12/08
2013

DECORAÇÃO com cortinas- Cortinas na DECORAÇÃO= elas são indispensáveis!

Uma DECORAÇÃO aconchegante, pede uma cortina bonita, não tem jeito. Elas vestem e aquecem a casa, pode apostar!

CORTINAS DE TECIDO

Na sala ou em quartos de casais, o ideal é que elas sejam longas e fiquem rente ao chão.Isto contribui para que o ambiente fique mais elegante, além de alongar o pé direito e dar uma sensação de amplitude.

Em outros cômodos, como quartos de bebês, crianças, cozinhas e escritórios, você pode investir num modelito com um caimento acompanhando a altura da janela.

Brinque com as cores, estampas, use a criatividade na hora de confeccionar a sua cortina. A cortina da foto abaixo é um ótimo exemplo de como usar estampas sem pesar no visual.

Se liga na ideia: Cortina reta, caimento perfeito, metade com estampa e metade lisa. Eu adorei!

A cortina da foto abaixo é neutra, com um tecido um pouco mais encorpado e cheia de estilo. O destaque fica por conta do prendedor que deu um caimento mais elaborado.

Eu particularmente sou fã de cortinas estampadas, listradas, coloridas. Apesar disso, sei que temos que tomar um certo cuidado na hora de fazer esta escolha. Antes de mais nada, pense primeiro nos móveis, nas cores da parede, almofadas para só então decidir se vai ousar e escolher uma cortina estampada, colorida, menos tradicional.

Listras são sempre uma boa pedida. Olha aí…

O xadrez, na minha opinião, também fica um arraso quando usado em cortinas. Mas não fica bem em qualquer ambiente não, cuidado!

Neste quarto romântico de casal, a cortina estampada virou a estrela principal, conferindo charme e fazendo em composé alegre com as almofadas e mantas. Como não se apaixonar?

Quer saber mais sobre como usar cortinas na decoração?

No site Casa.abril você encontra boas diquinhas que podem te ajudar na missão de escolher a cortina ideal. Olha aí…

Créditos imagens Westwing, Casa original, casa diez, tela e papel

Pensamento do dia:

” Quero para mim o espírito desta frase,
transformada a forma para  casar com o que eu sou:
Viver não é necessário;

O  que é necessário é criar.”

Fernando Pessoa

Beijo, beijo, beijo

Artigos relacionados

Dia dos pais 2017: mais de 33 presentes criativos

31 de julho de 2017

33 presentes criativos para o dia dos pais 2017 Diy presente dia dos pais Compre originalidade na Dadivária presentes ou aposte no Diy, faça você mesmo! Que tal presentear o seu pai de acordo com a profissão dele e ainda personalizar ainda mais o presente? Você ainda pode presentear o seu pai com um presente […]

Continue Lendo

Como decorar corredor? Decorando o corredor

13 de julho de 2017

Como decorar corredor? Como decorar corredores?   Dicas e truques infalíveis para deixar o corredor lindo e funcional Invista em aparadores, papéis de parede, passadeiras e uma bela composição de quadros ou posters nas paredes. Tudo sobre decoração de corredores Eu não sei você, mas na maioria das casas e apartamentos que costumo visitar, acabo […]

Continue Lendo