04/06
2009

Só para variar…

Mudando de assunto-

Corpo em ordem…

Olá queridíssimas!!

Depois dos últimos acontecimentos, resolvi dar uma virada na minha vida. Retomei a malhação com tudo e a dietinha (na verdade uma reeducação alimentar) que sempre fiz, mas que ano passado acabei deixando de lado por conta da correria. Na verdade eu não sentava para comer, como uma pessoa normal, com calma. Simplesmente engolia a comida o mais rápido possível para continuar o que eu estava fazendo. Resultado? Cansaço extremo, estresse, desmaios… Quanta loucura!
Eu não sei para vocês, mas para mim uma alimentação adequada e a prática contínua de exercícios físicos são fundamentais para a saúde física e mental.

Agora não importa quantas coisas eu tenha que fazer, eu dou uma parada em tudo e sento para comer bem devagarzinho. Também sempre dou um jeitinho de ir à academia e fazer a minha série completa.
Me sinto tão bem disposta depois, que acabou se tornando um vício. Adoro!!

E os resultados já apareceram rapidinho. Estou feliz da vida!
Então hoje quero compartilhar com vocês umas diquinhas bem simples, mas que fazem toda diferença:
1- Evite beber durante as refeições.

Beba meia hora antes ou meia hora depois.

Segundo a nutricionista Mariana Vela Reis- beber qualquer tipo de líquido durante uma refeição pode comprometer a acidez gástrica necessária para uma boa digestão e a absorção dos nutrientes, principalmente vitaminas e minerais. “Com a digestão comprometida, pode ser que ocorra a fermentação de carboidratos. Esse processo aumenta a formação de gases, dando a sensação de distensão abdominal, ou seja, de ‘barriga’.” Segundo Mariana, uma idéia é que se consuma água antes das refeições diárias. Assim, o líquido é rapidamente esvaziado do estômago, permitindo que a acidez gástrica se recupere. “Além disso, como a sensação de sede pode ser confundida com a de fome, uma vez satisfeita a necessidade de líquido, o apetite será proporcional à necessidade de consumo de alimentos, evitando compulsões”, explica.


Eu não dispenso um belo café da manhã nunca!

4- Coma bem devagarzinho.

Mastigação é o segredo para uma boa alimentação e pode ser o caminho para perder peso. corpo vai recebendo avisos e se preparando quimicamente para a captação dos nutrientes. Depois de um certo tempo, o cérebro começa a dar sinais de saciedade. Este tempo leva pelo menos 15 minutos.A quantidade de alimentos ingeridos deve ser o suficiente para não encher totalmente o estômago. Desse modo, há espaço para os alimentos e o estômago movimentar-se, permitindo a liberação do suco gástrico responsável por parte do processo digestivo.Quem come muito depressa, praticamente engolindo a comida sem mastigar só se sente satisfeito quando o estômago estiver bem cheio, dilatado e até mesmo dolorido. O resultado é que o estômago recebe pedaços grandes de comida, tem que trabalhar muito mais, causando problemas digestivos. Para completar, no final você terá ingerido bem mais que precisa e com o passar do tempo a balança mostrará o peso ganho.

3-Beba muita água-

Essa diquinha todo mundo está cansado de saber. Mas será que colocam em prática?


Eu coloco em prática há um bom tempo essa diquinha e realmente funciona. Vale a pena tentar!!
Inclua aveia em pelo menos uma refeição diária.Alémde controlar a pressão arterial, regular o funcionamento do intestino e controlar a taxa de glicemia (açúcar no sangue), o seu consumo também ajuda a diminuir entre 5% e 15% o colesterol sanguíneo. Apesar de a aveia não ser muito saborosa, ela pode ser usada em flocos ou farelos.

Uso e abuso de aveia no café da manhã e no almoço em cima do arroz. No começo é um pouco estranho, mas depois vc acostuma e já não consegue ficar sem ela.

Mastigação é o segredo para uma boa alimentação e pode ser o caminho para perder peso.
corpo vai recebendo avisos e se preparando quimicamente para a captação dos nutrientes. Depois de um certo tempo, o cérebro começa a dar sinais de saciedade. Este tempo leva pelo menos 15 minutos.A quantidade de alimentos ingeridos deve ser o suficiente para não encher totalmente o estômago. Desse modo, há espaço para os alimentos e o estômago movimentar-se, permitindo a liberação do suco gástrico responsável por parte do processo digestivo.Quem come muito depressa, praticamente engolindo a comida sem mastigar só se sente satisfeito quando o estômago estiver bem cheio, dilatado e até mesmo dolorido. O resultado é que o estômago recebe pedaços grandes de comida, tem que trabalhar muito mais, causando problemas digestivos. Para completar, no final você terá ingerido bem mais que precisa e com o passar do tempo a balança mostrará o peso ganho.

5- Capriche no café da manhã-

Pesquisas comprovam que começar o dia em jejum obriga o organismo a economizar combustível. Resultado: o gasto calórico cai e fica mais difícil eliminar as gordurinhas. Já o hábito de tomar café acelera o metabolismo, ou seja, o organismo passa a queimar mais calorias.

Eu não dispenso um belo café da manhã nunca!

6- Inclua suplementos proteicos na dieta-

Lógico antes seria melhor consultar um nutricionista. Como tenha uma amiga expert no assunto, ela me deu várias diquinhas e me passou uns suplementos maravilhosos. Resultado?

Comprovadamente uma excelente fonte de proteínas.

Músculos definidos e muito mais fortes. Ah, o meu cabelo também melhorou bastante!

E para dar um up no rosto-

Uma máscara super simples e rápida-

Bata duas claras de ovo e passe a mistura no rosto. Deixe agir

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