27/07
2015

Decorando o novo apêzinho- Compras e ideias

MUDANÇA / BOAS COMPRAS / ROMANTIC DECOR

Como promessa é dívida, aqui estou eu para mostrar algumas coisinhas que comprei para decorar o #novoapêzinho.

Eu comprei tudo, ou melhor, quase tudo novo- Geladeira / Fogão / Máquina de lavar / Talheres / Copos / Pratos/ utensílios/ cestos/ lixeiras / Liquidificador / Grill / Ar condicionado / Microondas/ Cadeiras para a sala de jantar / Sofá / Cadeira para o cantinho home office / Painel para tv / Lençol / Colcha / Colchões / Travesseiros e alguns objetos de decoração, ufa, ufa, ufa!

Agora eu posso te confessar uma coisa? Apesar do rombo financeiro$$$ nas minhas economias, foi uma delícia comprar tudo novinho de novo, rs!

Comigo é tudo ou nada, sou 8 ou oitenta mesmo  já que é para renovar, mudar, então vamos com tudo. Mas isso não quer dizer que eu não vá reaproveitar muita coisa, vou sim, só que terei que fazer readaptações, pois o apartamento é bem pequenininho mesmo, o meu pequeno grande lar.

Depois eu farei um home tour mostrando tudinho, quero compartilhar as minhas ideias e pedir a opinião de vocês, claro! Devagar e sempre a gente chega lá, rs!

1- O novo quarto do Rafa Agora chega de bichinhos da selva, folhas, verde, marrom. Um novo LAR  pede uma decoração novinha, totalmente diferente, concorda?

Como meu filho sabe o que quer, me pediu um quarto com tudo que ele gosta no momento- Preto ( a cor escolhida por ele ), só que para não deixar o ambiente pesado demais, o preto vai aparecer apenas em pequenos detalhes. Além disso, o Rafa pediu heróis, vingadores, trapézio, uma parede de escalada e só isso, não quer mais nada não 

A cama com escorrega vai ser transformada e reaproveitada neste novo quarto. Vamos retirar o escorrega paar otimizar o espaço do quarto e cortar os pés, deixando a cama mais baixinha.

Uma das primeiras comprinhas que eu fiz foi esse adesivo fofo, que nos permite medir a altura da criança. Acho que não preciso nem dizer que ele amou, né? Eu também fiquei apaixonada   

Adesivo de parede quarto infantil

 

Ganhamos de presente da Colab55 essas almofadas lindas, capazes de dar um UP em qualquer quarto sem graça. Espia só…

Linda almofada quarto infantil

 

Paleta de cores quarto Rafa

 

Almofadas quarto infantil

 

Para quebrar um pouco as cores marcantes, uma colcha neutra, um cinza bem clarinho.

Colcha cinza

Fora isso, baixei alguns pôsteres e estou fazendo mais algumas coisitchas.

Ah, esta prateleira será uma das “casinhas” dos heróis e vingadores. Ela formará uma bela dupla com uma outra parecida que estava na Casa de madeira.

Prateleira Quarto Rafa

2- A Sala de Jantar A pequena sala de jantar vai ganhar um lindo tom de bege em meia parede, na parte inferior + Cadeiras Stripe na cor marfim, duas com braço e duas sem braço. Estou providenciando lindas almofadas estampadas e um toque todo especial para as bonitas.

Cadeirastripemarfim

 

Um belo espelhão + alguns pratinhos e outras fofuras vão enfeitar a parede.

Lindo prato2

aCadeirastripemarfimsembraço

Lindo prato de pássaros

 

Só faltou comprar a mesa de jantar e um pufe baú, móvel coringa otimizador de espaços, rs! #precisourgente

3- No meu cantinho Home office A mesa será a mesma, talvez eu apenas dê uma forrada com tecido ou pinte, ainda NÃO resolvi. Já a cadeira, ahhh, essa me arrancou longos suspiros de amor, gamei na hora que vi, não resisti e fui logo comprando. Aprovada?

CadeiraEames

cadeira Eames2

 

A parede do cantinho home office vai ser muito bem vestida, disso eu não abro mão. Talvez eu forre com tecido adesivo ou coloque um charmoso papel de parede, mas isso já é assunto para um outro post, aguardem…

Enquanto eu não me decido de uma vez por todas, dê uma espiadinha nos pôsteres fofíssimos que eu baixei para este novo cantinho de trabalho.

Download posters2

 

Vou aproveitar uma moldurinhas que eu já tinha, na cor de madeira clarinha e formar uma graciosa composição na parede   

download posters5

 

Eu baixei essas fofuras aqui. Depois fui a uma boa gráfica imprimir em papel fotográfico fosco, simples e barato. Eu simplesmente adorei o resultado!

download posters

 

Como o apartamento é pequeno, eu pretendo colocar poucos e bons móveis, investir mais na decoração das paredes e caprichar em cada pequeno detalhe.

 

keep calm

 

Ainda estamos na fase da pintura, pois as paredes estavam muito muito muito detonadas mesmo, irregulares, horrorosas. Não teve jeito, tive que chamar um pintor de primeira que passou um dia inteirinho só raspando, lixando, colocando massa, enfim, fazendo todo trabalho chatinho e cansativo, acredita? Logo logo virá a parte boa e eu não vejo a hora disso, já estou super ansiosa!

Ah, no próximo post eu tentarei mostrar o sofá + a cor da sala de estar + o restante das muitas comprinhas. A correria está grande, pois ainda tenho muitas coisas para consertar, ajustar, readaptar e organizar, mas “vamo que vamo” na base da FÉ +CAFÉ. Torce por mim?

Pensamento do dia:

“Mudança é o processo no qual o futuro invade nossas vidas.”

Beijo, beijo, beijo

O Post ” Decorando o novo apêzinho- Compras e ideias ” apareceu primeiro
no Blog de Decoração Arrumadíssimo

 

Acompanhe o conteúdo extra do Arrumadíssimo por aqui também:
FACEBOOK INSTAGRAM PINTEREST

 

Artigos relacionados

Decoração barata, mas charmosa: um espaço confortável para relaxar

9 de setembro de 2016

  MEU APÊ Antes de começar este rápido post, eu preciso te confessar algumas coisinhas: 1. Sou super-hiper-mega ansiosa – 2. Sofro de insônia – 3. Não consigo parar quieta, sentar e comer calma 4. Tenho mania de limpeza, Toc e sou bem exigente comigo mesma ⇒ Por essas e por outras, vivo cansada, mortinha da silva […]

Continue Lendo

Como aplicar pastilhas adesivas na cozinha? Uma cozinha amarelinha

Cozinha barata, mas decorada com muito amor Minha cozinha de pobre, rs! Quando eu aluguei este #miniapê, uma das coisas que me encantou foi o fato da cozinha e do banheiro estarem branquinhos da silva, o que para mim significa uma tela em branco, prontinha para ser pintada, com poucas e boas pinceladas de cor e […]

Continue Lendo