13/06
2014

A história de uma casinha…

Novos usos/ Reaproveitamento/ Faça você mesmo/ Arte-terapia

Era uma vez uma casinha, uma casinha de mdf que foi comprada há muitos e muitos anos atrás. A sua dona queria pintar, enfeitar  e embelezar a coitadinha sem graça, mas acabou esquecendo e ela foi parar literalmente no fundo do baú da casa da vovó. Por lá ficou durante bons anos, largada, esquecida, empoeirada. #quepeninha!

Isso até dois dias atrás, quando finalmente resgatei a pobrezinha e resolvi dar um trato de beleza e cor nela, tudo isso graças ao incentivo e apoio do Rafael. Logo de cara ele adorou e pediu para ficar com a casinha. Resolvemos então, eu e Rafa, Rafa e eu, darmos esta tal repaginada fundamental, uma verdadeira terapia.

O Rafael me ajudou a escolher os adesivos ( as poucas sobras dos adesivos que usei na cozinha) e também as cores. “Amarelow mamãe, tem que ter amarelow”. kkkkkk

Como pedido de filho fofo é uma ordem, fiz questão de jogar uma pitadinha de amarelo para agradar o meu pequeno. #fofuradamamãe #supercriativo

Espia agora o nosso achado. Será que dá um “caldo”? Rs!

1º Dê aquela lixadinha básica, chatinha, mas fundamental

artecasinha1

2º Depois, separe os adesivos que deseja e pense nas combinações de cores, desenhos. Você pode usar também contact e tecido, te garanto que vai ficar lindo lindo!

Como eu usei adesivos com medidas padrões, fiz ajustes e sobreposições. Cortei o desenho de um, colei em cima do outro, fiz novos desenhos nas estampas lindinhas e por aí fui…

artecasinha2

3º Não tem segredo, basta se dedicar alguns minutinhos, medir direitinho, cortar com calma e pronto!  É uma delícia, uma verdadeira terapia, uma meditação, rs!

artecasinha3

artecasinha4

Depois de um tempinho e muito AMOR, a casinha do Rafinha ficou assim ó…

artenew

Engraçadinha, meio sem jeito, mas a nossa cara, rs!

Para finalizar o nosso post de hoje, um bom e velho pensamento:

frases

Selo comentários

Beijo, beijo, beijo

Aproveite e siga-me no Instagram também. Quer saber o que anda rolando por lá? Muuuita decoração #lindasfrases minhacasa #tapinhas2014 #love #pintandotudo #life. Segue aí, vai… @isakastrup ficará felizinha da vida!

Beijo, beijo, beijo

Artigos relacionados

Detalhes sutis na decoração de halloween

20 de outubro de 2017

Alô alô querida e querido deste mundo arrumadíssimo! Tudo bem?   Olha, faltam poucos dias para o dia das bruxas e eu notei que NUNQUINHA havia feito um post sobre o assunto aqui no blog. Cê acredita?   Por isso, resolvi falar sobre o tema de um jeito beeeem diferente:   COMO DETALHES SUTIS PODEM […]

Continue Lendo

Brinquedos e Brincadeiras para crianças

17 de outubro de 2017

O dia das crianças já passou mas temos uma lista de brinquedos e brincadeiras para que você passe mais tempo com elas, afinal, não há nada melhor neste mundo do que um sorriso do seu pequeno ou pequena, não é mesmo? Brincadeiras de Apartamento twister com pratinhos de festa É muito simples! Uma caixa de […]

Continue Lendo