16/01
2018

Como fazer os planos darem certo em 2018

Já estamos no meio de janeiro. Cara, como o tempo voa! Preciso confessar que nestes últimos 15 dias, fui andando aos trancos e barrancos, mas tenho boas novidades para vocês, leitores do blog! 😀

 

O primeiro e o segundo, vocês já devem ter notado: tenho um novo colaborador aqui no blog. Você pode ler os dois posts deles aqui e aqui. A outra novidade é que também estou com uma ajuda grande para fazer esse blog seguir funcionando em 2018: a Gisela e a Ana são amigas de longa data e ela vão organizar algumas coisas aqui no blog: contatos, interações nas redes sociais, etc, aparecendo vez ou outra por aqui para dar dicas, nas redes sociais para avisar sobre os posts novos, enfim… Gostaria de agradecê-las por me ajudarem nesta minha nova fase.

 

E essa novidade combina certinho com o assunto que eu quero abordar hoje: O ano começou e você está se sentindo meio perdido nos planos? O que esperar de 2018? É preciso um pouco de calma para organizar os pensamentos. Eu mesmo fiquei bastante perdidinha, fui buscar boas referências e – claro, resolvi fazer um material muito legal que você pode baixar no Blog Mara!

Como criar um planejamento que funciona para a vida

Qual a sua principal meta mensal?

Um segredo para fazer algo acontecer é quebrar as metas maiores em algo mais “atingível”. Isso signfica que, se você quer comprar um carro no final do ano, pensar em ter 20 ou 30 mil reais pode ser algo grande demais, mas fragmentar em 54 semanas, por exemplo, fica mais tangível, não? Afinal, R$20mil reais divididos pelas semanas de um ano são R$363,00.

Faça uma lista de tarefas para cada meta

Se o seu objetivo está claro pra você, certamente você conseguirá atribuir tarefas menores para concluir, não é verdade? Então, se o seu objetivo é melhorar a sua saúde, as metas podem ser:
1 – Fazer um check up na saúde | marcar para o dia 07
2 – praticar atividades físicas 1x por semana | toda terça-feira
3 – diminuir a quantidade de refrigerante | 1 vez por semana (sábado ou domingo)
4 – diminuir o açúcar e sal dos alimentos | -1 colher de açúcar no café, no suco…
5 – aumentar a prática para 2x por semana | toda terça e quinta
6 – diminuir as frituras | apenas na sexta-feira!

e assim por diante.

Distribua as tarefas no decorrer deste mês.

Nas quatro semanas de um mês dá para fazer muitas coisas. Se o seu objetivo é organizar a casa, por exemplo, porque não separar uma semana para cada cômodo?

Faça um calendário semanal

Escreva tudo em um planner (neste que fiz especialmente para o Blog Mara!) e não esqueça este planner na gaveta: coloque em um lugar bem à vista e, no final da tarde, ou à noitinha, dê uma olhada para lembrar quais atividades precisa fazer no dia seguinte. Se você planeja caminhar ou ir à academia de manhã, no dia anterior você pode separar roupas e o sapato, colocar uma garrafa de água na geladeira e até preparar o lanchinho pré-treino!

 

E aí, estamos prontos para começar 2018 organizadíssimos? Agora que você já sabe como se organizar, vamos dar boas dicas de organização para a casa? Veja algumas inspirações e navegue também na nossa categoria de organização!

 

 

Artigos relacionados

Organização é questão de escolha e hábito! Como criar o hábito de organizar a casa

8 de fevereiro de 2018

Hoje eu vim trazer um papo um pouco mais sério: organização é uma questão de escolha e hábito. Criar um novo hábito, principalmente o hábito de organizar a casa, na realidade, também é questão de escolha. Vamos confessar que não adianta comprar dezenas de organizadores se a gente não tem o hábito de guardar as […]

Continue Lendo

Quadros compostos e espelhos decorativos são os queridinhos do momento!

5 de fevereiro de 2018

DECORE A SUA CASA, LOJA OU ESCRITÓRIO COM ESTILO E GASTANDO POUCO Nunca foi tão fácil e acessível trazer mais estilo para a sua casa. Diversas opções de decoração valorizam os ambientes e permitem transformarmos salas, quartos, cozinhas, varandas e escritórios em locais muito mais agradáveis e alinhados com o nosso estilo. Os quadros compostos […]

Continue Lendo