21/07
2015

Me despedindo da casa de madeira- Retrospectiva decorativa

MINHA CASA / PESSOAL

Hoje eu tenho uma novidade para contar para vocês, estou de mudança, mudança de casa, mudança de vida!

mudança

 

Depois de seis anos morando nesta casinha de madeira, uma casa que foi palco de bons e inesquecíveis momentos, onde eu engravidei, curti cada centímetro da barriga crescer, cuidei de todos os detalhes com muita dedicação, amor  e carinho.

grávida

 

Garimpei móveis, reformei, pintei paredes, portas, rodapés, tapei buracos. Em momento algum, tive preguiça de colocar a mão na massa, tudo para criar um verdadeiro lar doce lar e formar uma bela família.

banco na decoração

 

Esta casa-mutante já teve uma decoração romântica, aconchegante, rústica, uma casa que vivia em constante transformação.

decoração de sala de jantar

 

Na charmosa casinha de madeira, o meu Rafa passou os seus primeiros meses de vida, começou a andar, aprendeu a falar, ganhou  1 + 2 + 3  decorações de quartos diferentes. Neste mesmo lugarzinho, ele cresceu, aprendeu um montão de coisas e acabou se tornando tornou esta fofura maravilhosa em forma de menino.   

niverrafablog

 

Esta casinha de madeira também virou matéria de revista, conteúdo para 1.0000 de posts. Ela realmente foi o meu grande laboratório de ideias e “experimentos decorativos”. Por isso e somente por isso, tive ânimo e vontade de fazer este post, um post para dar aquele ADEUS definitivo ao meu velho lar.

Sala de jantar em estilo provençal

 

Eu fiz uma “mini-retrospectiva” com alguns momentos decorativos, pois os outros, os pessoais e emocionais, me reservarei ao direito de guardar comigo, trancado a sete chaves     

Agora chega de blablablá e vamos conferir as 1001 transformações dessa casa que tem história. Me acompanha?

1- Os últimos tapinhas decorativos no banheiro de madeira

Meu banheiro de madeira1

 

Para ver todos os detalhes, clique aqui.

Meu banheiro de madeira2

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

2- Garimpando objetos para a sala de estar. Clique aqui para ver as últimas compritchas lindas que fiz a sala de estar versão 2015.

Decoração de sala de estar2

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

3- O antes e depois do meu sofá– Uma reforminha para deixar a vida + prática. Afinal de contas, embora eu goste muito de sofás claros, com criança pequena em casa definitivamente NÃO dá para ter um sofá branquinho da silva, do jeitinho que eu gosto.

Basta você clicar aqui para espiar o antes + depois do sofá detonado, pobre coitado, velho e manchado.

Reformando o sofá

decoração de sala estar1

 

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

4-  Nos #tapinhas 2014, resolvi dar uma leve mudada na cor da fachada da casa e dar um UP em mais alguns detalhes. Se você ainda não viu este post, então confira agorinha mesmo.

Fachada de casa

área exrterna1

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

5-  Apesar de amar decoração de quartos, acabei deixando a decoração do meu quarto um pouco de lado, sempre  na base do improviso, mas ainda assim, em todas as versões improvisadas, ele ficou bem charmosinho. Que tal?

Decoração quarto de madeira

 

Por acaso você já viu a última decoração do meu quarto? Ainda não? Então clique aqui e divirta-se com a persiana que virou cabeceira de cama. #improvisosdeumacasamutante

cabeceira de cama improvisada

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

5-  Quem me acompanha, tanto no Arrumadíssimo, quanto nas redes sociais, já sabe que durante um tempo eu troquei de quarto com o Rafa. Resolvi ceder o meu quarto e o closet também, já que ele tinha mais roupas que eu e o Claudio juntos kkkk.

E não é que a decoração e a organização do closet ficaram super charmosinhas? Confira tudinho aqui ó=

closet new

closet organizado

closet organizado2

 

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

6- Antes de fazer a troca de quartos e reorganizar o closet, eu coloquei  literalmente a mão na massa, ops, no piso (rs!) e instalei sozinha um piso vinílico.

O processo é bem simples e qualquer um consegue fazer. No começo, o resultado ficou excelente, incrível e eu fiquei toda prosa, kkkkk.

Com o passar do tempo, como o nosso closet  tinha uma certa inclinação e eu não consegui deixar a base retinha, o piso foi ficando marcado e a cola subiu, isso me incomodou e acabei descolando tudo.

Resumindo da história – Não deu certo no nosso closet, mas ainda assim recomendo o produto, desde que você cole em superfícies sem inclinações e prepare direitinho o chão para receber o novo piso,

Veja agora  como ele ficou no primeiro mês…

Instalando piso vinílico

 

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

7- A decoração do Home Office–  Este espaço já teve várias decorações, mudei muita coisa de lugar, móveis, objetos, só a cor (rosa do deserto), eu consegui deixar por mais de dois anos. Ôooo milagre, rs!

Veja mais

decoração home office

 

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

8- Quase todo dia eu recebo emails de leitores curiosos, todos querendo saber como é morar em uma casa de madeira Justamente por isso, eu já repliquei este post na nossa Fanpage algumas vezes.

Caso você tenha interesse em morar em uma casa de madeira ou tem curiosidade e quer saber mais,  clique aqui que eu te conto tudinho.

Decoração casa de madeira2

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

9- Ahh, que delícia, lembro como se fosse hoje da época em que eu estava grávida e toda animada, super inspirada e motivada, preparando e decorando o primeiro quartinho do Rafael. Foi tudo tão prazeroso e divertido, uma experiência inesquecível    

Espia

Decoração quarto de bebê

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

10- Quando o Rafa completou 1 aninho e três meses, resolvi criar uma decoração totalmente diferente, já que as suas necessidades eram outras. Ele gostava muito de ver o céu, a lua e as estrelinhas, por isso acabei optando em colocar todas essas referências dentro do quarto, criando uma decoração bem lúdica, no melhor estilo Faça você mesmo.

DEcoração de quarto infantil com estrelinhas

 

Apesar da trabalheira de ter que desenhar, cortar + colar estrelinha por estrelinha, valeu a pena. Aliás, valeu super a pena!

O baby Rafa ficou simplesmente ficou encantado com a decoração deste quartinho, com a parede estrelada, as cores, o pisca-pisca, mas e principalmente, com a “LUA”, uma grande lanterna japonesa customizada com copinhos de café.

lumináriadecopinhosdecafé1

PAP e + detalhes 

Lua2

 

A decoração deste quartinho foi publicada na Revista Decorar Mais por Menos e também no Jornal O Globo. Ficamos super orgulhosos, felizes da vida    

Quarto infantil estrelado e lúdico

 

Tudo nesse quartinho teve o meu toque, forrei prateleiras, fiz quadrinhos, decorei a parede com estrelas, personalizei o armário, customizei um pisca com forminhas de cupcake, pintei um bocado de coisas. A verdade é que me cansei um tantão, mas também me diverti muito.

customização1

 

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

11- A decoração do último quarto do Rafa foi bem simples e clean, pois a ideia era ter espaço de sobra para ele brincar, chamar os amiguinhos e se divertir.

Ah, só não podia faltar a tão pedida e desejada cama com escorrega. Pedido feito, pedido prontamente atendido!  Depois de uma pinturinha verde + triângulos feitos de contact + quadrinhos e outras coisinhas feitas por mim, a decoração do quarto ficou assim…

Decoração de quarto infantil

Decoração de quarto infantil cortina estampada

decorandoquartodemenino

Bem, por hoje é só!

Gostaram da mini-retrospectiva decorativa? Prometo que logo mais eu mostrarei o meu novo lar, um apê bem pequeno, mas de frente para o mar (uebaaa) e pertinho da escola do Rafa, tudo que eu procurava. #simpleza #vidaprática

Pensamento do dia:

“Torne-se comum e você será extraordinário.

Tente se tornar extraordinário e você continuará sendo comum.”

Osho

Beijo, beijo, beijo

O Post “Me despedindo da casa de madeira- Retrospectiva decorativa

apareceu primeiro no Blog de Decoração Arrumadíssimo

 

Acompanhe o conteúdo extra do Arrumadíssimo por aqui também:
FACEBOOK INSTAGRAM PINTEREST

 

Artigos relacionados

Lindos banheiros e lavabos decorados para mulheres e também para a ala masculina

17 de outubro de 2016

DICAS DE DECORAÇÃO / BANHEIROS / MUITA INSPIRAÇÃO PARA ESSES ESPAÇOS Todos que amam ♥ ♥ ♥ decoração sonham em ter lindos lavabos e banheiros decorados, tanto mulheres, como também para a ala masculina, concorda? #eusonho   1. DECORAÇÃO CLEAN E NEUTRA EM BANHEIROS E LAVABOS MASCULINOS ⇒ Passeando virtualmente entre matérias sobre decoração, me deparei com […]

Continue Lendo

Porta decorada, decoração de portas. Como decorar a porta?

9 de setembro de 2016

  MINHA CASA DE MADEIRA Just Remember… Decoração de portas, portas decoradas= Até elas merecem uma atenção especial! Há muito tempo venho querendo dar um up nas minhas portas sem graça. Mas como decorar portas? Se antes eu era minimalista, agora eu gosto mesmo é de caprichar nos detalhes e imprimir arte e amor em […]

Continue Lendo