02/05
2014

8 dicas espertas: tenha mais tranquilidade e aconchego na sua casa

Nesse mundo cada vez mais agitado em que realizamos mil tarefas ao mesmo tempo, nada como transformar a sua casa em um espaço tranquilo. Seguindo algumas dicas preciosas (via  iQuilibrio) é possível sim deixar o seu lar muito mais zen! Espia só:

1 – Luz natural

A iluminação é primordial para um ambiente equilibrado. Valorize sempre a luz natural e troque as lâmpadas artificiais por uma iluminação mais intimista, como luminárias orientais. O ideal é utilizar mais de uma fonte de luz além do teto, para que você possa controlar a luminosidade.

iluminaonatural

2- Aposte em cores suaves

As cores são tudo em uma decoração zen. Tons suaves como branco, cinza, bege, azul e rosa claro produzem sensação de relaxamento, calma e harmonia. Para não deixar o ambiente monótono, combine um tom mais neutro com outro que seja mais vivo, porém leve.

quarto aconchegante

tonspastel

3 – Inspire-se no Feng Shui

O Feng Shui é uma técnica chinesa milenar de harmonização de cores e objetos, refletindo diretamente nas pessoas que estão no ambiente. Uma dica é utilizar fontes de água na sala para deixar o espaço mais sereno. Quem se interessar em conhecer mais sobre o Feng Shui ,pode se informar no site da iQuilíbrio.

fengshui

4 – Fuja do piso frio

Na hora de decidir pelo piso utilizado, prefira assoalhos e opções que proporcionem mais aconchego. Quanto à cor, continua valendo a dica de cima: leveza!

5 – Menos é mais

Quanto mais simples a mobília, melhor. Dê preferência a materiais naturais. Use e abuse da madeira!

iquilibrio4

iquilibrio5

6 – Desconecte-se

Claro que você não precisa jogar a TV no lixo, mas se tiver um cômodo mal utilizado ou algum cantinho livre em casa, pode criar um espaço zen, livre de distrações tecnológicas, perfeito para relaxar. Para um relaxamento completo, opte por um espaço com pouca circulação de pessoas. Dessa forma você poderá renovar as energias sem ser interrompido. Basta uma poltrona confortável, um tapete ou colchonete e algumas almofadas. Prefira ambientes com iluminação natural. Se não for o caso, utilize velas, para deixar o local mais aconchegante.

cantinhozen

cantinho zen3

artecantinhozen

7 – As plantas são aliadas

Folhagens e plantas verdes dão o tom de conexão com a natureza, além de conferir mais vida à decoração.

8. Jardim Zen

Para completar, crie um jardim zen, também conhecido como jardim japonês. Ele serve para meditação e pode ser feito com areia, pedras, uma caixa de madeira e ancinho. Em miniatura, pode ser colocado até em cima da mesa. Você pode contemplá-lo quando estiver estressado e desenhar círculos e ondas na areia para acalmar a mente.

decora e relaxa

Imagens: danieljaquesisposeranno, marina sá design, vila mulher

Gostaram das diquinhas?

Fonte e colaboração : Iquilibrio

 

 

 

 

 

 

Artigos relacionados

Dia dos pais 2017: mais de 33 presentes criativos

31 de julho de 2017

33 presentes criativos para o dia dos pais 2017 Diy presente dia dos pais Compre originalidade na Dadivária presentes ou aposte no Diy, faça você mesmo! Que tal presentear o seu pai de acordo com a profissão dele e ainda personalizar ainda mais o presente? Você ainda pode presentear o seu pai com um presente […]

Continue Lendo

Como decorar corredor? Decorando o corredor

13 de julho de 2017

Como decorar corredor? Como decorar corredores?   Dicas e truques infalíveis para deixar o corredor lindo e funcional Invista em aparadores, papéis de parede, passadeiras e uma bela composição de quadros ou posters nas paredes. Tudo sobre decoração de corredores Eu não sei você, mas na maioria das casas e apartamentos que costumo visitar, acabo […]

Continue Lendo