14/11
2012

Decoração, Customizaçao, Inspiração e Edição!

Aqui você encontra Boas ideias de decoração e muito faça você mesmo. Confira!

Demorei, mas voltei. Rs! Depois de uns dias conturbados por aqui, aos pouquinho a vida volta ao normal. O Rafa finalmente está se recuperando e voltando a comer , uebaaa, yupiii, lalalal. .Agora sim eu posso voltar ao trabalho mais tranquila e inspirada. Vivaaa!

Agora vamos ao que interessa porque temos pressa, não é mesmo? Com esse horário de verão parece que o dia voa, passa tão rápido que chego a desejar que ele tenha 48 horas

Antes do Rafa ficar doentinho, eu comecei a dar uns toques finais em algumas coisinhas do quarto dele. Estava achando o abajur todo braco tão enjoadinho, sem graça. Resolvi então forrar a cúpula com bandana vermelha, o tecido  escolhido para a nova cortina. O pé eu decidi deixar branco mesm,  pq como já falei, o quarto já está cheio de informação, um samba do crioulo doido, rs!

Eu forrei a cúpula com cola branca. Ahhh como eu amo cola branca. Apronto muito com a danada, sabia?

 

 

O meu PAP de como forrar uma cúpula de abajur é tão fácil, facinho mesmo- Espia só…

Você vai precisar de:

1 pedaço de tecido; 2- tesoura/ 3- Cola branca / 4- Pincel/ 5- Algum detalhezinho para fazer um acabamento- pode ser um viés, uma fitinha e o que mais a imaginação permitir.

1º Coloque um pedaço do tecido sobre a cúpula,  vá cortando de acordo com o desenho dela, lembrando sempre de deixar uma folga  para que o tecido  possa ser colado embaixo e o acabamento fique perfeitinho.

2º Fure o tecido que está na parte superior da cúpula (área do círculo menor) com uma tesourinha de unha, e vá cortando lentamente deixando também uma sobrinha no tecido para o acabamento.

3º Espalhe com o pincel generosa quantidade de cola branca. Cole o tecido aos pouquinhos,  fazendo pequenas pregas, ou seja, virando um pedacinho do tecido e colando por cima.

4º Misture a cola com água e passe a solução sobre o tecido já colado na cúpula. Espalhe bem e não se preocupe se num primeiro momento ele ficar manchado, esbranquiçado. Isso é normal e desaparece assim que a cola secar.

5º Cole a fita ou outro arremate qualquer na volta do círculo menor e no final da cúpula para fazer um acabamento bonitinho.

6º Prontinho! Em poucos minutos o seu abajur vai ficar de cara nova, do seu jeitinho. Adooooro!

 

Ah, já que eu falei de cola branca…

Outro dia nos meus deliciosos passeios na Leroy Merlin, me deparei com uma cola que estava na promoção, com um precinho maravilhoso. Não pensei duas vezes e levei a bonitinha para casa. Chegando lá, fui colar um papel, uma coisa basicona mesmo, e nada, nadinha dela colar, aff. Comprei gato por lebre e o barato acabou me saindo super caro. Tive que adiar os meus projetos e ainda joguei dinheiro fora.

 

 

Ah, mais uma diquinha para vocês…

Aproveitei a melhora do Rafa para continuar os tapinhas na decor e colocar o trabalho em dia. Eu nem cheguei a mostrar para vocês ainda, mas eu andei pintando umas moldurinhas que custaram R$ 1,75, uma verdadeira pechincha!  Coloquei elas no quarto do Rafa e agora estou providenciando o “recheio”, rs. Pensei em editar umas fotos do meu Rafinha, fazer uma coisa alegrinha, modernete, diferente, colorida. Foi aí que andei pesquisando e encontrei o Befunky.com, um site que oferece diversas opções de edição de imagens, uma loucura loucura loucura!

Você pode colocar molduras nas fotos, textos, desenhos, balões, dar um toque de arte com gouache, um quê impressionista, pontilhismo, enfim, são  mil e umapossibilidades.  Me apaixonei e me viciei, aff!

Olha aí o que eu andei aprontando com as fotos do Rafa…

 

 

 

 

 

 

 

Agora o difícil mesmo será escolher as fotos e os efeitos, aiaiaiiaia!

 

Gostaram?

Então vai lá ,  apronte um monte com as suas fotos, compre moldurinhas baratas e dê um up na parede.

A nossa casa merece mais alegria, diversão e personalidade!

Pensamento do dia:

” Amar, porque nada melhor para a saúde

do que um amor correspondido.”

Vinícius de Moraes

Beijo, beijo, beijo

 

 

Artigos relacionados

Protegido: Como ficou o meu banheiro Incepa

12 de dezembro de 2017

Não há resumo por ser um post protegido.

Continue Lendo

Como se organizar para ter uma vida mais saudável

19 de novembro de 2017

Ser saudável é mais do que estar na moda. Cá entre nós, é uma belezinha saber que a tendência de ser saudável esteja pegando, não é mesmo? É claro que, quando falamos nesse assunto, já aparecem logo dois grandes problemas:   Como economizar, já que “ser saudável” custa caro? Como vou conseguir me alimentar bem […]

Continue Lendo