21/05
2015

Como organizar e escolher o armário ideal

 

A maioria das pessoas sofre com a falta de espaço, ou melhor, com o mal aproveitamento do espaço disponível. Se identificou? Então eu te digo com conhecimento de causa, com uma dose de planejamento e uma pitada de organização, você poderá otimizar cada espacinho, tanto de ambientes, quanto de armários.

Siga as nossa regrinhas de ouro e veja o milagre da multiplicação de espaços, rs!

1- Antes de mais nada, avalie as suas necessidades e prioridades de forma realista. Não adianta querer fazer um caminhão caber dentro de um fusca, certo?

2-Tenha somente o necessário mesmo. Peças de roupas que você não usa há mais de 1 ano devem ser doadas, vendidas ou trocadas, pois dificilmente você voltará a usar. Exerça o desapego e coloque em prática a máxima “menos é mais”

3- Na hora de escolher o guarda-roupa ideal, faça uma listinha das roupas que podem ser dobradas e daquelas que devem ser penduradas. Se você possui mais peças que devem ser penduradas, tais como camisas sociais, vestidos, calças, casacos pesados e etc, então escolha um armário que tenha mais araras.

Neste caso, eu recomendo um guarda-roupa que possua cabideiros muito bem divididos, gavetas e vários compartimentos para deixar tudo arrumadíssimo.

armário1

armário2

4- Ganhe bons centímetros trocando os velhos cabides por modelos fininhos. Como eu já disse um milhão de vezes aqui no blog, se for possível, padronize. Padronização e organização andam de mãos dadas, acredite!

padronização

armário organizado cabides iguais

5- Para os leitores que têm muitas roupas volumosas, como casacos de inverno, blazers, ternos ou, ainda, para quem necessite acomodar a roupa de cama no mesmo armário, a minha sugestão é: invista em organizadores a vácuo. Eles são excelentes aliados da otimização esperta de espaços.

organizadores a vácuo

organizadores a vácuo

6- Muitos sapatos sobrando e pouco espaço para uma sapateira? Então, escolha um guarda-roupa que possua 2 compartimentos altos que vão te permitir organizar a “sapataria” de um jeitinho bem arrumadíssimo.

Quer saber como? Basta colocar os seus amados sapatos em caixinhas organizadoras de sapatos. Eu, particularmente, sou fã das transparentes, pois elas te permitem visualizar os pares facilmente, embora não sejam uma alternativa tão econômica as$im.

caixas transparentes para sapatos

sapatos organizados em caixas transparentesjpg

Se deseja economizar e ainda conferir um toque de charme no armário, faça como na foto abaixo. Reaproveite as caixas de sapato que você já tem aí na sua casa, mas somente as branquinhas, combinado?

Fotografe os pares que serão organizados em cada uma das caixas, revele as fotos, cole e prontinho, simples assim!

sapatos organizados em caixas

7- Uma boa sugestão para quem divide o armário com o marido é investir em guarda-roupas com portas de correr. Por exemplo, nesse modelo abaixo, o canto da esquerda pode ficar destinado para eles, já o da direita fica para elas. No meio, uma divisão bem justa, uma prateleira para cada um e a terceira para roupas de cama.

arte guarda roupa

 

Como geralmente as mulheres têm mais roupas que os homens, então acho “justíssimo” que o cabideiro do meio fique destinado para as roupas da ala feminina. Concorda? Rs!

8- Agora a pergunta que não quer calar.

A marcenaria planejada seria uma bela opção para quem sofre com a falta de espaço e precisa planejar o ambiente? SIM e NÃO. A marcenaria planejada custa infinitamente mais do que comprar armários prontos. Além disso, já existem no mercado uma infinidade de opções de armários muito bem planejados, com qualidade e bom gosto.

Dica Arrumadíssima: Para deixar o seu armário sempre arrumadíssimo, dobre as camisetas sempre do mesmo tamanho. Depois, organize por cor ou frequência de uso, pois isto facilitará e muito a sua vida, pode acreditar!

Gostou? Amou? Me conta, diz aí…

Obs- Todos os armários citados acima foram selecionados nas Lojas Colombo, parceira de longa data, que sempre acreditou no potencial do Blog Arrumadíssimo, apoiando e incentivando o meu trabalho. Portanto, se você curte este cantinho arrumadíssimo, aproveite para prestigiar quem ajuda a tornar tudo isso aqui possível.

Para conferir todas as opções de móveis da Lojas Colombo, clique aqui!

Pat

Artigos relacionados

Dia dos pais 2017: mais de 33 presentes criativos

31 de julho de 2017

33 presentes criativos para o dia dos pais 2017 Diy presente dia dos pais Compre originalidade na Dadivária presentes ou aposte no Diy, faça você mesmo! Que tal presentear o seu pai de acordo com a profissão dele e ainda personalizar ainda mais o presente? Você ainda pode presentear o seu pai com um presente […]

Continue Lendo

Apartamento pequeno e bem decorado!

26 de junho de 2017

Apartamento pequeno em São Paulo, decoração que inspira e motiva! Parede de tijolinhos e decoração clean Na decoração da pequena Sala, apenas e somente o necessário, mas sem abrir mão da bossa e estilo. Seguindo a máxima deste blog de decoração = Em apartamentos pequenos, menos é mais, pode acreditar! Cores claras, tons pastel + […]

Continue Lendo