23/05
2014

A importância de se entregar ao momento…

De vez em quando eu quero usar este espaço para abordar outros assuntos, reflexões, pensamentos, ideias, posts que saiam um pouco do universo da decoração. Talvez você não goste, talvez sim, vai saber. O importante é que esse espaço é livre e foi conquistado com muita dedicação e carinho, por isso eu acho que um mês ou outro, eu posso me dar ao luxo disso sim, concorda? Rs!

Desde que me tornei blogueira, não consegui nunca jamais me desligar do Arrumadíssimo, primeiro, porque amo tudo isso. Segundo, porque acho que sou total 8 ou 80, fico viciada, obcecada, ligada, comigo não tem meio termo e equilíbrio nesse sentido, confesso! Eu tenho certeza que assim como eu, existem milhões de pessoas, muitas até que nem trabalham com isso, mas vivem conectadas o dia inteiro.

Agora com a popularidade dos smartphones, facebook,  Instagram e outras redes sociais, parece que as pessoas estão vivendo, eu digo vivendo mesmo, de verdade, intensamente, cada vez menos. A cada mergulho, um flash. A cada passo, um clique.

É legal sim compartilhar momentos, ideias, novidades, mas ainda melhor que isso = é se entregar aos prazeres de ser feliz em silêncio, se entregar ao momento sem se preocupar se você vai sair bem na foto, ou ainda, não perder um precioso segundinho que seja (de algum momento especial) postando e compartilhando.

Eu digo tudo isso com conhecimento de causa. Fui viajar para um Eco Resort e, para a minha surpresa,  lá não pegava celular. Além disso,ainda  tiveram algum problema com o telefone fixo e internet.

fazenda5

Resumindo: ficamos incomunicáveis e totalmente desconectados por quase 48 horas. No começo, bateu aquela angústia e preocupação com o mundo lá fora, mas depois relaxei e me entreguei ao momento, simplesmente sem precisar de nada, sem celular, tablet, televisão, só curtindo a natureza e família. #bomdemais!

fazenda8

A experiência de me desligar de tudo foi tão boa, que eu decidi recomendar para você também. Termino esta reflexão com uma frase de Oscar Wilde. Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria das pessoas apenas existe. Pense nisso!

Beijo, beijo, beijo

Artigos relacionados

Era só pedir

27 de maio de 2017

  ERA SÓ PEDIR, ENTENDEU? PRECISAMOS MESMO DESENHAR? Agora, mais do que nunca, a bela e realista história em quadrinhos de uma sábia cartunista francesa, a Emma. ⇒ Ela faz todo sentido para mim e para várias outras mulheres com quem me relaciono. Talvez você se identifique, talvez não, vai saber (rs!), então  ↓ ↓ ↓ Espia só… […]

Continue Lendo

Mini home office: a joker box da blogueira + muitas novidades

5 de novembro de 2016

HOME OFFICE / PEQUENOS ESPAÇOS / JOKER BOX / PESSOAL   Sobre a Joker Box → Um compacto espaço de trabalho+ várias mudanças de casa, vida, pensamentos e até aparência. Mudar é bom, pode ser ótimo e até maravilhoso. Quem me acompanha? 1. ÍNTIMO E PESSOAL Como eu já citei aqui no bloguito e também nas […]

Continue Lendo