03/08
2015

O meu novo lar- começando a decorar o #miniapê

MEU APÊ / PESSOAL

Como vocês já sabem, estou saindo da Casinha de madeira para me aventurar em um pequeno apê. Foram simplesmente mais de três meses procurando um apartamento que pudesse nos proporcionar certa qualidade de vida, conforto e que coubesse no meu orçamento $$$.

Depois de toda esta criteriosa procura, e muitos apartamentos horrorosos + caríssimos que andei vendo por aí, finalmente consegui um apê que aliasse espaço para o Rafa brincar, com área de lazer, brinquedinhos, piscinas e o melhor de tudo, pertinho da escola que o meu pequeno adora.

Ah, eu também queria um imóvel que NÃO fosse tãaaao pequeno e sufocante e que tivesse uma boa localizaçã= perto da praia, de padarias, farmácia, mercado etc.

Finalmente (ufa!) consegui aliar todas essas minhas necessidades e desejos em um só lugar  Não foi fácil, mas tive fé, corri atrás e consegui. Para começar, estou (literalmente) a dois passos do  paraíso

Quintal de casa2

Escolhi um Apart- hotel que oferece serviço de arrumadeiras, lavanderia, academia com direito a personal, piscinas, serviços de manutenção + internet e Net já no “pacotão”. Resumido- Um ótimo CUSTO X BENEFÍCIO, um apê que caiu do céu.

BeFunky Collage

 

O prédio é super bem cuidado e todos os funcionários são de uma educação e gentileza ímpares. Me senti acolhida e bem-vinda, isso faz toda a diferença 

portaria1

entradadomeuprédio2

 

Outro fator que me fez decidir de uma vez por todas, foi a comodidade de ter uma padaria e dois restaurantes embaixo do prédio.

Meuprédio

PadariaDonaOlinda

Restaurante Dona Olinda

 

Na área de lazer tem Wi-Fi, o que significa que logo logo poderei fazer os meus textos e posts pegando um bronze, comendo alguma delícia do barzinho ou tomando um suco, cerva e o que mais eu bem entender

área de lazer

áreadelazer2

 

Olha aí quem simplesmente AMOU a área de lazer. Além dos brinquedos + piscinas, lá tem espaço de sobra para ele andar de bicicleta, skate, correr, fazer e acontecer. Rs!

Rafabrincando

 

Agora vamos dar aquela espiadinha estilo BBB no meu novo e  pequeno grande lar??  

sala antes

organização de mudança

 

Foram dias e mais dias fazendo ajustes para que o apartamento ficasse  pelo menos habitável. Tive que trocas todas as fechaduras, refazer o gesso do teto de alguns cômodos, colocar tela, pintar o apartamento inteirinho, trocar chuveiro, instalar novas tomadas etc etc etc.

Agora o difícil mesmo foi escolher a paleta de cores da decoração do apartamento. No começo, pensei em apostar em cores quentes, fazer uma decor bem alegre e divertida, mas logo abandonei a ideia, pois me conheço bem e sei que em no máximo dois meses, já teria enjoado de tudo   

escolhendo a paleta de cores

 

Usei um verde bem clarinho para dividir o ambiente. De um lado, a salinha de estar e Tv, no outro cantinho, um espaço relax + um mini Home Office.

parede verde

 

A cozinha é beeeem pequena, pequena e branquinha. Logo logo ela vai ganhar toques de amarelo e muitos detalhes que vão deixá-la super charmosinha. Tudo sem pressa, devagar e sempre a gente chega lá, nénão? Rs!

detalhes cozinha

cozinha branca

 

A pequena Sala de estar antes da pintura, peladinha que só…

Apêsalavazia

 

Com o sofá ainda embalado, cadeirinha linda de viver e muitas coisas para fazer rs, rs!

Salinha de estar2

Artesala

 

Na sala de jantar, a cor escolhida foi o Passeio do Parque, um caramelo coringa. Já tenho as cadeiras, mas a mesa de jantar que eu queria não tinha em estoque, uma pena!!!

Sala de jantar

 

O banheiro também é todo branco e está reformadinho, eita coisa boa! Ele vai ganhar uma decoração feminina com pitadas de rosa  e vários detalhes fofos. Por enquanto ele ainda está assim…

decorando o banheiro

A inspiração veio deste lindo banheiro que me encantou     

Lindo banheiro decorado com rosa

 

O #miniapê só tem um quarto. Eu até poderia fazer um segundo, mas como NÃO pretendo passar mais de 2 anos lá, acho que não valia o investimento, concorda? Além do mais, será um apartamento só meu e do Rafa, então realmente não tem necessidade. Me contento com o cantinho relax, um banheirinho feminino para chamar de meu e o mini Home Office.

Como eu já mostrei neste post aqui, o quarto do Rafa terá a seguinte paleta de cores- Branco + Baby Blue + Cinza escuro + Cinza claro e pequenos detalhes em preto, uma exigência do dono do quarto.

cores quarto Rafa

 

Eu sei que vocês já queriam ver um apartamento todo lindo e decorado, mas gosto de fazer tudo com calma, sem pressa e com muito . Então, aos pouquinhos, eu vou mostrando o progresso do nosso mini apê.

2015 está sendo um ano de muitas perdas, perdas inesperadas, surpresas não tão agradáveis, mas também tem sido um ano de muito aprendizado. No final das contas, tudo vale a pena quando a alma não é pequena e, por mais dolorosas que essas perdas possam ser, elas são necessárias para que possamos voltar a nos encontrar. Sigo na minha busca…

Um super beijo e uma linda semana para todos!

Acompanhe o conteúdo extra do Arrumadíssimo por aqui também:
FACEBOOK INSTAGRAM PINTEREST

Artigos relacionados

Decoração barata, mas charmosa: um espaço confortável para relaxar

9 de setembro de 2016

  MEU APÊ Antes de começar este rápido post, eu preciso te confessar algumas coisinhas: 1. Sou super-hiper-mega ansiosa – 2. Sofro de insônia – 3. Não consigo parar quieta, sentar e comer calma 4. Tenho mania de limpeza, Toc e sou bem exigente comigo mesma ⇒ Por essas e por outras, vivo cansada, mortinha da silva […]

Continue Lendo

Como aplicar pastilhas adesivas na cozinha? Uma cozinha amarelinha

Cozinha barata, mas decorada com muito amor Minha cozinha de pobre, rs! Quando eu aluguei este #miniapê, uma das coisas que me encantou foi o fato da cozinha e do banheiro estarem branquinhos da silva, o que para mim significa uma tela em branco, prontinha para ser pintada, com poucas e boas pinceladas de cor e […]

Continue Lendo