09/10
2013

Mini-Home office- Home office em pequenos espaços!

Você precisa ou deseja trabalhar em casa? Quer apenas um espaço para  ler, criar, navegar na internet? Ou simplesmente sonha com um cantinho de estudos para as crianças?

Vamos então criar um espaço adequado para tudo isso, mesmo que você não tenha tanto espaço assim. Quer ver como?

Primeiro passo, escolha um local tranquilo, silencioso, para  que possa se concentrar e produzir mais. Segundo passo, procure uma escrivaninha, uma mesa, ou opte pela marcenaria planejada, sempre uma ótima escolha.

 Gaveteiros são excelentes aliados, assim como as prateleiras. Coloque acima da bancada de trabalho  para abrigar alguns enfeites, auxiliar na organização e conferir um charme todo especial ao seu novo cantinho. – É preferível que as gavetas não sejam fixas na mesa. Gaveteiros dão mobilidade,  facilitando futuras mudanças de layout. Gavetas leves com rodízios deslizantes são as mais indicadas!

Painéis feitos com cortiça (material utilizado para a fabricação de rolhas de garrafas) podem ser colocados entre a bancada e a primeira prateleira, expondo fotos ou recados.

Dica criativa: Personalize com tecido, papel, contact, tinta…

Um dos requisitos fundamentais para um bom desempenho em atividades manuais é uma boa iluminação, por isso tenha sempre um abajur ( de preferência) com lâmpada fluorescente.

A cadeira também deve ter uma atenção especial, pois é preciso manter os pés no chão, o tronco todo apoiado no encosto  e os cotovelos sobre a mesa para evitar tensões nos ombros.


Alguns cuidados devem ser levados em consideração:

1- As dimensões da mesa de trabalho devem atender às características antropométricas do usuário, sendo que a altura da mesa de trabalho deve estar entre 68 e 75 cm, com variação de 1,5 cm. A altura ideal de uma mesa fixa deve ser de aproximadamente a altura do cotovelo ao se estar sentado com o pé do usuário no chão;

2-Profundidade de aproximadamente 80 cm, possibilitando espaço confortável para movimentação das pernas do usuário;

3-Superfícies em cor de tom pastel ou de madeira natural (cor clara), proporcionam contrastes mais adequados entre a mesa e papéis;

4-Acabamentos foscos são preferíveis aos brilhantes (que podem propiciar reflexos);

Agora se você acha que realmente não tem espaço para criar um Home office, eu te garanto que, com uma dose de criatividade e outra de planejamento, o seu tão sonhado cantinho office pode se tornar realidade.

Que tal um armário ou closet-office? Pense fora da caixinha e reaproveite o que você já tem por aí…

Créditos imagens: pinterest

**** * Vale lembrar que esse mini home office, não deve ser utilizado  muitas horas no mesmo dia, pois existem normas especificas de iluminação e ergonomia para estações de trabalho.

Gostou? Então deixe um comentário com sugestões para os próximos posts, dúvidas ou até mesmo críticas.

Para conferir mais do meu trabalho, acesse meu blog: http://www.karenrenze.com.br/

Beijos

 

Artigos relacionados

Truques para organizar o home office

30 de novembro de 2017

Olá, queridíssimos! Como anda aquele seu projeto de trabalhar em casa? Já sabe como organizar o home office? Ter organização é tudo (e um pouquinho de decoração também, né?) Se você ainda não colocou o plano em prática, tenho uma dica muito importante pra você: Escrevi um post incrível lá no Blog Mara com Tudo […]

Continue Lendo

Home office decorados e organizado. Como decorar home office?

24 de maio de 2017

  ORGANIZAÇÃO – HOME OFFICE   Há algum tempinho atrás, escrevi um post aqui no blog mostrando ♥ Como organizar o home office ? ♥         ⇒ Hoje achei que seria legal fazer um update do artigo com direito a algumas regras de ouro da organização que eu aprendi nos últimos anos!   ♦ Organize o seu […]

Continue Lendo