07/11
2013

Decoração: Como vestir a casa em 4 passos básicos

1- VESTINDO O QUARTO

Comece pelo quarto- Escolha uma roupa de cama de qualidade, pode ser listrada, estampada , lisa, não importa. O importante é que o seu quarto, em especial a sua cama, seja um verdadeiro convite ao relaxamento. Eu gosto assim = Colchas  de cores claras e estampas bem discretas. Além de ficar mais elegante, combina com qualquer decoração.

Muccashop1

Agora se você quer  jogar uma pitadinha de cor e fazer uma graça…

Muccashop2

2-ILUMINAÇÃO E ACONCHEGO

Eu acho que já falei pelo menos 1.000000 de vezes aqui da importância da iluminação, mas para quem está chegando agora, vale a pena repetir. Iluminação é tudo, meu povo! Um abajur é indispensável, tanto no quarto, quanto na sala.

Muccashop9

muccashop10

NA SALA, ILUMINAÇÃO E ACONCHEGO

Na sala, capriche na escolha do abajur. Aposte nos coloridos, enfeitados, com a cúpula estampada, só não vale esquecer deles, rs!

muccashop13

muccashop11

3-TAPETES= UM CONFORTO PARA OS PÉS CANSADOS

Ah, vocês já estão cansados de saber que eu sou “tapetemaníaca”, não é mesmo? Rs!  Eu não esqueceria nunca, nunquinha, este indispensável objeto para vestir a casa. Felpudos, listrados, lisos, coloridos. Tapetes são fundamentais, acredite!

muccashop17

muccashop15

muccashop16

muccashop18

4-ENFEITE A PAREDE= QUADROS, FOTOS, COR, ESPELHOS

Quer dar um up na decoração rapidinho? Então capriche na decoração das paredes com quadros , quadrinhos, quadrões, fotografias..

Paredes peladas são sem graça, sem personalidade e criatividade. Inspire-se e transforme a sua. Muitos quadrinhos, tudo junto e misturado ou…

Muccashop7

Espelhos , prateleiras e o que mais a imaginação permitir!

Muccashop6

Créditos imagens: blog missmeg/ inesjunqueira/construideia/

construindo minha casa clean/house to home

Além do tapete, roupa de cama, quadrinhos e abajur, invista também nas almofadas, porta-retratos, vasinhos com flores, livros. Tudo isso ajuda a compor a decoração, vestir a casa e faz toda a diferença!

Gostou das diquinhas?

Pensamento do dia:

” Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado:

pensava que, somando as compreensões, eu amava.

Não sabia que, somando as incompreensões é que

se ama verdadeiramente

Clarice Lispector

Beijo, beijo, beijo

Dicas de decoração

 

Artigos relacionados

Um futuro arquiteto colaborando no Blog Arrumadíssimo

29 de novembro de 2017

    Olá, queridos! Tudo bem?   Hoje eu vim trazer uma novidade: uma pessoa entrou pro time de conteúdo (e dessa vez com uma pegada mais técnica). Vamos conhecer o futuro arquiteto colaborando aqui no blog?   Quem é ele? Olá amigos! Me chamo Marcos Bergamo, tenho 25 anos, sou formado em Design de […]

Continue Lendo

Dia dos pais 2017: mais de 33 presentes criativos

31 de julho de 2017

33 presentes criativos para o dia dos pais 2017 Diy presente dia dos pais Compre originalidade na Dadivária presentes ou aposte no Diy, faça você mesmo! Que tal presentear o seu pai de acordo com a profissão dele e ainda personalizar ainda mais o presente? Você ainda pode presentear o seu pai com um presente […]

Continue Lendo