02/07
2014

No hall de entrada, aposte no charme do papel de parede

Papel de parede para o hall de entrada 

Os apartamentos e casas estão ficando cada vez menores e, por conta disso, alguns espaços estão sendo suprimidos, como por exemplo, o hall de entrada.

Para quem pode se dar ao luxo de ter um digno hall de entrada, então deve e precisa caprichar na decoração. Como diz o ditado, a primeira impressão é a que fica, não é mesmo?

Este pequeno ambiente atua como um cartão de visitas, um convite de boas-vindas, a entrada o seu lar doce lar. Por essas e por outras, selecionei algumas dicas preciosas para tornar este espaço aconchengante, charmoso e super convidativo. Afinal, a nossa família e os nossos convidados merecem, concorda?

Dica 1- Delimite o espaço com um papel de parede para o hall, diferenciando assim o espaço dos demais ambientes.  Esta é uma ótima e charmosa solução, pode apostar!

Seguem agora algumas lindas ideias de papel de parede para o hall de entrada. Inspire-se!

Anissa, um papel de parede cheio charme e estilo. Que tal?

papel de parede2

Agora os meus queridinhos, o papel de parede de parede toro e o lindíssimo papel de parede morena. Muito lindos, nénão? Rs! #ameimuitão

geom

Já para quem curte uma decoração mais contemporânea ou moderninha, o papel de parede Maleme da foto da esquerda, confere estilo em grau 1000 no hall. Não acha?

Enquanto o papel de parede Helios propicia um toque mais elegante e sofisticado ao ambiente. #meuestilo

artepapeldeparede3

Hoje em dia, os papéis de parede são multifuncionais e muito mais práticos do que na época da minha infância, quando um dos meus  programas preferidos era acompanhar a minha mãe na escolha do novo papel de parede. Era uma alegria só, rs!

Agora, com criatividade e imaginação, podemos dar novos usos aos papéis de parede. Podemos usá-los  para dar um tcham naquele móvel velho e sem graça, apostar nestas belezocas nos lavabos, corredores, quartos. Eles estão muito mais resistentes, laváveis e criativos. Use e abuse sem restrições.

Dica2 – Caso o seu hall de entrada tenha um espacinho sobrando, aposte em móveis coringas, como um aparador ou uma mini-cômoda.

Dica3- Um banco ou uma charmosa poltroninha também são ótimas opções.

Dica4- Lembre-se, o hall de entrada é o cartão de visitas da sua casa, então não deixe de dar uma atenção especial para cada pequeno detalhe, quadrinhos, um arranjo de flores, tapete e um espelho. Na minha opinião, um belo espelho é necessário, fundamental. Rs!

Dica5- Como a maioria das pessoas sofre e muito com a falta de espaço, use a criatividade e otimize cada pedacinho da parede, até o teto pode e dever ser usado. Utilize prateleiras, armarinhos suspensos e não abra mão de um cabideiro para que os convidados possam deixar as bolsas, casacos etc.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Já testamos um “modelito” estampado no lavabo da minha irmã, um presente dado com todo carinho, não só aprovamos, como também nos apaixonamos. Veja só: Para a minha irmã com todo carinho

Todos os papéis deste post são da loja “papel de parede dos anos 70” e podem ser comprados através do site.

Gostou? Então corre lá que eu te garanto que, assim como eu,  você também vai se apaixonar!

Beijo, beijo, beijo

 

decoração P

 

Artigos relacionados

Um futuro arquiteto colaborando no Blog Arrumadíssimo

29 de novembro de 2017

    Olá, queridos! Tudo bem?   Hoje eu vim trazer uma novidade: uma pessoa entrou pro time de conteúdo (e dessa vez com uma pegada mais técnica). Vamos conhecer o futuro arquiteto colaborando aqui no blog?   Quem é ele? Olá amigos! Me chamo Marcos Bergamo, tenho 25 anos, sou formado em Design de […]

Continue Lendo

Como usar a decoração Rose Gold nos cômodos da casa?

3 de novembro de 2017

Olá, queridíssimos deste blog! Aqui a gente sempre traz tendências, o que está acontecendo no mundo da decoração e me lembro de ter falado sobre Decoração Rose Gold em alguns momentos por aqui. Aqui em baixo fiz uma listinha das vezes que o assunto apareceu no blog:   As melhores tendências para 2017  Como usar […]

Continue Lendo