26/10
2012

Decoração quarto do Rafa : Reaproveitando e customizando

Foi com o coração apertado que eu dei uma sumidinha básica, confesso! Mas foi por uma boa, aliás, ótima causa!

Depois de 1 ano e cinco meses, finalmente tive as minhas horas de paz, silêncio e solidão. Por incrível que pareça, eu amo, adoro ficar sozinha em casa. Me divirto muito na minha companhia, rs. O baby Rafa (que na verdade já está um homenzinho) foi passar o dia com a vovó e com a titia. Passeou, brincou, se divertiu, viu coisas novas e experimentou ficar um pouco longe da mamãe para ganhar independência. Eu senti um misto de saudade, vazio, e ao mesmo tempo, alegria!

Alegria por finalmente poder colocar em prática projetos e ideias que tive  que engavetar por pura falta de tempo. Quando reservava um tempo para me dedicar as minhas ideias, surgia um trabalho novo, uma proposta, um telefonema mais urgente, enfim, tive que adiar adiar adiar e aquilo estava começando a me incomodar. Confesso que sou super imediatista e ansiosa também. Apesar de curtir cada etapa, cada novidade na decoração, tenho em mim a vontade e  ansiedade de ver tudo pronto logo. Preciso me controlar, rs!

Bem, agora vamos ao que interessa. O quarto do Rafa está quaaaaase pronto. Falta terminar o lustre, fazer a cortina e dois quadros para colocar em cima da cama. Mole mole, maravilha!  Se eu tivesse mais um dia totalmente livre, com certeza seria mais do que suficiente.

Ontem o dia foi tão produtivo, uma delícia!

Coloquei a minha roupa mais velha, aquela velha velhinha de guerra mesmo, Rs! Juntei as tralheiras (restos de tinta, rolinhos, pinceis, telas velhas, apliques de mdf, contact, enfim, tudo que pudesse render alguma coisa) e fui lá pra fora, para a minha varanda. Liguei o Ipod e lá fiquei até 23:00 horas da noite, quando decidi parar, tomar um banho, comer uma pizza deliciosa  e me  entregar aos prazeres da sétima arte. Bom demais!

Esse dia rendeu muitos frutos, ideias e criações. Depois eu vou mostrar tudinho para vocês, ok?

Eu tinha umas telinhas velhas aqui, guardadas e carentinhas de uma boa repaginada, letras de mdf brancas e algumas estrelas que usei como molde para o quarto do Rafa

O nome Rafael ganhou pinceladas de cinza grafite. Usei a sobra da tinta que pintamos a parte de baixo do quarto, um esmalte sintético da fabricante de Tintas Iquine.

Eu recomendo demais essa tinta. Ela tem cobertura perfeita, fácil aplicação, rende horrores e não tem cheiro forte. Confesso que nunca tinha experimentado esse esmalte, agora virei fã de verdade. Fã de carteirinha mesmo, rs!

Disso tudo aí, saiu isso aqui ó….

 

Esse esmalte sintético cinza da Iquine, eu usei na parede do quarto do Rafa, em móveis, telinhas e algumas outras coisitas. Apesar disso, ainda tenho mais de meia lata intacta. Isso significa que, ainda tenho material para inventar muito por aqui. Uebaaa!

E daquelas velhas telinhas, nasceram quadrinhos bonitinhos para o quarto da minha estrela maior.

Esse cavalinho é um dos brinquedinhos mais queridos do Rafa. Eu também adoro ele. É um brinquedo simples, antigo, tem um toque vintage, kkkkk. Eu só estava achando ele meio sem vida, sem personalidade. Foi aí que resolvi  dar uma modernizada no bichinho.

Seguindo a paleta de cores do quarto, ele ganhou leves toques de cor e charme!

Olha, eu estou longe, muito longe mesmo de ser uma Verô Kraemer, mas me viro nos 30, kkkkk.

Azul + grafite + cinza claro + vermelho + verde + amarelo=

Eu adorei o resultado! Com toda certeza agora sim ele está combinando com a decoração e o estilo do quarto.

Gostaram?

Ai que alegria e satisfação ver tudo prontinho! Adooooro*****! Tirando a foto ruim, acho até que essa composição poderia ter entrado no primeiro  Desafio de Blogueiras.

Não gastei nem R$10,00. Reaproveitei tudo, tudinho!

Ah, e por falar em desafio…

você topa o nosso desafio?

Arrumar e embelezar a casa, um cantinho por vez, muita criatividade e pouco dinheirinho?

Para saber mais, confira as regras na página do Desafio de Blogueiras no Facebook. O prazo é até 30 de outubro, corre que ainda dá tempo de participar!

Agradecimentos especiais

Patrocinadora das minhas invenções e transformações!

 

 

Beijo, beijo, beijo

Artigos relacionados

Protegido: Como ficou o meu banheiro Incepa

12 de dezembro de 2017

Não há resumo por ser um post protegido.

Continue Lendo

Como se organizar para ter uma vida mais saudável

19 de novembro de 2017

Ser saudável é mais do que estar na moda. Cá entre nós, é uma belezinha saber que a tendência de ser saudável esteja pegando, não é mesmo? É claro que, quando falamos nesse assunto, já aparecem logo dois grandes problemas:   Como economizar, já que “ser saudável” custa caro? Como vou conseguir me alimentar bem […]

Continue Lendo