16/07
2015

Faça você mesmo/ Diy- Renove paredes e móveis com tecido

FAÇA VOCÊ MESMO / BOAS IDEIAS / SIMPLICHIQUE

A gente já conhece a versatilidade dos tecidos, mas não existe nada no mundo da decoração que não possa ser usado de várias maneiras, não é mesmo? Eles são ótimos para forrar paredes e móveis, sabia? É justamente sobre isso que vamos falar hoje!

Eles ficam lindos na decoração de quartos, para não exagerar e poluir o visual, forre apenas a parede da cabeceira da cama. Que tal?

Lindo quarto decorado com tecido na parede2

 

Já para dar um toque romântico todo especial, escolha tecidos com estampas floridas.

lindoquartodecorado

 

Na decoração de quartos de adolescentes e quartos infantis, opte por estampas bem delicadas, cores clarinhas, tons pastel ou candy colors.

tecido adesivo 01

Lindo quarto de menina

 

TECIDOS ADESIVOS

Existe hoje no mercado uma variedade enorme de tecidos adesivos para paredes, que funcionam basicamente como um papel de parede. São super fáceis de aplicar e você mesmo pode fazer isso, sem nenhum mistério.

tecido-na-parede-08

 

Basta calcular a metragem da parede que você quer cobrir e comprar a quantidade certa, simples assim! Apenas lembre-se de comprar um pouquinho a mais, por precaução e para que o acabamento fique perfeitinho. Você precisará deixar cerca de 10 centímetros sobrando para tirar depois com um estilete bem afiado e fazer o acabamento.

tecido na parede 04

 

Como a instalação é fácil, você nem vai precisar contratar mão de obra, então deixe de preguiça e faça você mesmo, rs! Será necessário apenas um pouquinho de calma e paciência para que o tecido não fique torto e nem com bolhas ou ruguinhas.

Tecidonaparede

 

  DICA SIMPLICHIQUE  

O valor de um rolo de tecido adesivo às vezes pode assustar, mas não se desespere! Você pode usar qualquer tecido comum para revestir uma parede ou móvel, sabia disso? Basta colá-lo com cola branca!

QUAL TECIDO USAR E COMO APLICAR?

Prefira os de algodão e elastano mais grossinhos, pois eles aderem melhor nas superfícies das paredes e móveis. Para aplicar, dilua a cola em água na proporção de 2 para 1, ou seja, 2 medidas de cola para 1 de água.Espalhe a misturinha na superfície que você quer revestir e espere ela secar um pouco, isso é fundamental. Quando a cola estiver já quase seca, está na hora de aplicar o tecido.

Aplicando tecido na parede

 

Atenção na hora de juntar as estampas, para que elas fiquem bem alinhadas e certinhas. Lembre-se: é muito importante  passar uma espátula durante o processo, isso é fundamental para evitar bolhas e rugas e deixar o tecido super lisinho!

Depois de aplicado, passe uma nova camada da cola por cima do tecido. Não tenha medo, porque quando ela secar, ficará transparente. Isso vai servir pra ajudar na fixação e dar uma impermeabilizada no tecido, além de aumentar a durabilidade da sua “obra”

ONDE USAR?

A resposta vai depender da sua criatividade, porque praticamente qualquer coisa pode ser revestida com tecido. Espia só…

mesarevestidacomtecido

 

O que eu NÃO recomendo: cobrir paredes de ambientes molhados, como cozinhas, lavanderias e banheiros. A umidade frequente pode danificar o tecido. Também NÃO indico para áreas ou móveis externos por causa das intempéries (sol, chuva, ventos, etc.).

tecido na parede 07

 

No caso de móveis, você pode revestir a parte interna de nichos ou apenas as gavetas de uma cômoda ou gaveteiro.O resultado fica incrível, pode apostar!

móveis revestidos com tecidos

 

  DICA SIMPLICHIQUE   

* Pinte o resto do móvel num tom sobre tom contrastando com o tecido, vai ser um arraso só!

Fica maravilhoso também cobrir apenas um detalhe do móvel, como as gavetas, por exemplo. Dá um destaque único à peça; você pode fazer sem medo de ser feliz que eu te garanto que vai ser o maior sucesso!

tecido em móveis 04

Créditos das imagens: Créditos das imagens: Pinterest / Organize Sem Frescuras / Decoração e Invenção / ArchiExpo / The Decoratoraholic / Martha Stewart / HGTV / Sandrin Londrina / Site de Mulher / Decoração e invenção

Ah, ainda há a possibilidade de revestir também a parte interna das gavetinhas, fica muito fofo e tenho certeza de que você vai morrer de amores pelas suas gavetinhas repaginadas e arrumadíssimas.

E aí, vocês já pensaram em revestir alguma coisa com tecido? Quem fizer, mostra pra gente? Promete?

Até a próxima, pessoal!

Beijinhos!

Manu / Blog Simplichique

manuelalopes_assinatura_arrumadissimo
. BlogFacebookInstagramTwitterPinterest

Objetos de decoração

1- Clique aqui para ver como eu forrei e transformei as duas mesinhas detonadas, velhinhas da silva, rs!

varanda 1

2- Para forrar e dar uma pitada de charme na velha cúpula do abajur, clique aqui para e inspire-se com um simples  e fácil PAP. #muitafofurice  

Cúpula de abajur

3- Agora veja aqui a renovação de uma mesinha.Ela já era super fofa, mas ficou ainda mais +++ com uma simples intervenção.

mesinhas renovadas com tecido

Gostaram? Amaram? Detestaram? Me conta, preciso confessar que ando tão carente de trocar “figurinhas decorativas”com vocês, aff! 

Pensamento do dia:

“O outro não o preenche. O nosso preenchimento é interno.”

Osho

Acompanhe o conteúdo extra do Arrumadíssimo por aqui também:
FACEBOOK INSTAGRAM PINTEREST

Artigos relacionados

Detalhes sutis na decoração de halloween

20 de outubro de 2017

Alô alô querida e querido deste mundo arrumadíssimo! Tudo bem?   Olha, faltam poucos dias para o dia das bruxas e eu notei que NUNQUINHA havia feito um post sobre o assunto aqui no blog. Cê acredita?   Por isso, resolvi falar sobre o tema de um jeito beeeem diferente:   COMO DETALHES SUTIS PODEM […]

Continue Lendo

Brinquedos e Brincadeiras para crianças

17 de outubro de 2017

O dia das crianças já passou mas temos uma lista de brinquedos e brincadeiras para que você passe mais tempo com elas, afinal, não há nada melhor neste mundo do que um sorriso do seu pequeno ou pequena, não é mesmo? Brincadeiras de Apartamento twister com pratinhos de festa É muito simples! Uma caixa de […]

Continue Lendo