29/04
2014

#tapinhas2014 missão: tapar buracos

Aqui em casa é assim, enquanto eu conserto, arrumo e embelezo de um lado, sempre acontece alguma coisa  em outro lugar, aff! Aí parece que o “ajeitar” a casa é um ato eterno que fará sempre parte da minha rotina kkkk. Uma porta quebrada aqui, um vazamento ali, uma mancha na pintura e por aí vai, realmente não tem fim ahahahha. Eu gosto de morar em casa pela questão do espaço, mas que dá uma trabalheira, ahhh isso dá.

Como inaugurei de uma vez por todas os #tapinhas2014, resolvi colocar a mão na massa e consertar tudo que me anda me incomodando de uma vez por todas. Começando pelo buraco na porta da cozinha- que dá para a área de serviço. Como inevitavelmente ela pega um tantinho de chuva na parte externa, acabou assim, coitadinha…

BeFunky_DSC02418

Por enquanto eu não pretendo trocar esta porta, decidi então fazer uma gambiarra decorativa, um verdadeiro teste-improviso-caseiro. Há alguns dias comprei uma caixa de piso vinílico autocolante para o chão do meu closet e pretendo instalar sozinha no melhor estilo faça você mesma, rs!

BeFunky_DSC02424

Abri logo a caixinha e resolvi testar ele na porta, no maldito buraco. Já estou com várias ideias de novos usos para os bonitos.

1º Passo- Medir a porta e medir a lâmina

BeFunky_DSC02419.jpg

2º Passo- Cortar na medida certa

O ideal é usar um estilete, como o meu foi parar literalmente na casa da vovózinha, o jeito foi usar uma faca mesmo e depois cortar com a tesoura. #arainhadoimproviso! #simbora

befunky_artwork

3º Feito isso, basta retirar calmamente a película e colar a lâmina no local escolhido, sem mistérios.

BeFunky_DSC02423.jpg

Prontinho! Agora a minha “porta-recados” ganhou um leve toque amadeirado e ficou livre do buraco, ufa! Eu só não sei se isso vai durar muito tempo, por enquanto as lâminas estão firmes e fortes tampando o buraco.

BeFunky_DSC02427.jpg

O importante dessa história toda é exercer um novo olhar sobre os objetos e cuidar da casa sempre com muito carinho. É isso que tenho feito aqui, e você?

Ah, depois eu conto tudo que quero fazer com esses pisos-baratex-maravilhas, rs!

Pensamento do dia:

“E eis que de repente ela resolve então mudar
Vira a mesa
Assume o jogo
Faz questão de se cuidar
Nem serva, nem objeto
Já não quer ser o outro
Hoje ela é o também.”

Pitty

Beijo, beijo, beijo

Artigos relacionados

Lindos banheiros e lavabos decorados para mulheres e também para a ala masculina

17 de outubro de 2016

DICAS DE DECORAÇÃO / BANHEIROS / MUITA INSPIRAÇÃO PARA ESSES ESPAÇOS Todos que amam ♥ ♥ ♥ decoração sonham em ter lindos lavabos e banheiros decorados, tanto mulheres, como também para a ala masculina, concorda? #eusonho   1. DECORAÇÃO CLEAN E NEUTRA EM BANHEIROS E LAVABOS MASCULINOS ⇒ Passeando virtualmente entre matérias sobre decoração, me deparei com […]

Continue Lendo

Decoração de apartamento pequeno + Antes e depois de uma espaçosa sala de jantar e mais…

30 de setembro de 2016

ANTES E DEPOIS / CASAS DE VERDADE / DIY Apesar da gripe que me pegou e me derrubou, hoje eu estou feliz da vida. Quer saber o porquê? Rs! ⇒ Primeiro- Porque hoje é sexta-feira, um dia da semana amado por 99,9 % das pessoas e só por isso já tem uma energia especial, concorda? […]

Continue Lendo