20/04
2015

Minha casa- O que você anda plantando?

PESSOAL / AQUI EM CASA

Pouca gente sabe, mas semana passada eu fiquei mal, muito mal como há tempos não ficava. Fui derrubada por um resfriado daqueles e o pior, todos aqui em casa ficaram assim também.

Quem tem filho pequeno sabe como é difícil cuidar de uma criança doentinha estando doente também, aff, ninguém merece. Justamente por isso, acabei nem conseguindo postar na sexta. Resolvi tirar o dia para me cuidar, repousar e tentar me recuperar. Agora já me sinto bem melhor, mas ainda não 100%. #torçam

Peraí, mas o que isso tem a ver com o nosso post? TUDO, rs!

Acredito fielmente quando ficamos doentes, há algo que não está bem não só fisicamente. Acho que é o corpo dizendo que é preciso dar uma paradinha, o nosso corpo pedindo mais atenção e cuidados, assim como a nossa essência, a nossa energia. Talvez você me ache louca, mas é isso mesmo que eu penso. #prontofalei

Como dizem por aí que cuidar das plantas, mexer na terra é SEMPRE um bom remédio, que cura vários males, então lá fui eu colocar a mão na massa, ops, na terra, rs!

Infelizmente a plantinha morreu, apesar de todos os meus cuidados. Vale destacar que não entendo nada, nadica de plantas. Sigo muito a minha intuição e isso tem dado certo na maioria das vezes.

plantinhas mortas

Agora, por influência da nossa nova colunista do Jardim do coração fiquei mais interessada em aprender, ler mais sobre o assunto. Então aguardem que teremos várias diquinhas verdes e arrumadíssimas.

Continuando…

Peguei a terra úmida que estava no vaso da plantinha morta e repassei para vários potinhos de vidro,esses potinhos de sobremesas, painhas de bebê  da Nestle, sabe?

Mexi e remexi na terra com gosto, sujei a mão, as unhas, mas lavei a alma, rs!

naterra

Me diz, o que fazer com tantos portinhos? Ideias, por favor, pelo amor. Eu não tenho coragem de jogá-los fora por nada, então ando acumulando uma infinidade deles.

reaproveitando potinhos

Depois que coloquei a terra molhada e remexida nos potes, cortei uns galhos bem pequenos de umas plantas enormes que tenho aqui em casa.

galho

Plantei os galhos na terra dos pontinhos, enfeitei com rolhas + uma fita de renda. Espia só…

rolhas na decoração

E não é que adorei o resultado?

plantinha no pote

arte minhas plantinhas

Nesse mesmo dia, cuidei com muito AMOR de todas as outras plantas que tenho aqui em casa e só de fazer isso, já me senti melhor, mesmo, de verdade!

meu jardim

 

Acho que cuidar da casa e das plantas são como verdadeiras terapias, curam tudo, ou quase tudo, rs!

OBS- Como não fiz furos nos potinhos de vidro, tenho apenas deixado a terra bem úmida e borrifado água nas folhas. Por enquanto a “terapia-invencionice” está linda de viver!

Agora eu não posso te dizer quanto tempo vai durar, por isso a ideia é boa para enfeitar a casa e a mesa em ocasiões especiais.

Gostou? Amou? Detestou? Comente, me conta, diz aí…

Pensamento do dia:

“Quem sabe o que planta não teme a colheita”

Beijo, beijo, beijo

******************************************************************************************************************************************

Acompanhe o nosso conteúdo por aqui também: *FACEBOOK* INSTAGRAM @isakastrup*

Artigos relacionados

Detalhes sutis na decoração de halloween

20 de outubro de 2017

Alô alô querida e querido deste mundo arrumadíssimo! Tudo bem?   Olha, faltam poucos dias para o dia das bruxas e eu notei que NUNQUINHA havia feito um post sobre o assunto aqui no blog. Cê acredita?   Por isso, resolvi falar sobre o tema de um jeito beeeem diferente:   COMO DETALHES SUTIS PODEM […]

Continue Lendo

Brinquedos e Brincadeiras para crianças

17 de outubro de 2017

O dia das crianças já passou mas temos uma lista de brinquedos e brincadeiras para que você passe mais tempo com elas, afinal, não há nada melhor neste mundo do que um sorriso do seu pequeno ou pequena, não é mesmo? Brincadeiras de Apartamento twister com pratinhos de festa É muito simples! Uma caixa de […]

Continue Lendo