30/04
2014

#tapinhas2014- Instalando piso vinílico

O piso do meu closet e do resto da casa sempre me incomodou muito, um piso frio marfim que destaca o menor dos fios de cabelo, kkk. Enlouqueço! Rs!

Há muito tempo quero trocar este piso, mas aí vão surgindo outras prioridades, outras ideias  e vou deixando passar. Não mais, basta! Devagar e sempre sigo transformando a casa no lar que eu sempre sonhei. Resolvi me despedir das desculpas e da preguiça (confesso) para colocar a mão na massa, ou melhor, nas lâminas do piso vinílico autocolante.

BeFunky_Chromatic_2

Este piso foi comprado na Leroy Merlin pela bagatela de R$35,00 0 metro quadrado. Vale destacar que ele estava em promoção neste dia. Eu que adoro um descontinho, resolvi comprar uma caixa (eles só vendem a caixa com 2,20 metros quadrados) para testar em um espaço pequeno. Caso dê certo= beleza + praticidade, vou colocar na casa inteira, aos pouquinhos, cada mês 1 ou 2 cômodos.

DSC02414

Na nota fiscal ,o piso veio com a seguinte descrição PISO PVC BASIC FAIA, clica aí  e confere.

BeFunky_DSC02430

Antes de sair colando tudo feito uma louca, dei uma explorada básica nos atendentes entendidos do assunto, rs! A recomendação era deixar o piso na horizontal por 48 horas antes da aplicação e aplicar o piso somente em pisos nivelados para um melhor acabamento e durabilidade. Para nivelar,  passei com a ajuda de uma espátula um tantinho de argamassa apenas nos rejuntes.

BeFunky_10277924_10201736065714532_1622460863240443402_n

Depois foi só retirar o excesso e partir para a colagem (ôooo coisa boa). Como eu já disse, este piso é autocolante, basta você retirar a película e colar.

BeFunky_DSC02423.jpg

Comecei pela lateral, colando a lâmina bem rente ao rodapé e com toda atenção do mundo para que elas não ficassem tortas.

Cuidado apenas na hora que for colar a lâmina uma do lado da outra, elas precisam ficar bem juntinhas e alinhadas. Fora isso, caso você tenha que descolar alguma lâmina, faça tudo bem devagarzinho e com muito cuidado para que a cola de uma lâmina não passe para a outra.

piso vinilico3

Para cortar as lâminas na medida que deseja, use um estilete e corte sempre pela parte inferior, prestando muita atenção para que o corte fique reto e na medida certa.

Prontinho! Agora é hora de relaxar e ficar admirando o piso novo, rs!

piso vinilico2

BeFunky_BeFunky_DSC02442

Pode deixar que depois eu te conto se o piso é realmente prático, se arranha, fácil de limpar etc etc etc. Coisas que só poderei responder mesmo com o tempo, testando, experimentando.

Gostou?

Mais uma vez digo e repito, o importante é cuidar da casa com carinho e não deixar nunquinha alguma coisa que anda te incomodando de lado. Chega de preguiça, bora dar uma surra na decoração da sua casa também? Me acompanha nessa?

Beijo, beijo, beijo

Artigos relacionados

Lindos banheiros e lavabos decorados para mulheres e também para a ala masculina

17 de outubro de 2016

DICAS DE DECORAÇÃO / BANHEIROS / MUITA INSPIRAÇÃO PARA ESSES ESPAÇOS Todos que amam ♥ ♥ ♥ decoração sonham em ter lindos lavabos e banheiros decorados, tanto mulheres, como também para a ala masculina, concorda? #eusonho   1. DECORAÇÃO CLEAN E NEUTRA EM BANHEIROS E LAVABOS MASCULINOS ⇒ Passeando virtualmente entre matérias sobre decoração, me deparei com […]

Continue Lendo

Porta decorada, decoração de portas. Como decorar a porta?

9 de setembro de 2016

  MINHA CASA DE MADEIRA Just Remember… Decoração de portas, portas decoradas= Até elas merecem uma atenção especial! Há muito tempo venho querendo dar um up nas minhas portas sem graça. Mas como decorar portas? Se antes eu era minimalista, agora eu gosto mesmo é de caprichar nos detalhes e imprimir arte e amor em […]

Continue Lendo