29/06
2015

Faça você mesmo- Eu te inspiro daqui e você me inspira daí

FAÇA VOCÊ MESMO / BOAS IDEIAS

Quem me acompanha no INSTAGRAM viu que há um tempinho atrás eu + 1 leitora que virou amiga fomos dar uma garimpada na caçamba da obra do vizinho aqui da rua (cof cof cof, abafa, rs!). Lá encontramos várias preciosidades, uma infinidade de caixotinhos de madeira e muitas plaquinhas de mdf, plaquinhas para dar e vender, rs!

Não pensamos duas vezes e lá fomos nós, todas orgulhosas, levando os nossos achadinhos para a casa. Olhando a foto abaixo até parece um caso perdido, não é mesmo? Engano seu, nada que uma boa lixada, uma pitada de paciência e uma dose de criatividade não resolvam.

caixa antes

Em uma bela noite de insônia, resolvi pegar a caixa mais detonada e começar a dar aquela lixada caprichada. Confesso que não sou muito fã dessa parte não, mas, porém, todavia, é um mal necessário, né? #precisodeumalixadeirapraontem

Depois da parte chata (=lixar), peguei a minha tinta verde menta, minha cor favorita do momento e comecei a pinturinha, ôoo coisa boa, uma verdadeira terapia, adoro!

faça você mesmo1

 

Quando a caixa estava pintadinha da silva, resolvi transformá-la em um guarda-sapatos, pois aqui em casa eu simplesmente NÃO gosto que as pessoas entrem de sapato, por isso sempre deixo um cesto na entrada e sapatos no capacho, tudo isso para quem não conhece este meu hábito, perceber. Nem sempre funciona, confesso, rs!

Por essas e por outras, resolvi fazer esta caixinha aproveitando o que eu já tinha aqui, porta-copos que estavam sem uso, adesivos fofos de parede, tinta, rolinhos e cola. Espia só…

faça voce mesmo3

facavocemesmo4

 

Quando a caixa já estava toda pintadinha de verde bem clarinho, eu comecei a colar os porta-copos com cola extra-forte. Depois, fui cortando e colando os adesivos, simples assim!

caixa para sapatos

 

Feito isso, passei aquela boa e velha misturinha de cola branca + água para dar um certo brilho e aumentar a durabilidade da minha “obra de arte” hihi!

reaproveitando caixotes

Aprovada? Apesar da simplicidade ímpar, eu confesso que amei a minha nova caixinha “guarda-sapatos-sujos”

Agora que estou mudando tudo na minha vida, desde o visual, casa, estilo de vida etc etc etc, logo mais teremos muitas e muitas novidades, aguardem…

Ddecoração

Em uma outra noite de insônia, aproveitei para fazer uns quadrinhos para o “novo-velho-quarto” do meu pequeno grande homem. Quando ele era menorzinho, acabou tirando umas folhas de um livro que contava a história de um lobo forte e bonzinho. Fiquei com pena de jogar fora, no fundo no fundo, eu sabia que um belo dia elas me seriam úteis. Que tal?

quadrinhos quarto infantil

 

Folhas ilustradas de um velho livro + moldurinhas abandonadas + contact + adesivos de bolinhas =

quadrinhos quarto infantil2

 

Trio de quadrinhos fofos para o novo quarto do Rafa.

Ddecoração

Agora eu não posso deixar de dizer, citar e agradecer. Realmente NÃO existe inspiração maior que receber o carinho, as sugestões e ideias que vocês me mandam, cada coisa mais linda que a outra. Olha aí…

arte da leitora

Esses quadrinhos fofíssimos foram criados pela queridíssima e prendadíssima leitora Cristina Gross. Apesar de trabalhar fora e ter uma rotina bem corridinha, ela sempre dá um jeitinho de dar um UP na casa e inventar um monte de coisinhas fofas para embelezar o seu lar doce lar.

Gostou? Então comente, me conte, vamos trocar muitas e muitas figurinhas decorativas? Rs!

Pensamento do dia:

“Querer é poder.”

Beijo, beijo, beijo

Posts de decoração

Acompanhe o conteúdo extra do Arrumadíssimo por aqui também:
*FACEBOOK* *INSTAGRAM @isakastrup* *PINTEREST*

Artigos relacionados

Detalhes sutis na decoração de halloween

20 de outubro de 2017

Alô alô querida e querido deste mundo arrumadíssimo! Tudo bem?   Olha, faltam poucos dias para o dia das bruxas e eu notei que NUNQUINHA havia feito um post sobre o assunto aqui no blog. Cê acredita?   Por isso, resolvi falar sobre o tema de um jeito beeeem diferente:   COMO DETALHES SUTIS PODEM […]

Continue Lendo

Brinquedos e Brincadeiras para crianças

17 de outubro de 2017

O dia das crianças já passou mas temos uma lista de brinquedos e brincadeiras para que você passe mais tempo com elas, afinal, não há nada melhor neste mundo do que um sorriso do seu pequeno ou pequena, não é mesmo? Brincadeiras de Apartamento twister com pratinhos de festa É muito simples! Uma caixa de […]

Continue Lendo