09/07
2015

7 jeitos criativos de usar pratos de bolo na decoração

 

A dica que eu vou te dar hoje é o que eu chamo verdadeiramente de “simples e chique”. Sabe aquelas boleiras fofas que tem um pezinho, conhecidas também como pratos de bolo? Você pode criar belos arranjos decorativos, dignos de novela (rs!), basta usar uma boa dose de criatividade e muito amor. Não acredita? Então vamos conferir!

1- Livros, garrafinhas e um belo arranjo de flores.

boleiras na decoração 10

2- Basicamente, você pode colocar de tudo nas boleiras, jóias, perfumes, flores etc etc etc etc. Elas se transformarão em lindos objetos decorativos, acredite! Capriche na escolha das flores e monte um belo arranjo para decorar a mesa em alguma ocasião especial. Que tal?

boleiras na decoração 03

Um charme, não? Dá até para montar uma mesa de casamento do tipo “faça você mesmo” cque o resultado será adorável! Quanto mais flores você colocar, mais elegante o conjunto ficará. Anotem essa dica para seu próximo evento!

boleiras na decoração 04

3- Velas- Escolha velas de diversos tamanhos e garanta arranjos super chiques. Inspire-se…

boleiras na decoração 04 A

4- Pratos de bolo para organizar e decorar- Se você, assim como eu, vive deixando miudezinhas espalhadas pela casa e depois nem sabe onde colocou, está aí uma bela solução, um jeitinho bem diferente de arrumar aquele cantinho que vive bagunçado e ainda dar uma bossa ao ambiente.

boleiras na decoração 05

 

5- No banheiro- Invista em charmosos potinhos de vidro para guardar algodão, cotonetes e outros artigos de higiene pessoal. Além de dar um UP na decoração do banheiro, também te ajudará a manter tudo arrumadíssimo.

boleiras na decoração 06

Deixar uma boleira na bancada do seu banheiro de visitas é uma forma bem simples e elegante de expor itens que podem ser usados por seus convidados. Um mimo delicado e gentil que você fará sem nenhum esforço. Por acaso já tinha pensado nisso antes? Isso sem contar que você ganha mais espaço na bancada, porque ainda poderá usar o espaço embaixo da boleira.

boleiras na decoração 09

 

*DICA SIMPLICHIQUE: criar um arranjo para sua casa não é tão difícil. Use garrafas bonitas, flores, velinhas aromáticas ou até fotos e disponha tudo no prato de bolo, simples assim.

6- Pratos de bolo/ boleiras com tampa ou redomas na sala- Elas também podem muito bem “fazer bonito” na decoração da sala de estar. Coloque charmosos objetos dentro e deixe a imaginação rolar solta…

boleiras na decoração 11 A

boleiras na decoração 12

7-  Na cozinha- Os detalhes realmente fazem a diferença. Use para organizar e embelezar, dando um toque criativo e super charmoso. Ideias não faltam, espia só…

boleiras-na-decoração-14

boleiras-na-decoração-13

 

8- Faça você mesmo a sua própria boleira – Para ninguém dizer que nunca encontra esses pratos para vender ou que acha caro demais, selecionei um PAP super fácil de fazer.

*Você só vai precisar de um prato, um suporte (que pode ser uma xícara, um copo ou até um castiçal) e cola extra forte. Basta fixar o suporte no centro da parte de baixo do prato e pronto. Depois, pinte da cor que desejar. O resultado fica lindo, olha aí…

boleiras na decoração 15

boleiras na decoração 16

Créditos Imagens: Pinterest / Laurey Glenn / Style Me Pretty / Goodbye House Hello Home / Better Homes and Gardens / Divianarts / Brides.com / Camille Styles

Lindo, né gente? Estou simplesmente apaixonada por boleiras na decoração. E vocês, o que acham?

Beijocas e até a próxima!

Manu / Blog Simplichique

manuelalopes_assinatura_arrumadissimo
. BlogFacebookInstagramTwitterPinterest

O post “7 jeitos criativos de usar pratos de bolo na decoração” apareceu primeiro

no Blog de Decoração Arrumadíssimo.

Artigos relacionados

Protegido: Como ficou o meu banheiro Incepa

12 de dezembro de 2017

Não há resumo por ser um post protegido.

Continue Lendo

Truques para organizar o home office

30 de novembro de 2017

Olá, queridíssimos! Como anda aquele seu projeto de trabalhar em casa? Já sabe como organizar o home office? Ter organização é tudo (e um pouquinho de decoração também, né?) Se você ainda não colocou o plano em prática, tenho uma dica muito importante pra você: Escrevi um post incrível lá no Blog Mara com Tudo […]

Continue Lendo