18/08
2015

Como decorar a casa ou apartamento sem gastar muito- Parte 1

MEU APÊ / DECORAÇÃO ECONÔMICA / FAÇA VOCÊ MESMO

A partir do momento que eu resolvi morar em um apartamento alugado, comecei a pensar e a buscar soluções para decorá-lo sem gastar muito e sem ter que fazer grandes intervenções. Aliás, mesmo morando na casinha de madeira eu já fazia isso, mas agora estou ainda mais animada com esta deliciosa tarefa.

A cada dia que passa, comprovo por A + B que é possível SIM você ter uma casa ou um apartamento bem decorado, aconchegante e acolhedor, tudo isso sem gastar tanto quanto imagina. Com uma dose de criatividade, um tiquinho de boa vontade e muito AMOR, a decoração vai ficar linda e cheia de personalidade, acredite, aposte nisso!

Salinhaacolhedora

 

* APROVEITE, RENOVE, TRANSFORME

Reaproveite o que você já tem aí na sua casa, renovando e dando uma carinha nova aos móveis e objetos sem graça. Para tanto, pinte, forre com tecido, contact e até papel de presente. Deixe a imaginação rolar solta, inspire-se…

Antes e depois cômoda

 

Olha aí como umas boas camadinhas de tinta operam verdadeiros milagres, rs!

Antes e depois cômoda turquesa

 

Eu particularmente sou fã de mesas de jantar brancas, pois acho que elas são um coringão, combinam com qualquer decoração e ainda te permitem brincar à vontade, espia só…

Antes e depois mesa de jantar

 

Mesinhas laterais pedem um toque de cor e personalidade, não acha?

Antes e depois mesa lateral

 

Bancos, banquinhos e banquetas então= neeeeem se fale! Você pode inventar e ousar sem medo.

Antes e depois banco

 

*CONFIRA NOVOS USOS AOS MÓVEIS E OBJETOS

Eu te proponho exercer um novo olhar sobre as coisas, por exemplo- uma cadeira pode muito bem exercer a função de mesinha de cabeceira, de porta-toalhas e por aí vai…

cadeiras como mesinhas de cabeceira

Cadeiras na decoração

 

Elas também podem ser usadas com plantas e flores, tanto dentro de casa, quanto no jardim. Essa ideia me arrancou longos suspiros de

Cadeiras com flores

Se o $$ anda curto para investir em lindos objetos de decoração, não desanima não! Crie, invente e improvise, deixando a decoração da casa ou do apartamento cheia de bossa e personalidade.

*O coador pode se transformar em um charmoso vasinho, assim como caixotes e caixas sem uso. Que tal?

Flores no coador de café

O ralador é realmente um objeto 1001 utilidades, ele pode virar luminária pendente, vasinhos, porta-talheres, porta-lápis e o que mais a sua imaginação permitir…

lustrefeitoderalador

ralador com talheres

ralador com velas e flores

Créditos imagens: Linda Casa Decor /  Green Diy Projects /  Casa abril / Artesanato na Rede /  Jeito de Casa / Mulher Severino /  Homesse / Ricota Não Derrete / Mulher Sim Senhora / Variedades femininas /  Delas Ig / M de Mulher / Ademilar

Como ainda tenho 10000 de ideias e várias dicas de como decorar a casa gastando pouco, este post terá segunda, terceira e até quem sabe uma quarta edição kkk.

Reservei aqui, especialmente para você, muitas inspirações de novos usos para objetos do nosso cotidiando.

Este post continua…

O Post “Como decorar a casa ou apartamento sem gastar muito- Parte 1 ” apareceu primeiro
no Blog de Decoração Arrumadíssimo

Acompanhe o conteúdo extra do Arrumadíssimo por aqui também:

FACEBOOK INSTAGRAM PINTEREST

Artigos relacionados

Meu Banheiro Incepa

17 de novembro de 2017

    Já parou pra pensar em como precisa ser o seu banheiro perfeito? Quando eu me pego imaginando, vem uma dezena de ideias e mais diversos requisitos. Hoje, com a parceria com a Incepa, vamos criar o Meu Banheiro Incepa. A Incepa tem produtos para banheiros, cozinhas, área de serviço e área externa, além […]

Continue Lendo

Detalhes sutis na decoração de halloween

20 de outubro de 2017

Alô alô querida e querido deste mundo arrumadíssimo! Tudo bem?   Olha, faltam poucos dias para o dia das bruxas e eu notei que NUNQUINHA havia feito um post sobre o assunto aqui no blog. Cê acredita?   Por isso, resolvi falar sobre o tema de um jeito beeeem diferente:   COMO DETALHES SUTIS PODEM […]

Continue Lendo