20/01
2014

Inspirações ideias e reflexões

Com as férias do Rafa e o calor insuportável que anda fazendo no Rio, acabei resolvendo passar uma temporada fora de casa, na região serrana, na casa onde passei boa parte da minha vida. O tempo aqui parece que passa mais devagar, as pessoas não têm pressa para nada, vivem em um outro ritmo, muito mais zen.

BeFunky_casa1.jpg

natureza

BeFunky_natureza1.jpg

 Toda essa calmaria é um verdadeiro convite ao relaxamento, mas também a refletir. Muitas vezes é necessário dar uma paradinha e colocar ordem na bagunça, nas ideias e projetos, que são muitos neste ano que se inicia. Agora é hora de curtir essa fase do Rafa, cada descoberta e aprendizado, dar uma escapadinha aqui, outra ali, para cuidar do meu segundo filho, o querido Arrumadíssimo.

Rafa0

É hora também de cuidar da saúde e colocar em prática as metas estabelecidas no final de 2013. Enquanto não voltamos para casa e para a vida de sempre, aproveito para compartilhar com vocês um pedacinho daqui, do verde e um pouquinho da decoração.

casa1

copinha

 

BeFunky_casa5

Além desse pedacinho daqui, queria também compartilhar uma linda mensagem que recebi de uma leitora querida, amiga virtual de longa data. Como o post de hoje é livre, sobre tudo e sobre nada (rs!), achei que valia a pena compartilhar com vocês.

Saúde: Beba muita água. Coma o que nasce em árvores e plantas, menos comida produzida em fábricas. Viva com os 3 E’s: Energia, Entusiasmo e Empatia. Trabalhe com boa disposição. Sente-se em silêncio pelo menos 10 minutos por dia.  Leia mais livros do que leu em 2013. Durma pelo menos 7 horas por dia. Faça caminhadas de 10-30 minutos por dia, e enquanto caminha, sorria. Sorria todo dia, cada dia mais e mais.

GPersonalidade:  Não compare a sua vida com a dos outros. Ninguém sabe como é a caminhada dos outros. Não tenha pensamentos negativos. Não exceda. Mantenha-se nos seus limites. Não se torne demasiado sério. Não desperdice a sua energia preciosa em maledicências e conversas sobre a vida alheia. Sonhe mais. Realize!  Inveja é uma perda de tempo. Faça as pazes com o seu passado. Não recorde os erros do passado. Isso destruirá a sua felicidade presente. A vida é curta de mais para odiar alguém. Jamais odeie. Seja forte interiormente; saiba estar só. Ninguém comanda a sua felicidade a não ser você mesmo. Tenha consciência de que a vida é uma escola e que está nela para aprender. Problemas são apenas parte do curriculum, que aparecem e se desvanecem como uma aula de álgebra, mas as lições que aprende, duram uma vida inteira. Não é preciso ganhar todas as discussões. Aceite também que discordem de você.  Não se preocupe com o que os outros pensam.

Sociedade: Curta a família. Dê algo de bom aos outros diariamente. Perdoe a todos por tudo. Passe tempo com pessoas acima de 70 anos e abaixo de 6. Tente fazer sorrir pelo menos três pessoas por dia.

Na Vida: Faça o que é certo. Desfaça-se do que não é útil, nem bonito nem alegre. Por muito boa ou má que a situação seja. ela mudará, acredite. O tempo cura quase tudo. O melhor ainda está para vir, pode apostar. Quando acordar de manhã, agradeça a Deus pela graça de estar vivo. Mantenha seu coração sempre feliz.

Por último: Compartilhe esta mensagem com as pessoas que fazem parte da sua vida  e são importantes para você . Beijo beijo beijo

 

 

Artigos relacionados

Como decorar a casa? Casas decoradas e lindas!

3 de julho de 2017

Decoração de salas em tons pastel e… Casa colorida, casa decorada com cores e amores! Hoje vamos fazer um inspirador passeio virtual em três casas decoradas lindinhas, cada uma com um estilo de decoração diferente, mas as três super charmosas. Na fachada, tijolinhos dão um toque, dentro da casa, a decoração em tons pastel é […]

Continue Lendo

Decoração rústica inverno 2017 + 14 projetinhos diy

25 de junho de 2017

 Inspire-se com muita decoração rústica e 14 projetinhos Diy para você copiar! 1. Salas decoradas para o inverno Friozinho batendo, hora de preparar o guarda-roupa de inverno e também a casa. Mas a casa? Sim, sim, sim, claro! No inverno, uma pitada de decoração rústica deixa a sua casa mais aconchegante e convidativa, um verdadeiro […]

Continue Lendo