16/06
2014

Muitas dicas e mais de 17 ideias para organizar quartos infantis.

Organizar o quarto das crianças nem sempre é uma tarefa tão simples assim. Muitas vezes, a falta de espaço, o excesso de coisas (brinquedos, roupas, acessórios etc etc etc) atrapalha e muito  na arrumação desses ambientes. É preciso ter muita calma nessa hora, rs!

organização2

Vou te passar as minhas  regrinhas de ouro, regrinhas que funcionam muito bem aqui em casa. Espero que te ajude pelo menos um pouquinho…

1**** Sempre que o seu filho ganhar um brinquedo novo, incentive ele a doar outro que já não brinque mais. O mesmo vale para roupas, sapatos, acessórios etc etc etc. Já falei isso aqui antes várias vezes, lembra?

Dessa forma, além de você contribuir para que ele cresça e se transforme em um adulto generoso, também vai evitar o exagero e acúmulo de coisas. Isto facilitará e muito para deixar o quarto das crianças arrumadíssimo, prático e funcional. DOAR= Um ato de amor, generosidade e organização também, aposte nisso!

artemarabraz

Você  realmente quer deixar o quarto dos seus pequenos funcional e ao mesmo tempo bonito e aconchegante??

2*** Antes de mais nada, sente com o seu filho, façam uma “limpa” no quarto, dê uma geral mesmo. Defina junto com ele um lugar para cada coisa. Brinquedo guardado junto com roupa? Nananinanão!  Roupa espalhada, jogada no chão? Nunca, jamais, em hipótese alguma, rs! Ensine o seu filho desde cedo a cuidar do que é dele.

Invista em organizadores, caixas, cestos, baús, armárioscômodas, nichos e até racksAssim não vai ter desculpa, quarto Arrumadíssimo sempre. Olha aí…

quarto infantil organizado

artebrinquedos

organize

artebrinquedos

edit1

BeFunky_cmodas.jpg 

Para deixar o quarto do seu filho lindo e aconchegante, não precisa de muito não, criatividade + amor + atenção para garimpar móveis e acessórios por precinhos tentadores.

3***Para organizar as bonecas, barbies,  soldados, super-heróis etc, uma boa ideia é usar uma sapateira com muitos bolsos e um tantinho de charme, prateleiras e nichos.

Divirta-se como criança organizando os brinquedos dos filhos. Transforme a tarefa de organizar em brincadeira!

BeFunky_cmodas

4***Envolva a criançada na decoração do quarto também!

Peça ajuda para colar ou cortar bandeirinhas, fazer um desenho bem bonito para decorar a parede ou escolher o melhor lugar para aquele brinquedo querido. Dê autonomia para o seu filho escolher como quer o quarto. Afinal de contas, é ele quem vai passar boas horinhas ali, dormindo, brincando, criando e aprontando, rs!

quarto2

5*** Otimize os espaços-  Use e abuse de ganchinhos e cabideiros, tanto na parede ou até mesmo em móveis. Customize e transforme de acordo com a sua necessidade e criatividade. Espia só…

pendure

BeFunky_cmodas

artebrinquedos

brinquedos

artebrinquedos

6***Identifique

Etiquetas e tags auxiliam muito na organização de armários e quartos infantis. Caso a criança ainda não saiba ler, faça a identificação através de uma legenda de cores, desenhos ou até mesmo fotografias.

identifique

Créditos imagens: PB, dekoratie blog, atdigital, M de mulher, BHG

Gostou? Então aproveite a proximidade das férias para organizar e redecorar o quarto dos pequenos, faça uma visitinha na nossa parceira Marabraz e garimpe móveis novos por precinhos tentadores. #recomendamos!

selo Marabraz

decoração P

Pensamento do dia:

” Uma criança sem sonhos é como um pássaro sem asas”

Beijo, beijo, beijo

Artigos relacionados

Um futuro arquiteto colaborando no Blog Arrumadíssimo

29 de novembro de 2017

    Olá, queridos! Tudo bem?   Hoje eu vim trazer uma novidade: uma pessoa entrou pro time de conteúdo (e dessa vez com uma pegada mais técnica). Vamos conhecer o futuro arquiteto colaborando aqui no blog?   Quem é ele? Olá amigos! Me chamo Marcos Bergamo, tenho 25 anos, sou formado em Design de […]

Continue Lendo

Truques de organização para a casa toda

16 de novembro de 2017

Quem gosta de decorar a casa sabe como é difícil manter tudo organizado e ter bons truques de organização na manga é realmente uma mão na roda. Eu sou das que levanta bandeira por casas de verdade, sabe? Daquelas que tem história pra contar. Mas isso significa que vez ou outra, algo pode sair do […]

Continue Lendo