26/04
2013

Organizando a rotina e “mimando” a casa!

Conciliar vida de mãe, dona de casa, mulher e profissional, não é fácil não! Ainda mais para uma mulher autocrítica, exigente e perfeccionista como eu.

Eu tento dividir o meu dia e as minhas tarefas de uma forma justa, harmonizando todos os papéis que preciso exercer durante a semana. Confesso que, no comecinho, assim que o Rafa nasceu, fiquei um tanto perdida com a nova rotina. Acabei deixando em segundo plano algumas tarefas muito importantes também. Acho que foi até normal, levando em conta que sou uma mamãe de primeira viagem, aprendendo e vivendo num universo encantado, mas  totalmente novo.

Agora que o Rafa já está na escolinha, consegui organizar a minha rotina de novo, consegui tirar pelo menos um diazinho na semana só para mim, para cuidar do corpo, da pele, relaxar e esquecer o mundo lá fora. Olha, se eu soubesse que isto iria me fazer tão bem, teria feito o dia da mamãe antes. Eu recomendo para todas as mulheres que vivem às voltas com as tarefas domésticas, trabalho, cuidado com os filhos, enfim, para mulheres-bombril que precisam ser 1001 utilidades sempre, rs!

Eu percebi que a vida segue normalmente sem mim! Os emails podem esperar um pouco, os leitores não vão me abandonar se eu não atualizar o blog 1 dia, os trabalhos pendentes eu posso adiantar na madrugada. Tudo com boa vontade, dá-se um jeito.

Para me ajudar a ajustar a rotina e não ficar tão perdida, fiz uma tabelinha com os horários que devo seguir fielmente, com muita disciplina, força de vontade e disposição.

 

Caso você tenha se identificado comigo, então vou ter dar uma dica básica, mas preciosa: Organize os seus horários, faça listas, tenha disciplina. A vida fica muito mais fácil e você vai ver que até sobra um tempinho para simplesmente, não fazer nadica de nada, rs!

Assim como numa dieta, se dê ao direito de ter uma folguinha, alguns horários livres, pelo menos no sábado e domingo. Normalmente, eu trabalho um pouco nesses dias também, mas no horário que eu quero, sem tanta cobrança.

Nos finais de semana, eu saio com o Claudio, ou baixamos algum filme, tomamos um vinho. Este é o tempo que reservo para me divertir, o suficiente para ser feliz!

Com a rotina já arrumadíssima, esta semana me dei ao luxo de fazer “terapia de clínica estética” junto com “shoppingterapia”, kkkk.

Acabei não resistindo, comprei um mimos para a casa ficar ainda mais fofa.

Olha aí…

Comprei  uma manta com charmosas franjinhas e mais algumas capas para as milhões de almofadas que tenho por aqui.

Dessa vez, optei pelas lisas, em camurça, um  arraso!

Vocês venceram!

Decidi “vestir” a minha parede pelada com um monte de quadrinhos e fofuras, flores, frases, nichos etc etc etc. Eu mesma tratei de produzir alguns, só ainda não consegui uma gráfica boa perto da minha casa para imprimir. Enquanto isso, vou mostrar o que eu comprei. Lógico que vou trabalhar nas moldurinhas e fazer + uma gracinha nelas…

Essa garrafinha com tampa de passarinho me encantou de tal jeito, que eu tinha que mostrar para vocês…

Gostaram?

Amanhã eu completo 32 aninhos de vida, muito bem vivida, diga-se de passagem. Já aprontei muito, errei, chorei, ri, aprendi, me joguei, me apaixonei, me decepcionei, me enganei, mas nunca nunca nunca me arrependi de nada. Como diz a música…

“Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi”, rs!

Pensamento do dia:

“…Sem me importar
Com o tempo correndo lá fora
Amanhã nosso amor não tem hora
Vou ficar por aqui

Pensando bem
Amanhã eu nem vou trabalhar
E além do mais
Temos tantas razões pra ficar

Amanhã de manhã
Eu não quero nenhum compromisso
Tanto tempo esperamos por isso
Desfrutemos de tudo…”

Beijo, beijo, beijo

Artigos relacionados

Truques de organização para a casa toda

16 de novembro de 2017

Quem gosta de decorar a casa sabe como é difícil manter tudo organizado e ter bons truques de organização na manga é realmente uma mão na roda. Eu sou das que levanta bandeira por casas de verdade, sabe? Daquelas que tem história pra contar. Mas isso significa que vez ou outra, algo pode sair do […]

Continue Lendo

As 13 melhores dicas para organizar armário e closet

2 de julho de 2017

Como organizar o armário ou closet? As melhores dicas para um armário organizado Como organizar o armário ou closet é um assunto recorrente aqui no blog, um tema muito pedido e sempre super bem-vindo. Armário organizado, organize já o seu! A maioria das mulheres sonha em ter um closet/armário espaçoso, arrumadíssimo com muitas roupas, bolsas […]

Continue Lendo