18/12
2012

Força na peruca e capricho nos detalhes!

Desisti,simplesmente desisti! Desisti de querer abraçar o mundo e fazer tudo sozinha. Desisti de ser tão “perfeccionistamente” chata e exigente comigo mesma. Desisti de  querer triplicar a minhas poucas horas que me restam. Ok, eu me rendo. Me rendi!

Estou agora aqui, trabalhando nas madrugadas afora, cansada, mas feliz. Resolvi contratar um ” faz tudo” para trabalhar nas coisas mais pesadas. Coisa chata, sem graça, sabe? Cansei! Agora vou partir para a delicadeza dos detalhes.

Me acompanha?

Ainda na cozinha- A saga continua…

Hoje consegui tirar uns minutinhos para continuar a repaginada na minha cozinha. Como já falei, faltava forrar a prateleira. Agora, não mais! Uebaaaa. Yupiii. Lalalalá! Eu forrei a bonita (ou melhor, feinha) muito rápido mesmo. Quer saber como?

Ela estava bem velhinha, feia mesmo…

Ahaaaaaaa, nada que uma forrada básica não resolva, né?

 

Como forrar prateleiras?

Usei o material que tinha por aqui, a minha companheira de tantos projetinhos, a bendita cola branca. Eu bem que poderia ter usado tachinhas, preguinhos, mas preferi usar a cola mesmo. Adoro que o tecido fique bem esticadinho e grudadíssimo na madeira. É tão simples e rápido!

Basta aplicar uma generosa camada de cola na prateleira e colando o tecido aos pouquinhos, sempre esticando e passando a mão ou uma régua por cima. Depois, para que o seu trabalho dure mais, misture um pouco da cola branca com água e passe sobre o tecido já colado na prateleira. Simples, não é mesmo?

Por enquanto, a palavra de ordem por aqui é o reaproveitamento. Decidi não investir agora em potes chiquerésimos, mas sim reaproveitar os simples que tinha por aqui.

Com um pouquito de paciência + uma dose mínima de criatividade, até o vulgar pode ficar interessante. E não é que eu gostei?

Nem as latas de leite do Rafa escaparam da minha mania de forração, kkkk.

 

Agora confere aí a situação atual do meu banheiro…

O que era para ser desesperador, está sendo bem animador. Adoro ver as ideias saindo do papel  virando realidade.

Banheirinho de cara nova em 2013, uebaaa. Aguardem os próximos capítulos da nossa longa novela- A casa mutante.

 

 

Pensamento do dia:

“Sonhαr é bom,

mαs sonhos qυe se tornαm reαlidαde são melhores αindα.”

Beijo, beijo, beijo

 

Artigos relacionados

Mais de 25 cozinhas coloridas

5 de agosto de 2017

Mais de 25 cozinhas coloridas e lindas de viver! Tudo sobre cozinhas coloridas, alegres e estilosas Espelhos na decoração da cozinha? Sim, por que não? Espia só…   Adesivos para azulejos continuam sendo uma boa opção na decoração de cozinhas Faça como eu, aposte nos adesivos para azulejos que dão uma colorida e repaginam a […]

Continue Lendo

Como decorar a casa? Casas decoradas e lindas!

3 de julho de 2017

Decoração de salas em tons pastel e… Casa colorida, casa decorada com cores e amores! Hoje vamos fazer um inspirador passeio virtual em três casas decoradas lindinhas, cada uma com um estilo de decoração diferente, mas as três super charmosas. Na fachada, tijolinhos dão um toque, dentro da casa, a decoração em tons pastel é […]

Continue Lendo