08/06
2011

Inspiração + Diquinhas + Diquinhas + Diquinhas

Como usar as cores na Decoração- 
Inspiração =frufru
 Feminina do jeitinho que a gente gosta!

1-Para escolher o tom da sala, faça testes com várias cores, dê pinceladas generosas na parede, do teto ao piso, e analise o resultado em diferentes horários.

2-Cor e iluminação quando pensadas juntas formam uma dupla dinâmica. A casa ganha uma tonalidade durante o dia e, à noite, quando as luzes se acendem, surgem nuances diferentes.

3-Em ambientes pequenos é recomendável não abusar muito das cores.

4- Áreas de passagem ou de pouco uso, como corredores e halls de elevador, permitem tonalidades mais dramáticas: cinza-chumbo, marrom, café. Um boa dica é optar por cores claras nos ambientes vizinhos.

5-Opte por jogar cor nas paredes ou no mobiliário, nunca em ambos. O equilíbrio depende do colorido de um e da neutralidade do outro.

6-Utilize cores fortes de preferência onde elas possam ser substituídas com facilidade, como em capas de estofados.

7- Se você quer pintar uma parede de vermelho, laranja ou berinjela, invista em elementos de tons neutros na decoração. ” Os tons off-white- branco com um leve toque de cor- clareiam e não são frios como o branco puro.”

Fonte-  Revista Casa Cláudia- Edição de agosto de 2008 
____________________________________________________________________________________________________________________________________ 
Diário de uma mamãe de primeira viagem-
Olá queridas amigas e leitores Arrumadíssimos!!
Quanto tempo, que saudade!
Realmente está suuuper difícil encontrar um tempinho para postar. As cólicas do Rafa não deram trégua ainda, aiaiaiaiiaiai. Que peninha do meu bebê!
Estamos exaustos e sonhando em dormir, rs!
Assim que as coisas por aqui acalmarem, prometo voltar a postar com frequência. Atualmente até para almoçar o tempo está curto.
Então por favor me perdoem a ausência, ok?
E continuem torcendo pelo nosso pequeno. 
Ah. aliás ele já cresceu 5 cm, está praticamente um rapazinho, rs!
O meu alemaozinho
 Bem, por hoje é só!

Pensamento do dia:
Façamos da interrupção um caminho novo.
Da queda um passo de dança,
do medo uma escada,
do sonho uma ponte, da procura um encontro!”
Um super beijo e inté…
 Isabela Kastrup

Artigos relacionados

Como decorar a sala?

17 de junho de 2017

Mais de 20 salas decoradas de arrasar!   Salas decoradas em tons de bege e azul Salas decoradas em diversos tons de azul Salas decoradas com tons de cinza Este foi apenas um aperitivo. Veja +deste lindo post com milhões de ideias e muita inspiração = Tudo por salas decoradas de arrasar!   1. BEGE + […]

Continue Lendo

Dia dos namorados: Mais de 15 presentes criativos e lindas ideias

9 de junho de 2017

   FAÇA VOCÊ MESMO   ♥ DIY DIA DOS NAMORADOS – DIY DO AMOR ♥ Como surpreender neste dia dos namorados? Por um dia dos namorados super romântico!         ⇒ Começo este post compartilhando um simples, mas preciosa dica: regue o seu AMOR  diariamente, sempre com muito carinho, dedicação, compreensão e diálogo. ⇒ Dedique […]

Continue Lendo