16/12
2008

Dezembro= hora de fazer as malas

= hora de fazer as malas

Olá queridas!
Hoje eu comecei a organizar a minha mala. Só viajarei na próxima segunda, mas gosto de fazer a mala com pelo menos uma semana de antecedência. Assim tenho mais tempo para avaliar o que realmente eu usarei, o que é dispensável e o que não posso esquecer em hipótese alguma.


Aproveitei e dei uma geral no armário, ele ficou bem vazio como eu gosto. Por incrível que pareça odeio ter muitas roupas no armário, gosto de ter só o que eu realmente uso. Além disso, enjôo das coisas com uma facilidade ímpar, por isso evito comprar roupas muito estampadas ou caríssimas. Prefiro investir nos acessórios, como faixas, cintos, colares, bolsas, porque disso eu não enjôo nunca.

Optei por uma mala de rodinha, pois acho muito mais prático! Detesto ficar carregando peso. Decidi levar uma malinha de mão com os sapatos, embora saiba que o ideal é colocar tudo numa única mala. Não sou fã de misturar os sapatos com as minhas roupinhas queridas.
Antes de tudo, me informei sobre o tempo para não correr nenhum risco. Já tenho em mente os lugares e eventos que irei frequentar, então já escolhi uma roupa para cada ocasião. Optei por roupas mais básicas, como jeans, calça preta, calça social e blusinhas de malha que não amassam tanto. Fiz rolinhos com elas e coloquei nos cantinhos para otimizar bem o espaço.
Os casacos mais pesados eu coloquei no fundo e só dobrei ao meio para eles não ficarem muito volumosos. Depois coloquei as calças, evitando também fazer muitas dobras para que elas não amassem.
Já que estou levando muitas roupas básicas, caprichei nos acessórios, pois eles não ocupam tanto espaço e fazem toda diferença no visual.
Comprei shampoo, condicionador e hidratante em versão mini. Acho tão bonitinho e super prático também.
Por cima de tudo eu coloquei as toalhas, porque depois de uma longa viagem, nada como um bom banho, né não??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Beijos a todos,
Isabela Kastrup

Artigos relacionados

Truques de organização para a casa toda

16 de novembro de 2017

Quem gosta de decorar a casa sabe como é difícil manter tudo organizado e ter bons truques de organização na manga é realmente uma mão na roda. Eu sou das que levanta bandeira por casas de verdade, sabe? Daquelas que tem história pra contar. Mas isso significa que vez ou outra, algo pode sair do […]

Continue Lendo

Dia dos pais 2017: mais de 33 presentes criativos

31 de julho de 2017

33 presentes criativos para o dia dos pais 2017 Diy presente dia dos pais Compre originalidade na Dadivária presentes ou aposte no Diy, faça você mesmo! Que tal presentear o seu pai de acordo com a profissão dele e ainda personalizar ainda mais o presente? Você ainda pode presentear o seu pai com um presente […]

Continue Lendo