e muitas sacolas. Ah, vale lembrar que (como a confusão por lá é grande) nunca é demais ter uma atenção especial com as bolsas e carteira, embora eu nunca tenha sido assaltada ou presenciado algo do gênero. Olha aí as garrafinhas que eu tanto adoro, elas foram compradas no Saara também.

BeFunky_Saara1.jpg

5º Dica- Outro dia, passeando pela Rua da Alfândega, me deparei com uma lojinha (Rua da Alfândega 181) que me tirou o ar aiaiiaiai (suspiros de amor parte 1). Lá eu encontrei móveis lindos de morrer e super baratos, baratex mesmo. É claro que não são móveis de alta qualidade, madeira boa, nada disso. Era uma lojinha fofa que vendia móveis feitos em mdf, mas todos trabalhados no charme. Eu fiquei apaixonada!

BeFunky_achados do saara9.jpg

Móveis em estilo provençal, belas moldurinhas , objetos de decoração, bandejas.

BeFunky_achados do saara7.jpg

Eu fiquei de olho numa penteadeira e nesta cômoda da foto acima. Um charme, não acha?

BeFunky_achados do saara8.jpg

Bandejas e acessórios para decorar mesas de festa também me chamaram a atenção. Cada coisa+ linda que a outra, uma verdadeira perdição. Aiaiaiaia (Suspiros de amor parte 2)

BeFunky_achados do saara6.jpg

 

Gostou?

Estava com saudade do blog, de vocês, do nosso encantado mundinho virtual. Foi muito bom essa desconectada geral que eu dei no final do ano, necessária, fundamental até. Apesar disso, eu já estava começando a me sentir meio perdida. Não adianta, eu realmente não consigo viver sem isso aqui, rs!

Pensamento do dia: “Nós abriremos o livro. Suas páginas estão em branco. Nós vamos colocar palavras e história nele. O livro chama-se Oportunidade  e seu primeiro capítulo é o Dia de ano novo. Feliz 2014!”

Feliz vida!

Ah, não deixem de curtir a nossa Comunidade Arrumadíssima, várias atualizações diárias, ótimas ideias de decoração e inspiração pra dar e vender. Curta e divirta-se…

Beijo, beijo, beijo

 

 

Artigos relacionados

Dia dos pais 2017: mais de 33 presentes criativos

31 de julho de 2017

33 presentes criativos para o dia dos pais 2017 Diy presente dia dos pais Compre originalidade na Dadivária presentes ou aposte no Diy, faça você mesmo! Que tal presentear o seu pai de acordo com a profissão dele e ainda personalizar ainda mais o presente? Você ainda pode presentear o seu pai com um presente […]

Continue Lendo

Como decorar corredor? Decorando o corredor

13 de julho de 2017

Como decorar corredor? Como decorar corredores?   Dicas e truques infalíveis para deixar o corredor lindo e funcional Invista em aparadores, papéis de parede, passadeiras e uma bela composição de quadros ou posters nas paredes. Tudo sobre decoração de corredores Eu não sei você, mas na maioria das casas e apartamentos que costumo visitar, acabo […]

Continue Lendo