23/06
2015

Dicas para decorar a sala de estar e de jantar com muito charme e conforto

As salas de estar e de jantar são ambientes muito importantes para construir bons momentos em casa; decorá-las com muito charme – e, claro, muito conforto – é essencial para aproveitar esses espaços ao máximo. Então, que tal algumas dicas certeiras para caprichar na decoração?

Linda sala de estar super confortável

 

Linda sala de estar com tons de azul

 

Linda sala de estar

Vamos começar com as salas de estar, que são ótimos lugares para relaxar, ver um filme e curtir o momento com os amigos, a família ou o grande amor em grande estilo.

casal na sala de estar

sala de estar1

 

*Objetos-chave para compor uma sala de estar-

Para decorar uma sala de estar dos sonhos, tenha em mente que conforto é essencial – até porque, como já disse, é o lugar ideal para relaxar. Então, não tenha medo de investir em sofás, poltronas e cadeiras de alta qualidade que não vão te dar dores no corpo ao longo do dia. Para o estofado proporcionar conforto, as espumas dos assentos devem ter pelo menos densidade de 23, então não se esqueça disso quando for adquirir o seu.

Sofá1

 

sofá2

Já para as cadeiras e poltronas, escolha as que tiverem encosto revestido para minimizar ao máximo as dores nas costas. Para não destoar nas cores, procure aquelas que vão harmonizar bem com os outros móveis do ambiente.

poltrona

poltrona florida

poltrona moderninha

 

apc

Outro objeto que incrementa muito bem a sala de estar, principalmente para acomodar a TV e os aparelhos eletrônicos, é um rack bem resistente. Aproveite as divisões para guardar equipamentos, como DVD, home theater, aparelho de TV a cabo, entre outros.

Rack1

 

Rack2 salvar

 

Rack3 salvar

 

*Dicas para uma sala de jantar conjugada com a sala de estar
Palco das reuniões ao redor da mesa, as salas de jantar devem ser ambientes feitos para qualquer pessoa se sentir em casa. Para garantir o efeito aconchegante e o bem-estar durante as refeições, invista em uma boa iluminação com lustres e luminárias pendurados logo acima da mesa.

Linda sala de jantar luminária pendente4

 

 

luminárias pendentes

linda sala de jantar1

Inspire-se…

Linda sala de jantar luminária pendente1

Linda sala de jantar luminária pendente2

Linda sala de jantar luminária pendente3

 

Alguns tipos de móveis aumentam a área útil do ambiente também e são muito bem-vindos, como mesas e balcões espaçosos, ideais para colocar as travessas e utensílios que não estão sendo usados. E não se esqueça das cadeiras confortáveis, que são fundamentais, móveis coringas que podem decorar tanto a sala de jantar quanto a sala de estar.

artemóveis

 

Linda sala colorida

 

balcão2

Linda sala branca com aparador

 

balcão

Créditos imagens : Heimdecor / House beautiful / Blog Achados de decoração / Club-Vila / Acervo de interiores / Portal decorador / Casa abril / Elle Decor /

 

*Todos os móveis citados acima foram selecionados nas Lojas Colombo, parceira de longa data que sempre acreditou no potencial do Blog Arrumadíssimo, apoiando e incentivando o meu trabalho. Portanto, se você curte este cantinho arrumadíssimo, aproveite para prestigiar quem ajuda a tornar tudo isso aqui possível.

Para conferir todas as opções de móveis da Lojas Colombo, clique aqui!

Gostaram?

Beijo, beijo, beijo

 

Pat

 

 

Artigos relacionados

Dia dos pais 2017: mais de 33 presentes criativos

31 de julho de 2017

33 presentes criativos para o dia dos pais 2017 Diy presente dia dos pais Compre originalidade na Dadivária presentes ou aposte no Diy, faça você mesmo! Que tal presentear o seu pai de acordo com a profissão dele e ainda personalizar ainda mais o presente? Você ainda pode presentear o seu pai com um presente […]

Continue Lendo

Como decorar corredor? Decorando o corredor

13 de julho de 2017

Como decorar corredor? Como decorar corredores?   Dicas e truques infalíveis para deixar o corredor lindo e funcional Invista em aparadores, papéis de parede, passadeiras e uma bela composição de quadros ou posters nas paredes. Tudo sobre decoração de corredores Eu não sei você, mas na maioria das casas e apartamentos que costumo visitar, acabo […]

Continue Lendo