04/04
2014

Eu no “Elas e o vinho”

Uma experiência única e deliciosa! Acho que isso resume bem o evento Elas e o vinho, produzido pela Sensations e comandado pela talentosa e carismática sommelier Claudia Martello.

artesensa

Tudo começou assim…

Por volta das 13:00 horas, eu e mais 11 sortudas mulheres, ganhamos um tratamento Vip no salão Prya, em Niterói. Fizemos cabelo, maquiagem e saímos de lá todas poderosas rumo ao Bistrô MAC.

Eu já tinha passado pelo museu inúmeras vezes, mas nunca me dei ao luxo de sentar e simplesmente ficar ali, quietinha, admirando essa arquitetura incrível e a vista maravilhosa.#bomdemais!

adegustap

Chegando ao Bistrô, pude conhecer melhor algumas das outras participantes do evento, todas mulheres lindas, inteligentes, interessantes. Adorei e me senti honrada em fazer parte deste seleto grupo, mesmo, de verdade!

BeFunky_degustação7

A degustação e a palestra foram maravilhosas e super proveitosas. Eu, que apesar de gostar, não sabia nadica de nada sobre vinhos, aprendi os aspectos técnicos da degustação e saí de lá toda orgulhosa com o meu certificado, rs!

BeFunky_degustação6

Degustamos 6 vinhos  de diferentes regiões produtoras, 2 brancos, 1 rosé (o meu preferido) e 3 tintos, todos super elegantes.

BeFunky_degustação4

degustação14

Ainda ganhei uma receita especial de filé à Oswaldo Aranha e uma preciosa dica de harmonização, um belo malbec argentino.

degustação3

Ah, depois de tudo isso, fomos todas (as 12 mulheres) clicadas por um super fotógrafo em um ensaio divertido com as taças e garrafas de vinho. E quer saber o melhor? As  fotos vão ficar expostas no Bistrô MAC e também vão compor um belíssimo calendário. Muito chique nénão? Rs!

Eu gostei tanto da brincadeira que muito em breve teremos uma cave aqui em casa, vamos dar uma turbinada no nosso bar e queremos (eu e o Claudio) aprender mais sobre o assunto. Se você  também curte vinhos, então se liga que muito em breve  vamos dar dicas de como arrumá-los, como montar um bar em casa e muito mais, tudo isso com a ajuda de quem entende do assunto.

Aguardem as cenas dos próximos capítulos, rs!

Pensamento do dia:

Se eu gosto de poesia?
Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor.
Acho que a poesia está contida nisso tudo.

Carlos Drummond de Andrade

Beijo, beijo, beijo

 

Artigos relacionados

Era só pedir

27 de maio de 2017

  ERA SÓ PEDIR, ENTENDEU? PRECISAMOS MESMO DESENHAR? Agora, mais do que nunca, a bela e realista história em quadrinhos de uma sábia cartunista francesa, a Emma. ⇒ Ela faz todo sentido para mim e para várias outras mulheres com quem me relaciono. Talvez você se identifique, talvez não, vai saber (rs!), então  ↓ ↓ ↓ Espia só… […]

Continue Lendo

Mini home office: a joker box da blogueira + muitas novidades

5 de novembro de 2016

HOME OFFICE / PEQUENOS ESPAÇOS / JOKER BOX / PESSOAL   Sobre a Joker Box → Um compacto espaço de trabalho+ várias mudanças de casa, vida, pensamentos e até aparência. Mudar é bom, pode ser ótimo e até maravilhoso. Quem me acompanha? 1. ÍNTIMO E PESSOAL Como eu já citei aqui no bloguito e também nas […]

Continue Lendo