28/02
2013

Decoração casa de amiga do blog: arteira, criativa e caprichosa!

” Bem, antes de mais nada,  deixa eu me apresentar. Meu nome é Ana Paula, casada, tenho uma filha LINDA (quase nem sou coruja…rsrsr) de 2 anos e 7 meses que se chama Sophia. Sou natural de Joinville, Santa Catarina, mas moro há 4 anos em Curitiba, Paraná.

Sou apaixonada por decoração, mas não sou de comprar tudo prontinho, gosto mesmo é de fazer eu mesma. Adoro reutilizar e dar aquela repaginada em móveis antigos. Aqui em casa tudo tem que ter o meu toque!

Eu acho que a casa  tem que ter o jeito e estilo dos donos. Nada de começar e terminar o ano com a casa  do mesmo jeito, nada disso, não não não!
Assim como a nossa vida está sempre em movimento, a casa também. Estou sempre  mudando, reciclando, trocando uma coisinha ali, outra aqui, mudando uns móveis, mas tudo sem gastos, rs!

Dessa forma, a minha casa está sempre de “cara nova”!
Eu adoro quando alguém vem aqui e diz: Que lindo! E eu toda orgulhosa falo – Eu que fiz!

Por tudo isso, decidi compartilhar com você e os seus leitores, um pedacinho do meu Lar Doce Lar. Entrem e fiquem à vontade…”

No Quarto da Sophia, fiz umas mudancinhas recentemente. Ela saiu do berço e passou a dormir na caminha de solteiro. Quando sentimos a necessidade de substituir o berço, surgiu logo a dúvida; Qual o modelo de cama comprar??? Foi quando a minha mãe comentou sobre a minha cama de solteiro que estava guardada há muitos anos, desde que eu nasci. Na mesma hora os meus olhinhos brilharam e não pensei duas vezes; esta seria a cama perfeita para a Sophia, um móvel cheio de história e lembranças.

A cama foi lixada e ganhou pinturinha  branca

O pisca de Led foi enfeitado com copinhos de café forrados com os mesmos

tecidinhos que compõem o resto da decoração.

 

Ah, queria mostrar também o abajur. Este abajur de garrafa eu vi na internet e decidi com a ajuda do meu Pai, fazer alguns aqui para casa.

Como ele  está no meu quarto, resolvi colocar uns colares de pérolas antigos para enfeitar e dar um ar mais romântico. Ao lado dele, uma bolsa de palha enfeitada com  lenços floridos vira objeto decorativo. Ah, a ideia da bolsa na decoração foi inspiração do seu blog. 

 

Gostaram do pedacinho da casa da Ana Paula? Ficou animadinha para mostrar a sua casa também?

Envie fotos para: arrumadissimo@gmail.com e compartilhe com os leitores arrumadíssimos a sua decoração, ideias e invencionices.

Pensamento do dia:

” … Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
para me fazer aquietar o espírito
E que o teu silêncio me fale cada vez mais;
Porque metade de mim é abrigo
Mas a outra metade é cansaço…

Que a arte nos aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade para faze-la florescer;
Porque metade de mim é platéia
E a outra metade é canção…”

Oswaldo Montenegro

Beijo, beijo, beijo

 

 

 

Artigos relacionados

Como decorar a casa? Casas decoradas e lindas!

3 de julho de 2017

Decoração de salas em tons pastel e… Casa colorida, casa decorada com cores e amores! Hoje vamos fazer um inspirador passeio virtual em três casas decoradas lindinhas, cada uma com um estilo de decoração diferente, mas as três super charmosas. Na fachada, tijolinhos dão um toque, dentro da casa, a decoração em tons pastel é […]

Continue Lendo

Como decorar apartamento pequeno?

22 de junho de 2017

Lindo apartamento pequeno decorado 1. Decoração de sala pequena. Inspire-se com este estilo… Para começar, a salinha fofa deste pequeno apê. A decoração simples ganhou muito mais personalidade com os toques especiais e artesanais da moradora. Que tal? 2. Decoração barata e charmosa na sala DICA ARRUMADÍSSIMA: Para decorar apartamentos pequenos e salas pequenas sem […]

Continue Lendo