28/07
2015

Salas de jantar decoradas, um toque romântico e muitas dicas!

SALAS DE JANTAR DECORADAS / ROMANTIC DECOR

Outro dia, passeando em um blog que eu amo de paixão, o Minha Casa, minha Cara me deparei com essa decoração de sala de jantar, uma decor toda graciosa, bem no estilo casinha de boneca. Espia só…

Sala de jantar MMM2

 

Louças fofas, estampadinhas e uma paleta de cores super doce, candy colors total. Como não amar? A mesa oval e as cadeiras brancas também me arrancaram longos suspiros de amor

Sala de jantar MMM3

 

Para complementar a decoração do cantinho, um móvel repleto de nichos no lugar do aparador. Está aí uma boa ideia para substituir o bom e velho louceiro. Neste móvel, além de louças, você também pode acomodar charmosos objetos de decoração, tais como livros, plantinhas, porta-retratos e o que mais você desejar. Que tal?

Sala de jantar MMM5

Salade jantar MMM1

 

Ainda seguindo essa linha Romântica, mais uma inspiração para começarmos bem o dia.

Sala de jantar Romântica

 

DICA ARRUMADÍSSIMA   Caso a sua mesa de jantar não esteja lá essas coisas, invista em charmosas toalhas de mesa, toalhas de mesa listradas, estampadas e até mantas são ótimas opções para mudar rapidinho o “visu” da sua salinha de jantar, tudo isso sem você gastar muito $$$.

* Trilhos de mesa também conferem uma pitada de charme toda especial na decoração da sala de jantar. Clique aqui e inspire-se com muitas e muitas lindas ideias.

Sala de jantar mesa verde com bancos

toalhaxadrez

Toalha de mesa na sala de jantar

arte sala de jantar

 

Agora se a ideia de dar uma escondidinha na velha mesa de jantar NÃO te agradou, então existem uma infinidade de opções para você dar uma renovada na coitada antes de sair gastando $$$ e se livrando da pobrezinha.

1- Pinte com alguma cor que te agrade- Se a mesa for de madeira, não esqueça de dar aquela chata, porém necessária lixadinha. A tinta ideal para pintar madeira é o esmalte sintético. Você pode escolher com acabamento brilhante ou com acabamento fosco ou acetinado, o meu preferido.

Mesa azul

 

2- Forre com tecido- Há pouco tempo fizemos um post super especial sobre como forrar paredes e móveis com tecido. Ainda não viu? Então clique aqui agora mesmo.

3- Um outro jeito fácil e rápido de dar uma embelezada na mesa de jantar é pintar apenas os pés da coitadinha ou somente o tampo. Rapidinho você faz isso e o resultado fica lindo de viver, pode apostar!

4- Contact- O nosso grande aliado! O que me diz de forrar o tampo da mesa com contact? Quando você enjoar, basta descolar e pronto, simples assim!

Existem diversas formas de você dar uma embelezada na sua mesa de jantar, essas são apenas algumas opções. Escolha a sua preferida e mão à obra!

Créditos imagens: Blog Minha Casa Minha Cara/ La Habitacione / The Painted Hive /  Town Country Living Room / Depósito Santa Mariah / Pinterest / Countrycc

 

Pensamento do dia:

“O diabo desta vida é que entre cem caminhos, temos que escolher apenas um e viver com a nostalgia dos outros noventa e nove.”

Fernando Sabino

Beijo, beijo, beijo

O Post ” Salas de jantar decoradas, um toque romântico e muitas dicas!” apareceu primeiro
no Blog de Decoração Arrumadíssimo

 

Acompanhe o conteúdo extra do Arrumadíssimo por aqui também:
FACEBOOK INSTAGRAM PINTEREST

Artigos relacionados

Mais de 10 lindas salas de jantar decoradas

5 de agosto de 2017

Como decorar a sala de jantar? Salas de jantar lindas e bem decoradas + projetinhos DIY para você copiar e amar…    Decoração rústica na sala de jantar Algumas leitoras queridas andaram me pedindo ideias de decoração mais rústicas. Como pedido de leitora é uma ordem para mim, seguem algumas lindas ideias. DICA ARRUMADÍSSIMA Se […]

Continue Lendo

Como decorar sala de jantar barata? Tudo sobre salas de jantar

22 de maio de 2017

  DECORAÇÃO ECONÔMICA   Decoração barata será o nosso assunto da semana, talvez até do mês, que tal?       ⇒ Como decorar Salas de jantar baratas, bonitas e confortáveis não é difícil não, pode acreditar. Basta você exercer um olhar clínico, garimpar, pechinchar, pesonalizar e reaproveitar! ⇒ Invista em apenas um ou dois […]

Continue Lendo