19/11
2017

Como se organizar para ter uma vida mais saudável

Ser saudável é mais do que estar na moda. Cá entre nós, é uma belezinha saber que a tendência de ser saudável esteja pegando, não é mesmo? É claro que, quando falamos nesse assunto, já aparecem logo dois grandes problemas:

 

  • Como economizar, já que “ser saudável” custa caro?
  • Como vou conseguir me alimentar bem com a vida corrida?

Sabe, eu não acredito muito bem em nenhum desses dois problemas. Acredito que tudo é questão de organização, e quero trazer esse assunto com a ajuda de uma parceria muito legal. Uma loja super cool que tem utensílios ótimos para ajudar na sua alimentação saudável: a DarteShop . Vamos às dicas?

 

1 – Faça mais refeições em casa

 

Alimentação saudável não pode ser sinônimo de refeições sem graça e/ou caras. Sabemos que a maioria dos restaurantes com opções saudáveis são bem mais caros que aqueles mais simples. Porém, venhamos e convenhamos: se você cozinha em casa, pode economizar no sal, no açúcar, na fritura… (e nem estamos falando de dietas rigorosas, viu?). Fazendo isso, você economiza no bolso também.

 

2 – Vá ao mercado semanalmente

 

Isto é: se você trabalha ou mora perto de um. Indo semanalmente no mercado, você pode comprar apenas aquilo que está na promoção, em vez de fazer logo a compra do mês e estocar produtos em casa. Quanto mais alimentos você tem em casa, mais você come!

Dica extra: que tal usar essa listinha como base para tudo aquilo que você precisa?

3 – Pegue um dia da semana para fazer todas as marmitas

 

Não é vergonha nenhuma levar marmita pro trabalho, pra faculdade… vergonha mesmo é querer fazer coisas legais com o seu dinheiro e não conseguir (ou fazer dívidas pra isso!!) Vamos começar 2018 no verdinho? 😀

 

Dica extra: Aprenda suuuper rápido como fazer uma salada no pote:

(imagem da salada no pote + produto copo salada)

Vida mais saudável

 

Vida mais saudável

 

 

4 – Se movimente para uma vida mais saudável!

 

Gente, é simples: qualquer movimento é melhor do que movimento nenhum. Vá caminhar pelo bairro, se você não pode fazer algum esporte. Vá ao parque mais perto de você para andar de bicicleta, se você não tem uma bike em casa. O importante é se movimentar e – dessa forma, estará mais saudável do que muita gente nesse mundo!

 

Vida mais saudável

5 – Hidrate-se

 

Tome mais água, chás, sucos naturais. Isso vai fazer uma diferença TREMENDA na sua saúde! Se você não gosta muito de água, experimente dar aquela saborizada. Olha só a dica:

Vida mais saudável

 

6 – Planeje os lanchinhos da tarde

 

Você sabe que vai bater aquela fome entre uma refeição e outra, mas nunca para pra pensar nela. É nessa hora que a gente ataca o que tiver na geladeira ou dá aquela escapadinha do trabalho pra comprar qualquer porcaria na rua. Então, agora que você sabe disso, compre frutas, granola, mel… prepare alimentos saudáveis para a sua semana!

Faça uma limonada! <3

Vida mais saudável Vida mais saudável

Agora, uma coisa é certa: alguns investimentos vão te ajudar a se alimentar melhor, focar mais na sua alimentação. A minha dica é: comece, ainda que não tenha o melhor tênis, a melhor marmitinha, etc. Sei que o que estou falando pode parecer mais do mesmo, mas é a realidade… não tem segredo. Você já sabe o caminho, só precisa começar a trilhar!

Produtos: Copo espremedor de limão, Copo snack, Marmita Duo, Copo salada 1, copo salada 2, lancheira diva, lancheira corujinha.

Imagens: darteshop / chega de bagunça / buzzfeed

Artigos relacionados

Festa em casa-10 dicas e mais de 20 ideias de decoração

17 de maio de 2018

Como aqui vocês não pedem, simplesmente mandam (rs!), hoje eu vou compartilhas dicas de decoração de festas em casa, festas econômicas,  mas super graciosas e charmosas. Vamos espiar? 1º Dica- Não importa a ocasião, o importante é a comemoração. Dia dos namorados, aniversário de casamento, batizados, chás de bebê, festa dos filhotes, chá entre amigas, páscoa […]

Continue Lendo

Mesa de café da manhã, almoço e jantar sempre lindas!

15 de maio de 2018

  Como decorar uma mesa de café da manhã, de almoço ou até mesmo de jantar linda de viver, toda trabalhada no charme e graça??     Olá gente, aqui é a Manu do Simplichique mais uma vez trazendo ideias lindas e práticas para deixar a casa muito mais bonita e arrumadíssima!!   Fala a […]

Continue Lendo