07/07
2014

Como renovar um móvel gastando pouco* use tecido e…

COLA + CRIATIVIDADE + AMOR

#Projetoquartodemenina

Acho que vocês já viram essa mesinha em algum lugar, né? Rs! Pois então, eu nem cheguei a anunciá-la no bazar,  pois há muito tempo tinha uma fã ansiosa em comprar esta belezoca. Eu não só vendi, como também acrescentei no “pacotão” uma transformação toda charmosinha.

Para repaginar a mesa, primeiro eu dei umas pinceladas de branco, pois ela estava rosinha da silva, lembra? Rs!

Depois, foi só reservar o material necessário: 1- Cola branca/  2- Pincel/ 3- Tecido fofo/4- Contact ou adesivo de bolinhas

artemesa1

Esssa transformação é tão simples, rápida e gostosa de fazer, que dá vontade até de sair forrando tudo por aí. #viciei #vendoerepagino #mesinhamutante

COMO FAZER:

1º- Tire as medidas da mesinha ou de qualquer outro móvel que deseje repaginar

2º Corte o tecido. Eu gosto de cortar e colar por partes. Ex= primeiro eu cortei o tecido que ficaria na parte do tampo, depois cortei a parte do tecido das laterais e depois fui para a gaveta. Simples e fácil, do jeitinho que a gente gosta.

3º- Se joga na cola branca, não economize não, rs! Espalhe muito bem a cola com uma trincha/pincel.

4º- Muita calma messa hora, vá colando o tecido bem devagarzinho para que ele fique retinho

5º- Passe a mão ou uma régua por cima para “ajustar” o tecido e deixar o acabamento caprichado.

6º Para aumentar a durabilidade da sua “arte”, prepare uma misturinha de água com cola branca para aplicar por cima do tecido.

artemesa2

Essa mesinha foi garimpada em um depósito que vende móveis usados por precinhos inacreditáveis. O que me encantou nela foi o design retrô, essa pegadinha vintage.  Acho um charme. Concorda?

O tecido escolhido custou apenas R$5,00 o metro. Para repaginar a bonita, eu não usei nem meio metro, acredite!

Para dar um toque de charme e um acabamento, usei os adesivos de bolinhas, mas poderia ter usado também Washi tapes, contact, fitinhas e mais 1.000 de coisas.

BeFunky_mesinha3

Inicialmente essa mesinha era de madeira, mas como estava bem detonadinha, logo ela ganhou uma pátina. Depois,  ela recebeu pinceladas de tinta rosa e listras cinza. #enjoeirapidinho.

Agora essa mesinha saiu da minha sala e veio morar em um outro canto, encantar um lindo quarto de menina. Um quarto de adolescente com uma paleta de cores bem fofa. #projetoquartodemenina.

paleta de cores

A mesinha já está pronta, agora só falta mesmo decidir como arrumá-la, coisa que gosto pouco de fazer, né? Rs! Por enquanto, eu só sei que essa miniatura de despertador fofo vai morar aí, assim como o abajur que ganhou uma pitada de charme  com essa washi tape de triângulos rosa. Só essa cúpula que vai embora logo logo, não vejo a hora kkkk.

artemesa5

A louca das bolinhas volta a atacar, ahahahahahaha!

artemesa4

artemesa7

Gostou? Amou? Detestou? Conta aí, vai…

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Não deixe de nos seguir também pelas redes sociais:

Insta certo

 

Artigos relacionados

O guia para decorar ambientes pequenos da casa

26 de outubro de 2017

  Você mudou para um apartamento ou para uma outra casa e não sabe por onde começar na hora de decorar ambientes pequenos e deixar seu cantinho aconchegante? Olha, em todos esses anos de Arrumadíssimo, tem tanto, tanto conteúdo sobre isso, que resolvi reunir os principais neste guia rápido para decorar ambientes pequenos da casa! […]

Continue Lendo

Sobre objetos de decoração e cores

5 de agosto de 2017

Objetos de decoração e cores são a alma de um apartamento ou casa bem decorados Luminárias, lustres e móveis devem ser escolhidos com muita calma, pois são os protagonistas da decoração Hall de entrada decorado com cabideiros estilosos + varanda com charmosa toalha de mesa Vale destacar: tecidos + estampas + quadros + pôsteres + […]

Continue Lendo