13/07
2015

Decoração Boho- Uma misturinha livre, ousada e feliz!

EM ALTA / AS CORES NA DECORAÇÃO

Começo este post com a boa e velha frase: quem te viu, quem te vê, rs!  

Aos 18 anos, eu adorava andar de moto, saía correndo da faculdade para curtir um praião e ficar com a pele bem bronzeada, usava saias longas, cabelo dourado, muito tie dye, bijus hipongas e bebia clorofila diariamente.

Subia feliz da vida a Chapada dos Veadeiros para acampar durante dias, no meio de um festival de música eletrônica, acredita? Tatuava o corpo na hora que eu bem entendesse, adorava viver sem destino e raízes. Liberdade era a minha filosofia de vida e nada mais era tão importante quanto isso.

Por essas e por outras, quando vejo algum ambiente decorado no estilo Boho (bohemian style) não consigo deixar de me lembrar dessa fase. Assim como eu nos meus 18/20 anos, a Decoração Boho usa e abusa de cores, estampas étnicas, não segue regras. É uma decoração totalmente livre, repleta de estilo e personalidade. Que tal?

decoração de quarto casinha colorida

inspiração boho

 

A decoração no estilo Boho tem um quê meio hippie, um pouco dos anos 60/70, uma misturinha feliz e ousada, bem paz (COR) e amor     

Decoração sala de jantar Boho

Sala de estar Boho

 

Como durante alguns anos eu tinha o sonho de morar em uma casinha na praia, ter uma vida bem simples e zen, totalmente desapegada das coisas materiais (era mesmo uma sonhadora incurável, romântica até não poder mais, aiaiaia…), talvez por isso e somente por isso, esse estilo me atraia até hoje.

Decoração boho1

 

Na decoração do quarto, da sala, na varanda, o estilo é ideal para quem gosta de ousar e “carregar”nos objetos e referências. Se você curte, então basta deixar a criatividade rolar solta, investir em cores, mix de estampas e muitos objetos que tenham algum significado para você. Inspire-se…

Decoração de qaurtos no estilo Boho

Decoração de quarto boho parede de tijolinhos

 

Hoje, apesar de ainda guardar alguns sonhos e características dessa época, curto uma vida mais regrada, certinha. Acho que não conseguiria ficar pulando de galho em galho sem ter um cantinho para chamar de meu, um lugar para transformar em lar doce lar, de preferência com muito conforto e tudo no seu devido lugar, rs!

 

DecoraçãoBohoedit

BeFunky Collage

Créditos imagens: Coconut, lemon and lime / Amberturnau / Fresihdeen / Decocasa / Revista Glamour / Just Lia / Blog Remobília / Blog Iguana Fix / Blog Dactylo / Cereja e pimenta /

Agora me conta, aprova ou não o estilo Boho de decorar a casa? Ama ? Detesta ? Diz aí…

Pensamento do dia:

“O homem nasceu livre e por toda a parte vive acorrentado.”

Rousseau

Beijo, beijo, beijo

Acompanhe o conteúdo extra do Arrumadíssimo por aqui também:
FACEBOOK INSTAGRAM PINTEREST

 

Artigos relacionados

Como usar a decoração Rose Gold nos cômodos da casa?

3 de novembro de 2017

Olá, queridíssimos deste blog! Aqui a gente sempre traz tendências, o que está acontecendo no mundo da decoração e me lembro de ter falado sobre Decoração Rose Gold em alguns momentos por aqui. Aqui em baixo fiz uma listinha das vezes que o assunto apareceu no blog:   As melhores tendências para 2017  Como usar […]

Continue Lendo

30 ideias criativas para reformar cômodas

16 de julho de 2017

Mais de 30 ideias criativas para reformar cômodas, renovar, repaginar, transformar! Invista na elegância do branco para reformar a sua cômoda de madeira As ideias mais criativas e lindas para reformar cômodas Como pintar cômoda de madeira ou mdf ? 1º. Dê uma boa lixada 2º. Caso a madeira da cômoda ou de qualquer outro […]

Continue Lendo