13/08
2015

Decorando o apartamento- Pequenos progressos e muitas ideias!

MEU APÊ / PESSOAL / ORGANIZANDO

Muitos leitores andam me escrevendo pedindo que eu mostre mais detalhes do #miniape e conte como está a minha vida depois dessa mudança toda. Como pedido de vocês é uma ordem, segue uma breve atualização de como  andam as coisas no meu novo e pequeno grande lar.

As coisas aqui ainda estão em fase de adaptação e mudanças. Na verdade, me mudei mesmo, pra valer, apenas há uma semaninha, então apesar de estar quase tudo 90% nos seus devidos lugares, ainda faltam muitas coisas que ficaram na Casinha de madeira, principalmente as roupas.

Com a correria da mudança, pressa de organizar tudo,  ainda não tive tempo de sentar, pensar e sentir falta do espaço que a casa de madeira tinha e de todo o resto. Então vamos deixar essas impressões para outro post, pode ser? Tudo bem?

Hoje eu só vou mesmo dar uma atualizada rápida no andamento da organização X decoração. Depois, com mais calma, faço um post contando os prós e contras dessa mudança e mais alguns detalhes, só para matar a curiosidade dos curiosos, ou melhor, das curiosas queridas de plantão e do    

Eu prometi que ia começar a organizar/ decorar um cômodo para só então passar para outro, mas não consegui isso ainda, aff! De repente, me surge uma ideia, um impulso, uma vontade e lá vou…     

Ontem não resisti e acabei pendurando os pratinhos perto do painel da TV, já que a sala de jantar será o último ambiente a ser decorado, uuui. Será que vou aguentar? Rs!

Pratinhosnaparede

Decorando com pratinhos na parede

 

Aindam faltam muitas e muitas coisas para a decoração do apartamento ficar do jeitinho que eu quero, mas, porém, todavia (rs!), um belo tapete e flores já temos, ainda que apenas na parede hihi.

mini apê detalhes

Relaxnotapete

 

Na decoração da cozinha, quem me acompanha no INSTAGRAM  já sabe que estou colocando pitadas de amarelo. Mas muitas mudanças ainda estão por vir, aguardem…

BeFunky Collage

 

O Essencial é invisível aos olhos, um poster lindo que ganhei da nossa parceira Bem Colar. Ele foi direto enfeitar a mini-cozinha branca. Estou cheia de ideias para dar um UP na  minha pequena notável, por incrível que pareça, por mais que eu NÃO goste de cozinhar, estou simplesmente amando cuidar de cada detalhezinho da cozinha.

Cozinha do apê

 

Se as coisas estão andando no resto do apê, já no quarto do meu pequeno grande  homem acabamos dando uma estacionada, pois estou na dependência de receber umas encomendas, escolher o tecido perfeito para a cortina e ajustar mais alguns detalhes.

arte quarto Rafa

Quarto Rafa

armários Rafa

Quarto Rafa

QuartoRafa

 

Acho que já comentei em outro post que o apê só tem um quarto, mas é um quarto bom, espaçoso, com um armário embutido e um outro que montei especialmente para o Rafa. Como terei uma varanda para chamar de minha, um cantinho home office e um banheirinho rosa,  nada mais justo, aliás, justíssimo, do que fazer um quarto infantil, um quarto com tudo que ele gosta,  concorda?

O armário embutido de madeira ficou reservado para as minhas poucas roupitchas e mais algumas outras coisas. Como não posso pintá-lo (= apê alugado tem dessas coisas ), estou pensando ainda se vou dar uma bela forrada com tecido adesivo ou criar alguma estampa de contact. O fato é= Ele realmente precisa ganhar uma pitada de   por favor , espia…

armário de madeira

Toalhas organizadas

 

Como pode uma mulher passar mais de uma semana com tão pouca roupa? Rs! Pode, pode sim e muito bem . Apesar disso, hoje vou dar um UP e deixar o armário mais cheinho, nem tanto, pois realmente quero trazer somente o necessário. #simpleza #vidasimples

armário improvisado

 

Já na salinha de jantar, a novidade é que já temos uma mesa, uma mesinha branca, um coringão que ainda vai me acompanhar por um bom tempo. A pintura já está pronta, agora só faltam um belo trilho de mesa + um espelho + tapete e vários outros enfeites que vão deixar essa simples salinha toda cheia de graça e bossa. Ah, as cadeirinhas também vão ganhar lindas e charmosas almofadas estampadinhas   

Sainha de jantar

 

Depois de muita luta (aff aff aff!), consegui um faz tudo nota 1000 para instalar o lustre e fazer o trabalho + “pesado” Nessas horas realmente um homem em casa faz falta, viu?     

bagunça

 

Todas as portas do #miniapê foram pintadas da mesma cor da salinha, pois com o passar do tempo e com criança em casa, as portas brancas ficavam amareladas, sujas, manchadas, isso realmente me incomodava horrores. #aloucadasportas #tocmania

Corredor do apê

 

Decidi “roubar” a cadeira que seria do meu cantinho home office para a sala de estar, mas para compensar, o belo cesto de roupas sujas vai para este cantinho. Achei tão lindo decidi elevá-lo de cargo, rs!

cesto lindo

 

Antes de finalizar esta rápida atualização, preciso mostrar (ainda embrulhadinha) o que chegou ontem aqui e num piscar de olhos já deixou a sala de estar mais charmosa. Olha aí…

Cadeira linda

 

Além da praticidade de morar em um lugar menor= menos coisa para limpar, organizar, consertar etc etc etc, uma  coisa que anda me encantando aqui neste #miniape é a vista + a localização.

Vista2

 

Claro que nem tão tudo são flores, que nada é perfeito, mas o importante é que estamos  trilhando um novo caminho, testando um novo jeito de viver, buscando mais serenidade, calma e    . O resto é o resto e vamo que vamo…

Em breve, mais novidades.

Este Post Continua…

Pensamento do dia:

” Quanto mais me despedaço, mais fico inteira e serena.”

Cecília Meireles

Beijo, beijo, beijo

 

O Post ” Decorando o apartamento- Pequenos progressos e muitas ideias!” apareceu primeiro
no Blog de Decoração Arrumadíssimo

Acompanhe o conteúdo extra do Arrumadíssimo por aqui também:

FACEBOOK INSTAGRAM PINTEREST

 

 

Artigos relacionados

Decoração barata, mas charmosa: um espaço confortável para relaxar

9 de setembro de 2016

  MEU APÊ Antes de começar este rápido post, eu preciso te confessar algumas coisinhas: 1. Sou super-hiper-mega ansiosa – 2. Sofro de insônia – 3. Não consigo parar quieta, sentar e comer calma 4. Tenho mania de limpeza, Toc e sou bem exigente comigo mesma ⇒ Por essas e por outras, vivo cansada, mortinha da silva […]

Continue Lendo

Como aplicar pastilhas adesivas na cozinha? Uma cozinha amarelinha

Cozinha barata, mas decorada com muito amor Minha cozinha de pobre, rs! Quando eu aluguei este #miniapê, uma das coisas que me encantou foi o fato da cozinha e do banheiro estarem branquinhos da silva, o que para mim significa uma tela em branco, prontinha para ser pintada, com poucas e boas pinceladas de cor e […]

Continue Lendo