10/03
2015

Para vestir o meu banheiro pelado..

AQUI EM CASA

Sobre a história trisinha do meu banheiro. Acho que ela terá um final feliz, assim eu espero, rs!

Eu não lembro se comentei com vocês, mas ano passado eu resolvi fazer uns reparos no banheiro. Decidi trocar o revestimento do box  de madeira que estava muito velha para uma fórmica branquinha, novinha e prática. Pintei também a parte das ripas com um rosa chá bem delicado e coloquei acabamentos de madeira escura.

A parte da pintura (feita por mim) ficou excelente, já o resto aiaiaiiaiai, só decepção, aff!

Contratei uma equipe super-hiper-mega recomendada e fiquei tranqila. Só que eles começaram a inventar um monte de problemas para executar um trabalho tão simples. Como eles foram tão bem recomendados, acabei confiando nas questões levantadas. O resultado? Ficou uma verdadeira porcaria e ainda gastei o dobro do orçamento inicial.

Fiz eles trocarem tudo, mas ainda assim realizaram um péssimo trabalho, o que me irritou tanto que eu só queria eles fora daqui o mais rápido possível.

Agora não adianta chorar o leite derramado, acabei tirando uma lição dessa história toda. Por mais que recomendem, que digam, que falem, acompanhe cada etapa da sua reforminha ou reparo para não ter dor de cabeça.

LIÇÃO DE CASA PARA VOCÊ: Caso inventem 1000 dificuldades e problemas para realizar o serviço, desconfie, peça sempre uma segunda, terceira e até quarta opinião.

Sigo assim, vivendo, errando e aprendendo!

RESUMO DA HISTÓRIA: O banheiro está desde novembro pelado da silva, feinho que só, pois prometi que não faria mais nada nele até o final desse ano. Faria apenas uma simples maquiagem, aquela enfeitada básica.

Depois de tanto tempo, só agora retomei o ânimo para dar um jeito no meu feinho, rs! Acho que com boas doses de boa vontade, ele pode melhorar e muito. O que acha?

Fórmica mal aplicada e manchada de cola. A solução? Acho que vou colar adesivos de azulejos hidráulicos para disfarçar as imperfeições.

meubanheiro1

Tirei tudo do banheiro, doei todos os acessórios que estavam no banheiro antes da desastrosa “reforminha”. Agora comecei a garimpar algumas coisinhas, como lixeiras, quadros, cabideiros, estante etc etc etc.

acessriosparaobanheiro

A ideia é criar um banheiro com jeitinho de casa no campo, um toque rústico e campestre que tanto adoro. Comprei cestinhos e lixeira de palha, quadros, tapete artesanal e mais alguns detalhes que vão ajudar a deixar o ambiente mais charmoso.

cestinho

cestinhos

quadro1

Os porta-copos Paris vão formar uma composição na parede rosa chá ou talvez na coluna de fórmica, ainda não decidi.

portacopos

O banheirinho também vai ganhar um lustre todo charmoso, seguindo o estilo do resto da decoração. Esse aí eu comprei na Tok Stok e fiquei simplesmente apaixonada. Que tal?

luminaria

Eu já tinha uma estante no meu banheiro, mas como ela estava velhinha e já tinha sido pintada de várias cores, não consegui reaproveitá-la dando um bom acabamento. Resolvi então doar para a minha sogra, que colocou a véinha na área de serviço para organizar os materiais de limpeza.

Agora eu escolhi uma estante  maior  para acomodar toalhas, cremes, escovas, sabonetes etc. Organizarei de uma fora toda charmosinha, estou cheia de ideias.

arteestantes

Gostou?Infelizmente eu só vou poder te mostrar o banheiro prontinho no final da próxima semana, assim que entregarem a estante. Mas prometo que vou mostrar tudinho, combinado?

Pensamento do dia:

” A desconfiança é a  mãe da segurança”

******************************************************************************************************************************************

Acompanhe o nosso conteúdo por aqui também: *FACEBOOK* INSTAGRAM @isakastrup*

Artigos relacionados

Lindos banheiros e lavabos decorados para mulheres e também para a ala masculina

17 de outubro de 2016

DICAS DE DECORAÇÃO / BANHEIROS / MUITA INSPIRAÇÃO PARA ESSES ESPAÇOS Todos que amam ♥ ♥ ♥ decoração sonham em ter lindos lavabos e banheiros decorados, tanto mulheres, como também para a ala masculina, concorda? #eusonho   1. DECORAÇÃO CLEAN E NEUTRA EM BANHEIROS E LAVABOS MASCULINOS ⇒ Passeando virtualmente entre matérias sobre decoração, me deparei com […]

Continue Lendo

Porta decorada, decoração de portas. Como decorar a porta?

9 de setembro de 2016

  MINHA CASA DE MADEIRA Just Remember… Decoração de portas, portas decoradas= Até elas merecem uma atenção especial! Há muito tempo venho querendo dar um up nas minhas portas sem graça. Mas como decorar portas? Se antes eu era minimalista, agora eu gosto mesmo é de caprichar nos detalhes e imprimir arte e amor em […]

Continue Lendo