02/06
2016

Como organizar a mudança? 10 dicas infalíveis

DICAS / ORGANIZAÇÃO / MUDANÇA

 ⇒ Hoje eu fui convidada pelo Mudança.com para falar de um assunto que me anima, mas também me dá um certo arrepio ao mesmo tempo: organizar a mudança.

 

como organizar a mudança

 

Mudar pode ser extremamente empolgante – ir para um novo endereço, gostinho de vida nova, recomeço e tudo mais.

⇒ Mas, porém, todavia (rs!), esse processo muitas vezes é desgastante, requer tempo, dedicação e planejamento.

 

mudança1

 

Por essas e por outras, eu acho que realmente vale a pena entregar esta difícil missão nas mãos de profissionais competentes, experientes e cuidadosos, principalmente no quesito ♦ transporte ♦

 

Economize o seu tempo e a sua energia para se dedicar apenas ao lado bom da mudança

↓ ↓ ↓


DICA ARRUMADÍSSIMA ♥

Conheça o melhor e mais completo site de empresas especializadas em mudanças no Brasil.

O portal Mudança.com colocar você em contato direto com os melhores profissionais do setor de transporte e traslado, isso sem contar os descontinhos imperdíveis que eles oferecem.

 

 

como organizar a mudança2

como organizar a mudança3

 


  Selecionei algumas dicas infalíveis para você não ter problema na hora da mudança e transformar esse processo em algo + divertido e menos sofrido       

Vamos conferir?

 


1. COMECE A ORGANIZAR A MUDANÇA COM ANTECEDÊNCIA

⇒ Quanto tempo você precisa para fazer aquela faxina em casa? Esvaziar os armários, selecionar objetos e roupas para doação, reservar o que vai para o lixo etc etc etc? Tudo isso deve ser pensado e feito aos poucos, com a maior antecedência que você conseguir.

 

como organizar a mudança4

 

⇒ Enumere quantas caixas você vai precisar por cômodo e providencie os materiais necessários para começar a embalar. Vale começar a pesquisar quais serviços você precisa contratar,  transporte, montagem e desmontagem. 

⇒ Além do transporte – que certamente você vai precisar – outros serviços adicionais são bem úteis para você contratar e ter uma mudança verdadeiramente arrumadíssima

 


2. VERIFIQUE A QUANTIDADE DE CAIXAS ACORDADA PARA O TRANSPORTE

⇒ Preste muita atenção no acordo ou contrato com a transportadora.

 Confira se a quantidade de caixas é realmente suficiente para todos os seus pertences, isso é necessário para evitar possíveis dores de cabeça com volume extra na mudança.

⇒ Ah, e por falar nisso, no Mudança.com eles oferecem  promoção de caixas grátis para mudanças locais até o dia 19 de junho!

 

comoorganizaramudança5

 

Apesar da trabalheira toda que envolve uma mudança, eu confesso que adoro. Se eu pudesse mudava todo ano de endereço. O gostinho de novidade, a possibilidade de mudar totalmente a decoração, aproveitar o embalo e mudar também o estilo de vida, conhecer pessoas novas, tudo isso me anima demais!!!

 

mudança2

 


3. ALTERE O ENDEREÇO DE COBRANÇA E CORRESPONDÊNCIA

⇒ Isso é simplesmente importantíssimo e muita gente, por incrível que pareça, acaba esquecendo e só vai lembrar depois do vencimento, aff!

⇒ É claro que a maior parte das contas precisam mesmo ser alteradas o quanto antes, tais como; água, luz e telefone. Vai que você esquece de mudar seu endereço no banco? Ou pior:  você fez aquela comprinha num site da china (que demora meses pra chegar) e esqueceu que seu endereço vai mudar. Já pensou nisso? Rs!

♦ Fiquem atentos aos mínimos detalhes! ♦


4. MUITO CUIDADO COM OS MÓVEIS

Muitas pessoas lembram de tomar todo o cuidado do mundo para não quebrar aquelas taças que ganharam de casamento, por exemplo, mas esquecem dos móveis. Eles também podem ser danificados ou até mesmo quebrar durante a mudança.

⇒ Então, providencie o material necessário para embalá-los e contrate profissionais capacitados para fazer a mudança com todo cuidado do mundo!

 


DICA ARRUMADÍSSIMA ♥

O ideal é embalar com cobertores e mantas para cobrir e proteger os móveis + cordas para firmar as caixas no caminhão.

Contratando uma empresa de confiança e renomada você não precisa se preocupar com nada disso. Vale o investimento, pode apostar, contratar e relaxar   

como organizar a mudança8

 


5. ETIQUETAS E MARCAÇÕES = FUNDAMENTAL!

⇒ Isso facilita tanto na hora de descarregar as caixas nos cômodos certos, quanto também na hora de desembalar e guardar tudo. 

Inspire-se…

 

como organizar a mudança6

 

como organizar a mudança7

 


6. SEPARE UMA CAIXA (OU MALA) PARA A PRIMEIRA NOITE

Esta diquinha é bem útil para amenizar o processo cansativo da mudança.

⇒ Provavelmente você terá um dia para fazer o transporte completo da sua mudança, então precisará ter uma boa noite de sono. Permita-se esse “luxo” antes de começar a abrir as caixas e organizar as coisas nos seus devidos lugares.

 

organizar-a-mudanca-1

 


7. LIBERTE-SE PARA O NOVO

 ⇒ Dispense aquilo que não vai servir mais na casa nova. Casa nova = vida nova! Desapegue de lembrancinhas, doe roupas, coisas antigas que não combinam com a decoração da nova casa etc.

⇒ É a sua chance de começar a decorar a casa de uma forma diferente! Além disso, libertar-se significa liberar espaço no caminhão de mudança (o que vai te ajudar na dica 2) rsrs

 


8. COMECE A EMPACOTAR PELOS ITENS MENOS USADOS

Isso vai te ajudar a adiantar o processo e impedir que você sinta falta de algo que vá usar, mas que já está embalado.

⇒ Reserve um cantinho da casa para guardar as caixas e vá organizando tudo com calma, muita calma.

 


9. DICAS E IDEIAS VALIOSAS

Separei também algumas dicas muito úteis que vão te ajudar na hora de organizar pequenos detalhes. Espia só…

Dica 1: na hora de embalar produtos de limpeza e alimentos, passe plastico filme entre a tampa e o bocal para evitar vazamentos.

↓ ↓ ↓

dicas-para-organizar-mudança-1

 


Dica 2: enrole o cobertor na televisão para evitar possíveis riscos ou até mesmo quebrá-la.

 

dicas-para-organizar-mudança-13

 


Dica 3: faça uma planta da casa (ainda que básica) e coloque post-its coloridos em cada cômodo (e em cada caixa daquele cômodo) para facilitar a identificação!

 

↓ ↓ ↓
dicas-para-organizar-mudança-35

 


Dica 4:  para não enrolar os colares, uma boa ideia…

 

organizar-a-mudança-6

 


Gostaram das dicas? Sim?

Então caso você esteja pensando em se mudar ou já começando a planejar a mudança, não deixe de visitar o Mudança.com para contar com a valiosa ajuda de profissionais experientes e competentes.

Fica a dica final, acho que a melhor de todas!

 

♥ Pensamento do dia ♥

Não é o mais forte aquele que sobrevive, nem o mais inteligente.

M sim o que melhor se adapta às mudanças da vida.

 

Beijo, beijo, beijo

 

patdecor

 

 


Créditos imagens: Petesultimatemovers / clutterbgone / sparefoot / blogchegadebagunca / listotic / Detalhes mágicos / bbel / Vida organizada

Acompanhe o conteúdo extra do Arrumadíssimo aqui também:

FACEBOOK INSTAGRAMPINTEREST

Artigos relacionados

Como decorar corredor? Decorando o corredor

13 de julho de 2017

Como decorar corredor? Como decorar corredores?   Dicas e truques infalíveis para deixar o corredor lindo e funcional Invista em aparadores, papéis de parede, passadeiras e uma bela composição de quadros ou posters nas paredes. Tudo sobre decoração de corredores Eu não sei você, mas na maioria das casas e apartamentos que costumo visitar, acabo […]

Continue Lendo

Sorteio dupla de lindos prints, posters escolhidos por você!

12 de julho de 2017

Sorteio dupla de prints, posters. Ganhe dois  e + uma linda surpresa! Posters moderninhos para o home office, quartos, corredores – We Love NYC Pôsteres Love NYC Você pode ganhar prints, posters para os apaixonados por pets! 2. Pôsteres Petmaníacos Posters, prints para desacelerar, por uma vida mais zen – Paz e Amor! 3. Pôsteres Slow Motion […]

Continue Lendo