31/03
2010

Na onda

Das listras!!
No tapete
Uma boa opção para dar mais charme e cor ao ambiente
Olá lindonas!
Aproveitando o gancho do meu último trabalhinho, em que apostei nas listas para quebrar um pouco o preto que estava predominando no espaço, resolvi fazer esse post. As listras nunca saem de moda! E ainda tem um poder enorme de trazer alegria, charme e personalidade a qualquer ambiente. Eu particularmente ADORO!
E vocês também curtem as listras na Decor?
Ah, ontem eu fui ao Saara (mercadão popular do Rio) para comprar umas coisinhas para um cliente.E não é que acabei ficando louca com tanta opção de objetos para a casa lindos e barartíssimos, utilidades para o lar, tecidos mil.

Listras, listras, listras e mais listras
Nas almofadas e objetos!
Na parede
Ah, esse aí é o tecidinho que eu comprei para fazer umas almofadas e forrar um pufe
Gentemmm, olha que bonitinho esse vasinho que eu comprei.
Esse aí eu vou colocar no banheiro para fazer um charmezinho
Vou aproveitar um post beeem antigo e deixar aqui umas diquinhas de como usar e abusar das listras
Fiz uma seleção de cores que dão um excelente resultado quando misturadas:
Na parede:
Listras grossas azul marinho e branco. Ficam ótimas em varandas e em casas de praia ou apartamentos com decoração despojada.
Listras verdes com lilás- Ficam lindas em quartos infantis ou de adolescentes.
Listras marrons, azuis e beges- Ideais para uma parede pequena de um hall de entrada ou até mesmo de um corredor.
Quadros e Almofadas- Você pode usar e abusar das cores sem medo.
Abaixo algumas dicas retiradas do portal Ig/ casa para você aderir sem errar à moda das listras:
Não deixe listras perto de listras.
Se vai usar no sofá, o tapete deve ser liso e vice versa. Perto de uma parede listrada, ficam elementos de cor única; eles vão ganhar um realce extra.
• Sofás lisos ganham vida nova com almofadas listradas. Escolha três com listras e uma lisa, para fazer o contraste. Já em um sofá listrado, prefira almofadas lisas de cores variadas.
• Estampas combinam com listrados desde que sigam um jogo harmônico de cores.
• Fique atenta ao seu estilo pessoal. Se você gosta do clássico e do estilo clean, sentirá mais identidade com as listras tom sobre tom.
Na parede, escolha uma cor e trabalhe as variações. Mas não esqueça da assimetria – cada listra de uma largura.
• Regra infalível de modernidade para as paredes – misture duas ou três cores fortes com duas cores fracas e faça riscos de larguras variadas. A assimetria e o contraste darão um tom ousado até a um ambiente decorado com móveis Luis XVI.
Efeito semelhante se obtém com um tapete.
• As mesmas regras valem para os móveis e acessórios. Cores contrastantes para criar ambientes vibrantes e tom sobre tom para os clássicos. Mas nada impede que um vaso multicolorido enfeite uma mesa art decô.
• Uma parede inteira pintada com listras dispensa enfeites. Por si só, a listra é um elemento decorativo e a parede pode ficar nua. A obra ideal para colocar ali, se você fizer questão, é uma pintura ou escultura monocromática.
• Se quiser colocar um quadro muito colorido sobre uma parede listrada, ele precisará de uma moldura larga, que delimite o espaço, ou as cores se misturarão à padronagem.
• Se ainda continuar insegura em adotar o listrado em larga escala, apele para os acessórios. Listras em luminárias, vasos, almofadas, toalhas e pequenos enfeites são sempre um sinal de gosto antenado.

Bem, por hoje é só!

Um super-hiper-mega beijo
Isabela  Kastrup

Artigos relacionados

Como usar a decoração Rose Gold nos cômodos da casa?

3 de novembro de 2017

Olá, queridíssimos deste blog! Aqui a gente sempre traz tendências, o que está acontecendo no mundo da decoração e me lembro de ter falado sobre Decoração Rose Gold em alguns momentos por aqui. Aqui em baixo fiz uma listinha das vezes que o assunto apareceu no blog:   As melhores tendências para 2017  Como usar […]

Continue Lendo

Poltrona azul turquesa: mais de 20 modelos

7 de agosto de 2017

Poltrona turquesa, mais de 20 modelos para te inspirar Mas onde comprar poltrona azul turquesa? O mix do azul e turquesa com a cor da madeira fica um luxo só Para uma decoração cheia de personalidade, invista em uma bela poltrona azul turquesa Tanto a poltrona azul turquesa, quanto outras tonalidades de azul são tendência […]

Continue Lendo