26/05
2014

Organização: 7 dicas espertas para deixar a cozinha Arrumadíssima!

A cozinha é um dos ambientes mais importantes da casa, o local de encontro de pessoas, preparação das refeições, de testar, experimentar, ousar, amar, combinar sabores e aromas, inventar. Por tudo isso, é fundamental que ela esteja sempre organizada, prática e limpa.

BeFunky_armários organizados2

cozinha linda2

Hoje eu selecionei algumas dicas de organização espertas para te auxiliar nesta gostosa tarefa

1- Bancada

A bancada precisa, antes de mais nada, de higiene e praticidade. Quanto menos itens dispostos nela, mais fácil será a limpeza e manutenção.

2- Armários

Para uma cozinha verdadeiramente organizada + prática é fundamental apostar em armários, gaveteiros, paneleiros. Você pode mandar fazer sob medida em algum marceneiro, ou então optar pelo conforto e praticidade de cozinhas modulares e compactas. Na nossa parceira Marabraz, você encontra diversas opções para todos os gostos e bolsos. Espia…

artemarabraz

artemarabraz22

BeFunky_armários organizados2

3- Utensílios e acessórios

*Panelas- Embaixo da pia devem ser organizadas as panelas, de preferência, por frequência de uso. As panelas menos utilizadas vão ao fundo e as de uso contínuo ficam na frente. As tampas podem ser organizadas separadamente.

Atenção= evite exageros e não acumule panelas e panelas desnecessariamente.

armários organizados4

*Talheres-Devem ficar sempre próximos ao fogão, acomodados em gavetas com divisórias próprias para cada peça.

artetalheres

*Potinhos e tigelas- Separe os potes de plástico que possuem tampa e organize-os abertos, destampados e empilhados. Coloque as tampas perto, na mesma ordem em que os potes forem organizados. Já nos potinhos de mantimentos,  use e abuse de etiquetas.

*Paninhos de prato e toalhinhas- Podem ser organizados também nas gavetas, enroladinhos ou dobrados. Tente padronizá-los e criar uma legenda por cor. Paninhos de prato, brancos, já as toalhinhas de mão, vermelhas, por exemplo.

4- Siga a regrinha de ouro  

Sujou=lavou, limpou/ Tirou do lugar=guardou. Evite o acúmulo de louça na pia, bagunça e nunca deixe para depois o que pode e deve ser feito agora.

Estas são diquinhas simples e básicas, mas eu te garanto que se colocá-las em prática, a sua casa ficará arrumadíssima e você terá mais tempo de curtir a família e as coisas boas da vida.

Créditos imagens: Marabraz,  Kevin e Amanda, Remodelaholic, Iheartorganizing, Freesharing, Casa abril

Gostou? Amou? Detestou? Conta aí…

Este post é fruto de uma parceria entre o blog Arrumadíssimo e a Marabraz. Agora todo mês daremos diquinhas espertas para deixar a sua casa sempre Arrumadíssima.

selo Marabraz

 

decoração P

Artigos relacionados

Um futuro arquiteto colaborando no Blog Arrumadíssimo

29 de novembro de 2017

    Olá, queridos! Tudo bem?   Hoje eu vim trazer uma novidade: uma pessoa entrou pro time de conteúdo (e dessa vez com uma pegada mais técnica). Vamos conhecer o futuro arquiteto colaborando aqui no blog?   Quem é ele? Olá amigos! Me chamo Marcos Bergamo, tenho 25 anos, sou formado em Design de […]

Continue Lendo

Truques de organização para a casa toda

16 de novembro de 2017

Quem gosta de decorar a casa sabe como é difícil manter tudo organizado e ter bons truques de organização na manga é realmente uma mão na roda. Eu sou das que levanta bandeira por casas de verdade, sabe? Daquelas que tem história pra contar. Mas isso significa que vez ou outra, algo pode sair do […]

Continue Lendo