02/12
2015

Como decorar um cantinho da sala mal aproveitado? Lindas idéias de decoração e muita inspiração!

 DECORANDO COM CHARME / CANTINHOS / INSPIRAÇÃO / DECORAÇÃO DE SALAS

Essa semana não começou muito bem, tive alguns probleminhas técnicos e alguns outros pessoais, por isso este nosso ♥♥♥ querido bloguito ficou um tanto paradinho, espero que me perdoem e compreendam     

Agora voltaremos a programação normal, já que estou louca de vontade de sair espalhando Inspiração + Boas idéias de decoração com vocês, meus queridos amigos e leitores. É para vocês e por vocês que, apesar de certas dificuldades, eu continuo postando e tentando sempre levar um pouco da minha filosofia e deste espacinho virtual que tanto adoro.

 


♥ DICA ARRUMADÍSSIMA ♥

Decorar deve ser um ato de amor, dedicação e muito carinho. Para transformar a nossa casa em um verdadeiro lar, basta usar e abusar desse trio citado acima, tudo isso sem abrir mão da criatividade e reaproveitamento, sempre exercendo um novo olhar sobre os objetos e outras coisas que te cercam. Fica a dica!

Bem, agora chega de blablablá e vamos ao que interessa. Hoje eu vou compartilhar dicas para que você possa decorar aquele canto da sala de estar -ou de qualquer outro ambiente- que estão peladinhos da silva, ou sem aquele toque de charme e carinho que tanto prezamos.

Me acompanha?


1. UMA PITADA DE COR NA VELHA CADEIRA E MUITO AMOR!

Por acaso você tem uma cadeira confortável e sem graça dando sopa aí na sua casa? Sim? Então inspire-se na decoração do cantinho abaixo.

→Uma repaginada em um velho móvel usando pinceladas de cor + capricho nos objetos já fazem uma diferença incrível. Que tal investir nesse azul lindo de viver? Aprovado? ⇓

banco dip dye linda decoração

 

→ Caso você não tenha alguma cadeira ou móvel sem graça para dar aquele UP e “vestir” um canto da sala peladinho e sem graça, então vá na casa da vovó, da tia, da mãe, de amigos ou até em lojas de móveis usados. Lá você poderá garimpar alguma belezoca carente de transformação.

→ Além de economizar um bom $$$, você ainda vai ter prazer em transformar e dar carinha nova a um velho móvel.

 


2. ESTAMPAS FLORIDAS NAS CORTINAS E ALMOFADAS

Cantinhos perto de janelas e portas podem e devem ser aproveitados sim → Para dar aquele toque de graça, especialmente para quem curte uma Decoração Romântica, a dica é usar, mas sem abusar (por favor! Rs!) de estampas floridas na cortina e nas almofadas.

Lindo cantinho com cadeira de palha e cortina florida

 

Ah, não esqueça de caprichar nas plantas e arranjos de flores, pois como já foi dito + de 1000 de vezes aqui no Arrumadíssimo, elas dão vida em qualquer ambiente. #vidaverde #fundamental

Agora clique →aqui e confira idéias fofíssimas para que você possa aproveitar bem cada espacinho da sala, em especial os locais embaixo das janelas e escadas. Segue um aperitivo…

Decoração de cantinhos embaixo da janela

 


3. SÓ PARA TE INSPIRAR. COMO NÃO AMAR?

Como uma imagem realmente vale + que um milhão de palavras, então segue a decoração bem aproveitada de um cantinho que é puro 

lindo cantinho com cadeira de ferro

 

Na decor deste super-hiper-mega charmoso cantinho, o rosa conferiu ainda mais encanto ao pequeno e bem decorado espaço. Gostou ↑↑↑? Sim?

Em caso afirmativo, então clique ⇒ aqui para conferir um post com dicas espertíssimas para você usar o rosa na decoração, tudo isso sem deixar o ambiente “frufruzinho” e feminino demais.

Segue um outro aperitivo, enjoy!

rosa na decoração da sala

 



4. UM VELHO BANCO GANHOU UMA RENOVADA COM PINCELADAS DE VERMELHO

Além das cadeiras, os bancos também são ótimas pedidas para decorar algum cantinho da sala, do hall de entrada e até mesmo do corredor.

♥ DICA ARRUMADÍSSIMA ♥

Para quem curte usar e abusar das cores para deixar a decoração mais alegre e divertida, uma boa sugestão é optar por cores como o vermelho, o amarelo, laranja e até mesmo o roxo, essa cor tão pouco usada na decoração, mas que no entanto dá um super efeito, acredite!

Lindo cantinho com banco vermelho

 


 

Está gostando das idéias + dicas + inspirações do nosso post de hoje? Sim?

Então continue se inspirando e quem sabe até suspirando, basta você clicar no botão ♠ Veja Mais ♠, ali embaixo, no cantinho direito, bem escondidinho, simples assim!

Garanto que vale um clique, palavra de amiga, pode acreditar!

 

5. COMO USAR O VERMELHO NA DECORAÇÃO?

Apesar de ser muito fã desta cor, eu não costumo usar muito na decoração da minha casa e agora do meu adorado apêzinho, só não me pergunte o porquê?? Rs! Talvez seja pelo fato de ter uma certa e incontestável preferência por branco/  tons pastel e decorações mais delicadas, com muito candy colors e certas fofuras e “delicadezas decorativas”   

⇒ Especialmente para você que também é fã do vermelho, eu selecionei um post com dicas especiais para quem deseja usar esta linda cor na decoração sem deixar o ambiente pesado demais. Clique → aqui e confira!

Segue um outro aperitivo, deguste com calma e muito prazer! Rs!

como usar o vermelho na decoração

 


6. NÃO ABRA MÃO DE DECORAR CANTINHOS COM PLANTAS, FLORES E OUTRAS FOFURAS

Sim, eu sei, já repeti isso exaustivamente no blog, mas para quem está chegando agora, acho que vale a pena repetir mais uma vez, concorda?

Plantas “vestem” a decoração de qualquer ambiente de um jeitinho ímpar, isso sem contar que elas trazem cor, graça e uma energia boa d+ para dentro das nossas casas.

plantas na decoração  

Caso você ache que não saiba realmente cuidar das verdinhas      então clique → aqui e aprenda com a nossa colunista do ♥ quais são as plantas mais fáceis de cuidar e como cuidar de cada uma delas.

Vale uma espiada, olha aí…

plantas na decoração

cactus e suculentas

 


Créditos imagens: House to home / Heart and handamde / Kzablog / Olhar 43 / Blog Jardim do coração


♥ Pensamento do dia ♥

Hoje o nosso pensamento do dia virá em um formato diferente, mas como bela uma mensagem. Espia…

lindos pôsteres para decorar a parede

 

Na vida nem tudo são     mas se você + eu conseguirmos perceber e também valorizar apenas o lado bom da vida, resgatando a alegria e o prazer, tudo ficará mais leve e bonito, acredite! #sigotentando #tentevocê

Por essas e por outras, eu resolvi fazer este lindo pôster, que além de decorar paredes sem graça, me motiva e me inspira. Gosta ⇑⇑⇑?

Agora me conte a sua verdadeira opinião, comente, critique, só não fique indiferente, please!

Confesso que ando tão carente de mais comentários nesse blog, pois afinal de contas, nada me dá + mais satisfação do que ter a oportunidade de te conhecer melhor e trocar muitas e muitas figurinhas decorativas, rs!

 

O Post “Como decorar um cantinho da sala mal aproveitado? Lindas idéias de decoração e muita inspiração!”

apareceu primeiro no Blog de Decoração Arrumadíssimo

Acompanhe o conteúdo extra do Arrumadíssimo aqui também:

FACEBOOK INSTAGRAM PINTEREST

Artigos relacionados

Como decorar conjugado, kitnet?

6 de julho de 2017

Decoração kitnet, conjugados e apartamentos bem pequenos, as melhores dicas e muita inspiração! Hoje eu vou mostrar a decoração da kitnet decorada, organizada e charmosíssima da Lu, a minha priminha do coração. Simbora espiar? Entre e sinta-se em casa… A kitnet, a organizada kitinete da prima A prima + a decoração planejada e bossada da […]

Continue Lendo

Apartamento pequeno e bem decorado!

26 de junho de 2017

Apartamento pequeno em São Paulo, decoração que inspira e motiva! Parede de tijolinhos e decoração clean Na decoração da pequena Sala, apenas e somente o necessário, mas sem abrir mão da bossa e estilo. Seguindo a máxima deste blog de decoração = Em apartamentos pequenos, menos é mais, pode acreditar! Cores claras, tons pastel + […]

Continue Lendo