19/02
2013

Prateando a casa- Prata na decoração!

Como vocês sabem, eu costumo enjoar da decoração rapidinho. Talvez seja a necessidade de exercer a minha criatividade, necessidade de mudar, sei lá!

Só sei que não dá para ficar toda hora trocando tudo e comprando tudo novinho, né? A solução então é dar uma repaginada no que tenho por aqui, gastando pouco $$$, mas muita criatividade.

Ultimamente ando numa fase prata e provençal. Sou mesmo como a lua, tenho as minhas fases. Do rústico ao romântico, aos pouquinhos vou desenhando com prazer a redecoração da minha casa.

* A nova paleta de cores para sala de jantar/estar  vai ser + ou- assim ó…*

Prata, verde urbano, lilás-acinzentado e um berinjela meio roxo- se é que isso existe, rs!

Devagar e sempre, eu sigo assim…

Pintando uma coisa aqui, outra ali e me divertindo!

Uma caixa velha e fora de uso…

 

Ganhou mais vida e utilidade!

Nem o esquecido porta-retrato escapou das pinceladas de prata

Como eu adoooro esse vaso e não queria me desfazer dele, embora já estivesse super enjoada,

resolvi colocá-lo na dança do prata também. E não é que adorei o resultado?

Antes- Mais rústico

Agora um tantinho + chique

Olha aí o último presente que ganhei e me apaixonei; bandeja chiquerésima espelhada.

Lindinha, não acham?

Por aqui a improvisação e o reaproveitamento comandam a festa.

Esse móvel simples e charmosinho estava no quarto do baby Rafa,  agora ele veio parar na sala de jantar. A decoração dele ainda está feinha, improvisadinha, mas logo logo vai ganhar ares de “bar chique” e estiloso. Rs!

Ah, ele vai  servir também como aparador nos dias de comemoração.

Andava precisando de um móvel assim meio 1001 utilidades!

A quem interessar, a tinta que eu usei foi esta aí ó…

Esmalte sintético cor alumínio acabamento super brilho. Um luxo de tinta!

Gostaram?

O post saiu meio atrasadinho pq começou a semana de adaptação na escolinha do Rafa. Eu vou fcar por lá com ele quantas horas e dias forem necessários, embora eu acredite que ele já esteja  bem adaptado e empolgado com a nova rotina.

Outro dia, uma querida amiga do blog me perguntou se não seria cedo demais para colocar ele na escola, “longe” do convívio da família???

Eu sinceramente acho que não, até pq a escolinha é do lado da minha casa e ficará apenas 4 horinhas. Ele tem 1 aninho e 9 meses e uma necessidade enorme de se relacionar com outras crianças, brincar e ter  o dia preenchido por muitas atividades e brincadeiras.

Por mais que eu queira e até me esforce muito para isso, não dá para ficar inventando coisas o dia inteiro,  ele acaba muitas vezes ficando entediado. Assim que eu senti isso e também que ele estava preparado para ficar algumas horinhas sem mim, resolvi que estava na hora de dar uma asinha, ainda que bem pequenininha para ele.

Lógico que eu quero ele sempre aqui perto de mim, submetido aos meus cuidados e atenção, mas ele já está um menininho e as suas necessidades estão mudando. Quero que o meu filho seja forte e saiba se virar sem mim. Quero que ele aprenda que infelizmente não vai ter tudo o que quer, na hora que quer. Quero que ele aprenda a dividir e conviver bem com outras crianças. Quero criar ele para o mundo, mas que saiba quando o mundo estiver duro demais, terá sempre o abraço, colo e conforto da mamãe aqui.

É isso então! O blog talvez fique meio devagar, pq também estou me adaptando ao novo rumo da vida. Talvez não!

Quem me visitar verá. kkkkk

Pensamento do dia:

” Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal.”

Friedrich Nietzsche

Beijo, beijo, beijo

Artigos relacionados

Lindos banheiros e lavabos decorados para mulheres e também para a ala masculina

17 de outubro de 2016

DICAS DE DECORAÇÃO / BANHEIROS / MUITA INSPIRAÇÃO PARA ESSES ESPAÇOS Todos que amam ♥ ♥ ♥ decoração sonham em ter lindos lavabos e banheiros decorados, tanto mulheres, como também para a ala masculina, concorda? #eusonho   1. DECORAÇÃO CLEAN E NEUTRA EM BANHEIROS E LAVABOS MASCULINOS ⇒ Passeando virtualmente entre matérias sobre decoração, me deparei com […]

Continue Lendo

Decoração de apartamento pequeno + Antes e depois de uma espaçosa sala de jantar e mais…

30 de setembro de 2016

ANTES E DEPOIS / CASAS DE VERDADE / DIY Apesar da gripe que me pegou e me derrubou, hoje eu estou feliz da vida. Quer saber o porquê? Rs! ⇒ Primeiro- Porque hoje é sexta-feira, um dia da semana amado por 99,9 % das pessoas e só por isso já tem uma energia especial, concorda? […]

Continue Lendo