15/01
2013

Casa de amiga- Decoração estilo entre e fique à vontade!

 

2013 pede novidades no blog, mais inspirações reais e decorações possíveis, não acham?

Por essas e por outras que acabo de inaugurar uma nova seção no blog: Casa de amiga! Aqui mostrarei decorações  de amigas, da família e até de leitores. Decorações que não são submetidas às super produções que vemos por aí. Fotografia nua e crua da realidade. A casa como ela é. Rs! Mas nem por isso menos bonitas e charmosas que as casas das revistas, pode apostar!

Para inaugurar com chave de ouro, convidei uma amiga querida que já andou desfilando os seus talentos na nossa área. Será que vocês ainda se lembram???

Estou falando da super-profissional,mãezona de gêmeos, falante e arrumadíssima -Verônica Cavalcanti.

Com vocês e para vocês a…

Uma casa fofa, gostosa, aconchegante e repleta de lindos detalhes, só poderia mesmo ser resultado de um trabalho feito com calma e muito amor.

Que tal inverter, alterar, mudar a ordem das coisas??? Hum? Hum? Vamos entrar direto pelo quarto principal, sem cerimônia e com muita curiosidade. Rs!

Parede de tijolinhos aparentes, fotos emolduradas do casal de filhos  e um aconchego ímpar. (Ah, repararam no estilo da duplinha??)

Colcha lindíssima feita pela vovó. Um arraso, não acham?

A japonesinha tb deu um toque todo especial no quarto, conferindo leveza e um belo contraste com a parede de tijolo  original da casa, de 1908.

O Espaldar atrás da cama foi garimpado na rua pelo pai da Verônica. Apenas ganhou pinceladas de branco e foi parar ali. E não é que ficou parecendo até uma senhora cabeceira de cama???**

Mesinhas de cabeceira branquinhas e lindas. Destaque total e absoluto para o abajur customizado com sianinhas e fitas, criação de um grande amigo da Verônica. Eita moço prendado e criativo, não é mesmo? Rs!

O aconhegante quarto conta ainda com um cantinho de trabalho, leitura e criação. Olha aí…

A nossa amiga de hoje é super fã e colecionadora assumida de canecas. Pela foto dá para perceber, né??

Trabalhar duro e ser legal com as pessoas. Adorei!

Além das canecas, Verônica também tem um especial encantamento por quadros, quadrinhos e enfeites de parede. Nesta casa, você encontrará um super festival deles. Segue um aperitivo…

Olha aí um belo e criativo uso para as rolhas. Que tal?

O quarto conta ainda com o conforto e o charme de um frigobar vintage. Repararam também na com moringa fofa?

A antiga bandeja de higiene das crianças  foi repintada de turquesa e virou bandejinha de apoio para a moringa e outras coisitchas.

Gostaram? Ainda tem mais, muito mais…

Banheiros, sala, cozinha. armários etc etc etc. Aguardem as cenas dos próximos capítulos, rs!

Verônica Cavalcanti é personal organizer, dona do Ateliê ordenar.

Para ver mais essa casinha fofa e conhecer um pouco do trabalho desta mulher guerreira, clique aqui.

Pensamento do dia:

” Cem homens podem formar um acampamento,

mas é preciso uma mulher para se fazer um lar.”

Provérbio Chinês

Beijo, beijo, beijo

Artigos relacionados

Como decorar conjugado, kitnet?

6 de julho de 2017

Decoração kitnet, conjugados e apartamentos bem pequenos, as melhores dicas e muita inspiração! Hoje eu vou mostrar a decoração da kitnet decorada, organizada e charmosíssima da Lu, a minha priminha do coração. Simbora espiar? Entre e sinta-se em casa… A kitnet, a organizada kitinete da prima A prima + a decoração planejada e bossada da […]

Continue Lendo

Como decorar a casa? Casas decoradas e lindas!

3 de julho de 2017

Decoração de salas em tons pastel e… Casa colorida, casa decorada com cores e amores! Hoje vamos fazer um inspirador passeio virtual em três casas decoradas lindinhas, cada uma com um estilo de decoração diferente, mas as três super charmosas. Na fachada, tijolinhos dão um toque, dentro da casa, a decoração em tons pastel é […]

Continue Lendo