02/02
2018

Organização de cômodos: dicas para o dia a dia!

 

Anda de cabelo em pé com a organização da sua casa? Consegue organizar a sala, mas o quarto está um caos? É difícil manter o ritmo de trabalho e cuidar da casa ao mesmo tempo?

 

Não se desespere! Dentro de uma casa, tudo tem solução, e hoje nós trouxemos para vocês uma série de dicas para te ajudar com a organização dos cômodos da sua casa ou apartamento. Vamos lá?

 

1. Cozinha

 

A cozinha é quase sempre a parte mais crítica na hora da organização. Isso para quem cozinha em casa, é claro: são os armários, a louça na pia, os balcões sujos, o fogão engordurado, comida que cai no chão e outros pequenos pesadelos…

 

Uma dica que pode diminuir muito o seu espanto ao final de um jantar é tentar arrumar as coisas enquanto cozinha. Usou uma colher maior? Use e lave assim que terminar. Usou um vasilhame? Devolva-o imediatamente ao armário após o uso ou jogue fora. Não acumular bagunça para ter que arrumar tudo de uma só vez pode diminuir e muito o cansaço e o estresse, além de tirar a poluição visual da desorganização, que nos dá uma impressão de bagunça muitas vezes maior do que a realidade.

organização de cômodos

Inspiração para sua cozinha organizada! <3

2. Quarto

 

Manter um quarto sempre em ordem também depende de um exercício diário, assim como a cozinha. Criar o hábito de arrumar a cama ao acordar, evitar toalhas molhadas em cima dos móveis, colocar roupas sujas sempre no cesto — e não jogadas no chão — e outras atitudes simples podem facilitar, e muito!, a sua vida.

 

Outra grande amiga da organização é a gaveta! Compre armários e móveis que tenham muitas gavetas. Criar o costume de manter tudo dentro de compartimentos evita que coisas fiquem jogadas pela casa. E, além de tudo, você corre menos risco de perder objetos menores mantendo-os sempre dentro das gavetas.

Dica extra: já conhece o Diagrama do Guarda-roupa?

3. Banheiro

 

O banheiro é sempre um drama, não é mesmo? Produtos espalhados pela pia, chão molhado e por aí vai. Um banheiro usado por apenas uma pessoa tende a ficar menos desorganizado entre o intervalo de uma faxina e outra, mas quando começamos a dividi-lo a coisa pode se complicar.

 

Uma atitude que pode fazer toda diferença é manter sempre panos de chão nos banheiros. Isso vai evitar que o chão passe muito tempo molhado e que se acumule aquela meleca de sapato molhados.

 

Também não tenha medo de abusar das estantes e prateleiras! Como muitos produtos de higiene ficam dentro do banheiro, organizá-los em pequenas estantes, prateleiras e armários mantém o ambiente menos poluído e bagunçado.

4. Lavanderia

 

Ainda nos ambientes mais suscetíveis à agua, a lavanderia também tende a acumular muita bagunça. Seja em máquina de lavar ou na mão, lavar roupa todos os dias é uma tarefa quase impossível e dispendiosa. O ideal, antes de tudo, é estabelecer a frequências com que as roupas serão lavadas na sua casa.

 

Para quem mora sozinho, acumular bastante roupa e lavar tudo de uma vez é uma ideia econômica. Assinar um plano com uma lavanderia de roupas também pode ser uma boa opção: isso vai evitar gasto excessivo de água em casa e trazer mais praticidade para o processo, já que as roupas também já vêm passadas.

5. Sala e áreas comuns

 

Quem gosta de ter muitos enfeites e acessórios nas áreas comuns da casa tende a sofrer mais. Tanto por acúmulo de poeira e a dificuldade e limpar todos os detalhes quanto nas situações em que recebem visitas.

 

Se você preza pela facilidade, pode optar por uma decoração mais minimalista, evitar móveis de tecido muito branco, superfícies que acumulem muita poeira, tapetes com cerdas longas e etc. Superfícies lisas são mais fáceis de serem limpas.

 

E aí, gostou das dicas? Manter uma casa limpa e organizada é um trabalho diário!

 

Imagens: Tua Casa / Índice Feminino / Casa e Decor /  Você precisa decor / Organize Sem Frescuras

Artigos relacionados

Quadros compostos e espelhos decorativos são os queridinhos do momento!

5 de fevereiro de 2018

DECORE A SUA CASA, LOJA OU ESCRITÓRIO COM ESTILO E GASTANDO POUCO Nunca foi tão fácil e acessível trazer mais estilo para a sua casa. Diversas opções de decoração valorizam os ambientes e permitem transformarmos salas, quartos, cozinhas, varandas e escritórios em locais muito mais agradáveis e alinhados com o nosso estilo. Os quadros compostos […]

Continue Lendo

Como decorar a sala de estar gastando pouco

31 de janeiro de 2018

Cansou de sua sala de estar? Mudar as coisas de lugar, buscar enfeites esquecidos no armário e trocar a mobília que está na sala pela de outros ambientes já é um começo, mas existem outras dicas de como fazer isso sem ter que investir muito, confira! 7 ideias de decoração para sala de estar que […]

Continue Lendo